Portugal - Dois vencedores do CRCQL na 1ª etapa do Bodyboard Esperanças 2011

Guilherme Guerra (sub 14) e Mauro Bandeiras (sub 16), atletas do Centro Recreativo e Cultural Quinta dos Lombos (CRCQL), arrancaram o an...




Guilherme Guerra (sub 14) e Mauro Bandeiras (sub 16), atletas do Centro Recreativo e Cultural Quinta dos Lombos (CRCQL), arrancaram o ano desportivo subindo ao lugar mais alto do pódio na 1º etapa Circuito Nacional Bobyboard Esperanças 2011. 
A prova decorreu entre o dia 25 e 27 de Fevereiro na praia do Marcelino, na Costa da Caparica. E contou com condições favoráveis nos primeiros dias, com vento a soprar moderado do quadrante norte, com uma ondulação de oeste a chegar a praia de um metro a metro e meio, com muitos agueiros, o que dificultou o trabalho dos participantes. Os atletas que chegaram ao último dia de prova tiveram mais sorte, uma vez que contaram com uma ondulação de oeste a chegar a praia com um metro, vento off-shore e excelentes condições para a prova.
Na sexta-feira a prova começou com o 1º round de sub 16, 1/8 final sub 18 e 1/8 final sub 16. Neste dia todos os atletas CRCQL passaram para a seguinte fase.

O segundo dia de prova começou com os 1/4 de final da categoria feminina, onde a atleta Patrícia Raquel de 13 anos de idade fez a sua estreia absoluta em competição no circuito esperanças. Com condições de mar nada fáceis, Patrícia mostrou ser uma verdadeira guerreira ultrapassando todos os obstáculos e ficando por uma margem mínima de passar à seguinte fase.

Seguiram-se os 1/4 de final da categoria sub 14, onde Guilherme Guerra, actual Campeão Nacional de sub 12, não demonstrou grandes problemas em passar às 1/2 finais. Destaque para Stephanos Kokorelis que obteve um dos scores combinados mais altos da prova, passando assim ele também à próxima fase. José Miguel Maldonado ficou-se pelos 1/4 de final, mas demonstrou muita garra e empenho.

Ainda nos 1/4 de final, Tomas Castro (sub 18) e António Pires Lima (sub 16) embora com provas consistentes, não conseguiram avançar. Nas 1/2 finais de sub 16, Mauro Bandeiras e Simão Monteiro continuavam com boas prestações, seguindo assim para a grande final.



Na final de Sub 14, Guilherme Guerra dominou desde o inicio ate ao fim com duas ondas muito fortes, saindo assim vencedor desta 1º etapa. Steph Kokorelis que não conseguiu encontrar ondas com potencial para lutar pelo primeiro lugar, ficando com o 3º lugar.

Na final de sub 16, Mauro Bandeiras foi o grande vencedor. O atleta mostrou uma prova muito consistente com scores altos em toda a prova, e conseguiu encontrar um bom tubo na final que lhe deu a vitória. Simão Monteiro ficou em 3º lugar, apresentando um bom nível mas não foi o suficiente para sair vencedor desta prova.
A segunda etapa do Esperanças decorrerá entre 5 e 7 de Março em Carcavelos.

Postado Por Lailson Andrade.

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item