Neymara Carvalho é campeã em Pipeline

  Pentacampeã mundial retorna ao tour em grande estilo e vence mundial em Pipeline A pentacampeã mundial Neymara Carvalho não poderia ...

 Pentacampeã mundial retorna ao tour em grande estilo e vence mundial em Pipeline

A pentacampeã mundial Neymara Carvalho não poderia ter um retorno melhor ao Circuito Mundial. A capixaba conquistou nessa sexta-feira o título do Pipeline Pro 2010, primeira etapa do Tour IBA, assumiu a ponta do ranking mundial feminino e começou de forma excelente a busca pelo hexamundial.

“Estou muito feliz com a minha vitória. As garotas que estavam na final me fizeram dar o melhor de mim. Este foi o melhor evento de todos das história de Pipeline”, disse Neymara após a vitória.

Está foi a segunda vez que Neymara conquistou o título em Pipeline, sendo que a atleta já havia disputado a final nove vezes, somando sua décima decisão de título havaiana. Na grande final, a capixaba precisou vencer a brasileira radicada na Austrália Stephanie Pettersen, segunda colocada, Eunate Aguirre, do País Basco que terminou em terceiro, e a japonesa Minami Hatekyama, em quarto.

Após um ano de ausência do Tour Mundial, onde Neymara aproveitou o tempo para descansar, a capixaba mostrou que está preparada para buscar seu sexto título mundial e fazer história no esporte, já que nenhuma atleta conseguiu atingir tal feito em toda a história do esporte.

Além de Neymara, outras brasileiras participaram do evento em Pipeline. Maylla Venturim foi eliminada nas semi-finais. Já Karla Costa e Isabela Sousa, atual campeã mundial, perderam nas quartas. A brasileira radicada no Havaí, Cláudia Ferrari, também perdeu na semi.

Brasileiros eliminados no masculino:

Se entre as mulheres o Brasil deixou o Havaí com o título nessa sexta-feira, entre os homens o dia não foi tão bom. Todos os brasileiros que foram pra água acabaram eliminados e agora o país conta com seis atletas na categoria masculina: Luis Villar (SC) e Magno Oliveira (ES) estreiam no sexto round e Guilherme Tâmega (RJ), Uri Valadão (BA), Eder Luciano (SC) e Lucas Nogueira (ES) caem na fase seguinte.

Rino de Sousa foi o primeiro brasileiro a ser eliminado nesta sexta-feira no round 4. Logo em seguida, no round 5, Stephan Stamm, Hermano Castro, Nicholas Bastos e Thiago Limeira deixaram o evento. 

Uma nova chamada acontece neste sábado as 14:30 e o início, caso ocorra, está programado para as 16:00 (Ambos horários brasileiros)

Baterias do Round 6:

Ht41: Damien King (AUS), Jarrett Lau (Haw), Bud Miyamoto (Haw), Nathan Branch (AUS)
Ht42: Dallas Singer (AUS), Jones Russell (AUS), Maxime Castillo (FRA), David Phillips (Haw)
Ht43: Michael Novy (AUS), Jason Finlay (AUS), Spencer Skipper (Haw), Tom Rigby (AUS)
Ht44: Guillermo Cobo (ESP), Brad Hughes (AUS), Julien Miremont (FRA), Mark Watts (ZAF)
Ht45: Manuel Centeno (PRT), Alistair Taylor (ZAF), Sacha Specker (ZAF), Wesley Fischer (ZAF)
Ht46: Magno Oliveira (BRA), Luis Villar (BRA), Mitch Rawlins (AUS), Brian Wise (Haw)
Ht47: Mike Stewart (Haw), Kainoa McGee (Haw), Joe Clarke (AUS), Michael Ostler (ZAF)
Ht48: Gastao Entrudo (PRT), Hugo Pinheiro (PRT), Sam Bennett (AUS), Brahim Iddouch (MOR)
Fonte: Bodyboardpress.com / Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa IBA South America
Postador por Lailson Andrade

Related

Competições. 3107576531746491944

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item