Mundial em Pipeline teve início nesta quinta-feira.

Primeiro dia de disputas teve havaianos e o brasileiro Thiago Limeira como destaque O primeiro dia de disputas do Pipeline Pro 2011,...


Primeiro dia de disputas teve havaianos e o brasileiro Thiago Limeira como destaque

O primeiro dia de disputas do Pipeline Pro 2011, evento que abre a série Grand Slam Series, reuniu diversas gerações do bodyboarding mundial nas três primeiras fases da categoria masculino. Um misto de nova geração com atletas mais experientes no tour garantiu grandes disputas nas direitas de Gums, já que Pipeline não estava oferecendo boas condições.

Os havaianos eram grande maioria nas primeiras fases e dominaram as disputas nesta quinta-feira. O destaque do dia ficou por conta da boa atuação de Brian Wise, que avançou três rounds, somando alguns dos melhores scores do evento.

“As ondas estão oferecendo boas rampas e eu acho que as coisas tendem a melhorar para o evento. Eu estou no North Shore desde outubro e treinei diversas vezes em Pipe. Me concentrei bastante, treinei forte e aperfeiçoei minhas manobras”, disse o competidor, finalista do evento em 1996 e que não competia há 3 anos.

Ainda nesta quinta-feira, dois brasileiros fizeram suas estreias na competição. Kalani Lattanzi, de apenas 16 anos, passou sua primeira bateria, mas na segunda fase acabou eliminado por poucos pontos em uma bateria que teve como grande destaque o sul-aficano Sascha Specker, autor do melhor somatório do evento, 15,75.

Além de Kalani, quem também fez sua estreia foi Thiago Limeira. O brasileiro mostrou toda sua força nas ondas havaianas e passou duas baterias em primeiro lugar, sendo um dos grandes nomes desta quinta-feira. Com o resultado, Limeira garantiu presença no round 4, ao lado de Rino de Sousa, que já estava pré-classificado.
Confira o vídeo do primeiro dia de disputas:

Fonte: Bodyboardpress.com / Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa IBA South America
Fotos:
Nicholas Bastos – Crédito: Divulgação
Brian Wise – Crédito: Steve Robertson

Related

Competições. 6591228200790591612

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item