Brasileiros conhecem adversários em Pipeline.

No total, quinze atletas do Brasil, onze homens e quatro mulheres, disputarão evento havaiano que abre a temporada do bodyboarding mundi...


No total, quinze atletas do Brasil, onze homens e quatro mulheres, disputarão evento havaiano que abre a temporada do bodyboarding mundial

O período para a abertura da temporada do Circuito Mundial de Bodyboarding começa nesta terça-feira, dia 15, em Pipeline, no Havaí. O evento, que tem janela de espera até o dia 25 de fevereiro e dará início a uma nova era no IBA World Tour, será disputado nos quatro melhores dias de ondas e quinze brasileiros estão escalados para brigar pelos U$45.000,00 oferecidos em premiação, além dos 2000 pontos (masculino) e 1500 pontos (feminino) distribuídos nos rankings mundiais.

Entre as mulheres, quatro brasileiras estão na briga e três delas estão escaladas na mesma bateria. Neymara Carvalho, pentacampeã mundial, Isabela Sousa, atual campeã do Circuito, e Karla Costa, também campeã do mundo, se enfrentam na terceira bateria do round inaugural. Além disso, a atual campeã latino-americana, Maylla Venturin, completa a lista de competidoras brasileiras em Pipe, fechando a participação nacional na última bateria da primeira fase.

É importante ressaltar que no evento feminino apenas as 16 melhores atletas do mundo competem no evento principal e todas as baterias são no formato com quatro atletas dentro d´água. A mesma regra serve para a categoria masculina, onde todas as disputas serão feitas com quatro competidores em cada bateria.

Se entre as mulheres o Brasil conta com quatro competidoras, entre os homens o número aumenta para onze. Entre os atletas que competem nas fases preliminares estão Kalani Lattanzi (1º round), Thiago Limeira (2º round), Rino de Sousa (4º round), Hermano Castro (5º round) e Stephan Stamm (5º round).

Além das triagens, o Brasil conta com seis atletas escalados na chave principal. No sexto round, Luis Villar (SC) e Magno Oliveira (ES) se encontram na sexta bateria e esperam mais dois adversários que virão da quinta fase para completar o duelo com quatro competidores.

Por fim, na sétima fase, os quatro brasileiros que encerram o ano entre os tops-16 estão escalados nas seguintes disputas: Lucas Nogueira (ES) enfrenta Amaury Laverhne (REUN), atual campeão mundial, na primeira bateria. No quarto duelo, Eder Luciano (SC) encara o canário Yeray Martinez e no duelo seguinte Guilherme Tâmega (RJ) e Uri Valadão (BA) aguardam dois competidores que virão do round anterior, assim como os demais atletas, para fechar os duelos com quatro bodyboarders.

O evento contará com transmissão ao vivo através do site www.redbull.com/tv
A primeira chamada acontece nesta terça-feira para um possível início as 14h00min (horário brasileiro)
Fonte: Bodyboardpress.com
Por: Lailson Andrade

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item