RESULTADOS 2ª ETAPA NACIONAL ESPERANÇAS.

Terminou na segunda feira, depois de um fim-de-semana debaixo de frio e chuva, a 2ª prova do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças e...


Terminou na segunda feira, depois de um fim-de-semana debaixo de frio e chuva, a 2ª prova do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças em Carcavelos, onde foi possível observar os melhores juniores nacionais a ripar nas ondas do Guincho e Carcavelos durante os dias 5, 6 e 7 de Março.

Devido à fraca ondulação no 1º dia de prova, a organização viu-se forçada a deslocar a prova para a praia do Guincho. Os atletas foram recebidos com ondulação pequena, mas um offshore que se manteve ao longo de todo o dia. Durante este dia, apenas foram para a água as categorias Sub 18 e Sub 16, onde vimos o vencedor da categoria Sub 16 da última etapa, Mauro Bandeiras (CRCQL), ser eliminado nas primeiras fases do evento.

O 2º dia de prova foi dedicado aos sub 12, sub 14 e feminino, tendo inclusive sido realizada a final da categoria sub 12, onde saiu vencedor, Miguel Teixeira, atleta local da associação Aqua Carca. O jovem bodyboarder conseguiu bater os seus rivais deixando o seu companheiro Gonçalo Sousa (Aqua Carca) em 2º, Pedro Machado (AON) em 3º e Tomás Rosado (ABS) em 4º lugar.

Hoje, no terceiro e último dia de prova, com mais sol e um pouco mais de ondulação foi possível terminar todas as categorias, onde os atletas locais mostraram um grande conhecimento pelo pico e marcaram presença em todas as finais.

Daniel Fonseca (PPSC) voltou a vencer na categoria sub 18 e consolidou a sua liderança no Circuito Nacional de bodyboard de Esperanças. No entanto o atleta local, Cesário Fonseca (Aqua Carca) não deixou a tarefa fácil para o atleta de Peniche, que teve de dar o tudo por tudo na sua ultima onda para o poder superar.

“Foi uma final emocionante”, sintetizou no final o atleta de Peniche, explicando: “O Francisco Bessone tinha passado os quartos e as meias em primeiro porque lhe dei a prioridade. Desta vez, quis marcar logo a posição cedo e gerir a prioridade. Estava preocupado com o Bessone mas foi o Cesário que ainda passou para a frente e obrigou-me a ir atrás do resultado. Felizmente, tive sorte, apanhei uma boa onda e consegui vencer.”

Cesário Fonseca ficou no segundo lugar com uma pontuação total de 12,34 contra os 13,83 de Daniel Fonseca. Guilherme Rosmaninho (CNP) foi o terceiro e Francisco Bessone (CSC) um surpreendente quarto lugar após excelente percurso até à final.

No que toca ao feminino, Madalena Pereira, atleta local da Aqua Carca, volta a vencer pelo 2º ano consecutivo a prova de Carcavelos.

Nos sub-16, o vencedor da etapa foi um dominador Miguel Adão (ABFM) deixando também para 2º o atleta local, Bernardo Esparteiro (Aqua Carca) que liderou a final por alguns momentos. Em 3º ficou Pedro Silva, o actual Campeão Nacional em título e Gonçalo Pinheiro em 4º.

No escalão sub 14 João Veloso (SCSBL) triunfou na sua 1ª etapa do ano, e mais uma vez 2 atletas locais mostraram o talento e conhecimento do local. No escalão sub 14 João Veloso (SCSBL) triunfou na sua 1ª etapa do ano, e mais uma vez 2 atletas locais mostraram o talento e conhecimento do local. Stephanos Kokorelis (CRCQL) ficou em 2º e Guilherme Guerra (CRCQL), que venceu a 1ª prova, desta vez leva o 3º.

Esta Etapa foi organizada pela associação Aqua Carca em colaboração com a Federação Portuguesa de Surf e Associação Portuguesa de Bodyboard tendo contado com o indispensável apoio da Câmara Municipal de Cascais, BES, Coca-Cola, Deeply, Bana, Onda, Frogs, Boss it Up, Tachion, Four Winds, Escola Boogie Chicks e Clínica de Bodyboard Nova Onda.

Resultados:

Sub 18

1º Daniel Fonseca (PPSC)
2º Cesário Fonseca (Aqua Carca)
3º Guilherme Rosmaninho (CNP)
4º Francisco Bessone (CSC)

Sub 18 Feminino

1º Madalena Pereira (Aqua Carca)
2º Beatriz Morgado (ABFM)
3º Ana Esgaio (CDAN)
4º Neuza Florência (CDAN)

Sub 16

1º Miguel Adão (ABFM)
2º Bernardo Esparteiro (Aqua Carca)
3º Pedro Silva (CARS)
4º Gonçalo Pinheiro (ABS)

Sub 14

1º João Veloso (SCSBL)
2º Stephanos Kokorelis (CRCQL)
3º Guilherme Guerra (CRCQL)
4º André Rodrigues (AFA)

Sub 12

1º Miguel Teixeira (Aqua Carca)
2º Gonçalo Sousa (Aqua Carca)
3º Pedro Machado (AON)
4º Tomás Rosado (ABS)

Melhor onda – Pedro Silva (CARS) – 8,67 pontos.

postado pro Lailson Andrade

Related

Competições. 909294991284335219

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item