The Box Buzz - Magno Oliveira

The Box Buzz está on de novo e desta vez conversamos com o Magno Oliveira Passos, o 2º classificado em The Box 2011. O Brasileiro tem alca...

The Box Buzz está on de novo e desta vez conversamos com o Magno Oliveira Passos, o 2º classificado em The Box 2011. O Brasileiro tem alcançado bons resultados no Circuito Mundial GSS 2011 e está no bom caminho para garantir a permanência no Top 24 de 2012.



Magno parabéns pelo excelente resultado em The Box! Terminaste o ano em 22º lugar, mas em 2011 entraste muito forte e já estás em 5º. A que se deve a esta boa prestação em Pipeline e um excelente resultado em The Box?
É engracado e dificil de achar uma explicacao para os resultados deste ano. Acho que estou tendo sorte nos heats e escolhendo boas ondas!
Focando só na prova de The Box, as coisas ficaram complicadas, mas saiste em 15º e beneficiaste da competição em 3 rounds. Porque é que não entraste no 1º Round?
Acordamos de manha e o Keahi Parker, viu em alguns sites (twitter)que the box estava muito ruim, entao pensamos que nao ia rolar, ja que no dia anterior tinha boas ondas e nao havia acontecido! Fomos entao surfar outra onda, foi quando um amigo nosso gritando da areia nos alertou que o campeonato estava on. Ainda bem que o Mike Stewart estava conosco, pois ele conseguiu chegar a tempo para a sua bateria.
Como era o ambiente na água, em particular na situação de dividir o pico com mais 3 competidores? Como é que organizavam as prioridades, pois até houve quem jogasse o "papel, pedra ou tesoura"?
Era dificil, e um pouco tenso na verdade! Poucas ondas realmente eram boas! O barulho do barco na agua fazia o ambiente ficar aonda mais extremo! As prioridades na minha bateria foram decididas a partir da primeira onda surfada!
Enfrentaste o Ben Player, o Amaury e o GT, foram 3 campeões e venceste. Podes descrever resumidamente o heat de cada um?
Cada bateria foi diferente, porem sempre mantive a calma e confianca que a onda boa iria vir! E veio! Obrigado Senhor!
No último dia de prova The Box ficou um pouco fora de controlo e entraram uns sets de cortar a respiração. Conta-nos um pouco como é foi a competição a partir dos quartos de final? O Bicho pegou?
Foi engracado, varias vezes pensei em pular do jet ski, as ondas entao nem se falam, nunca sabiamos se a onda iria abrir ou se ia fechar. Tomei varios wipeouts de ficar muito tempo debaixo dagua! Condicao extrema, o melhor a fazer e ficar relaxado nessas ocasioes!
O Damian King conheceu o reef de perto, o perigo neste tipo de ondas está sempre presente. Que preparação mental fazes para enfrentar uma mar tão grande e perigoso?
Tento voltar toda a minha atencao ao Criador, e peco para ele controlar a situacao! Nessas ocasioes vemos que nao somos nada diante da forca da natureza, qualquer coisa pode acontecer, mais gracas a Deus nada de grave aconteceu!
O que achas que ficou a faltar para ganhar a final? O conhecimento do pico foi mesmo uma vantagem?
Faltou detalhes, tambem senti muita caimbra na final! O Ryan tinha mais conhecimento do pico e provavelmente estava mais descansado!
Que comentário fazes à situação entre o Joe Clarke e o Eder Luciano, onde o Australiano acusa o Eder de falta de desportivismo?
Eu nao estava la pra ver o que aconteceu, também nem fiquei sabendo dos comentarios, mais competicao é competicao. Nao devemos confundir o lado profissional com o pessoal!
Para terminar, a próxima etapa é no Chile, uma onda também com muito power e um pouco mais comprida. O que podemos esperar do Magno Oliveira?
Sempre dou o meu maximo em todos os eventos, o que acontecer la vai ser consequencia do trabalho, e é claro das ondas se vierem para mim!



Obrigado Magno e boa sorte para a próxima etapa no Chile, já em Maio!



Fonte: Blog Palavra com Sal

Related

Competições. 5387066151481558711

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item