Danilo Coutinho domina a 1ª etapa do estadual carioca

Atleta local vence nas categorias Open e Pro. No feminino Nicolle Calheiros leva a melhor. Nos dias 22 e 23 de Janeiro foi aberta ofic...


Atleta local vence nas categorias Open e Pro. No feminino Nicolle Calheiros leva a melhor.
Nos dias 22 e 23 de Janeiro foi aberta oficialmente o calendário do circuito estadual de 2011. A praia de Grussaí em São João da Barra recebeu mais de 100 atletas que vieram do Espírito Santo, Rio, Campos, Macaé e Rio das Ostras.
A categoria local Sub 15 anos teve como grande campeão o atleta do Rio de Janeiro, Sócrates Santana. Mesmo com apenas 12 anos, 3 a menos que seus adversários, mostrou muita técnica e fluidez para faturar a competição.
Na categoria sub 16 anos valendo pontos para o circuito estadual a vitória foi mais uma vez para um atleta do Rio, Kaique Thomás. Kaique, mostrou muito talento e boas combinações de manobrar para sair na frente no ranking de 2011.
Entre as mulheres a experiência falou mais alto e coroou a sétima colocada do circuito mundial, Nicolle Calheiros como grande campeã. Nicolle mostrou porque figura entre as melhores do mundo e deixou para trás as atletas Marina Bastos, Clarisse de Oliveira e Talita de Oliveira.
O competidor local Danilo Coutinho venceu na categoria Open masculino e mostrou que o conhecimento da onda é um fator extra que ajuda o atleta. Sempre bem posicionado e com uma boa escolha de ondas, Danilo deixou para trás o atual campeão Open Thiago Corrêa, o atleta de Campos Dionathan Barroso e o Capixaba Shesley Rodrigues.
Danilo Coutinho estava eletrizado na etapa. Além de ter feito o melhor somatório de todo o evento 18,50 pontos de um total de 20 ele chegou a final da profissional contra o atleta Campista e top do circuito Brasileiro Bruno Invyk. Na final mesmo com câimbras que quase o tiraram da bateria, ele venceu com autoridade a etapa fazendo barba, cabelo e bigode na etapa inaugural do circuito estadual de 2011.
A próxima etapa do circuito vai acontecer nos dias 26 e 27 de Fevereiro em Farol de São Thomé em Campos do Goytacazes.
A 1ª etapa do circuito estadual FEBBRJ foi uma realização da Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro e da UBCS – União dos Bodyboarders de Campos e São João da Barra conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de São João da Barra e da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer e apoio da Slake, a jóia Nobre.


 Resultados
Sub 15 (Local)
1. Socrates Santanna - Rio
2. Kaique Thomas - Rio
3. Marcio Thomposon - ES
4. Guilherme Almeida - ES

Sub 16
1. Kaique Thomas - Rio
2. Adejaldo Silva - São João da Barra
3. Socrates Santana - Rio
4. Carlos Eduardo - Rio
Open
1. Danilo Coutinho - São João da Barra
2. Dionathan Barroso - Campos
3. Shesley Rodrigues - ES
4. Thiago Corrêa - São João da Barra
Feminino
1. Nicolle Calheiros - Rio
2. Marina Bastos - Rio das Ostras
3. Clarisse de Oliveira - ES
4. Talita de Oliveira - Barra de São João
Profissional
1. Danilo Coutinho - São João da Barra
2. Bruno Invyk - Campos
3. Erisberto Abrantes - ES
3. Leo Costa - ES

Fonte: Bodyboardpress.com
Postador por Carlos Silva RJ

Related

Competições. 9037892222994715269

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item