Silvonei Filho bota preto no branco.

O Bodyboardpress tem a honra de publicar um material inédito fotografado pelo baiano Silvonei Filho (Familia Ride It!) totalmente...


O Bodyboardpress tem a honra de publicar um material inédito fotografado pelo baiano Silvonei Filho (Familia Ride It!) totalmente em P&B (Preto e branco).
Também segue uma pequena entrevista com o fotógrafo que delirou no paraiso de Noronha nessa temporada, durante o Noronha Ambiental.

Noronha é considerado um estúdio natural, porquê essa menção especial à ilha?
A ilha de Fernando de Noronha é um lugar fantástico em todos os sentidos, a harmonia do local inspira qualquer um que aporte por lá, sua natureza é mais verde que todas, os animais são dóceis e o céu tem um azul incrível. Mas nestas fotos vou de encontro a todos estes pontos citados, afinal o P&B (preto e branco) revela detalhes ainda mais surpreendentes e instigantes, e quem quiser conferir as cores da ilha da magia é só comprar uma passagem só de ida. Porque voltar é a parte mais complicada.

Que sensações você deixou de captar nessa temporada que gostaria de repetir a dose?
Minha primeira e única vez até então tinha sido no ano passado, em 2010, foi uma galera da Bahia e nos divertimos a beça, deixei de ver muita coisa para me concentrar nas cristalinas ondas de Noronha. Já este ano eu fui cobrir o Noronha Ambiental 2011 para o AquaticaBahia.com, foi muito proveitoso os contatos, imagens e porque não as ondas. Mas como a ilha é vivida intensamente, algumas vezes o corpo reclama de tanto sol e intermináveis caminhadas, foi isso que não me permitiu captar ainda mais imagens, tanto quanto queria. Mas a esperança é sempre da volta e o desejo eterno de capturar a melhor fotografia.

Qual a mensagem que você deixa aqui para os fotógrafos que estão começando ?
A mensagem é a mesma que pratico, estudar os equipamentos, analisar os melhores ângulos e ter sensibilidade para captar a melhor imagem possível. Fotografia é um estado de espírito, assim como ser bodyboarder é também.
Não esquecer das referencias já consagradas do meio. Pois eles já fizeram muito pelo esporte e pela fotografia. Cito alguns nomes que constantemente tem materiais excepcionais, Gustavo Camarão, Tony D’Andrea, Clemente Coutinho, Ricardo Borghi, Sebastian Rojas, Henrique Pinguim. E lógico o grande Clark Little (HAW)

Que equipamento você utilizou nessa trip?
Um equipamento modesto, porém de grande valor para captar imagens que o bodyboard tanto necessita. A câmera é uma 50D da Canon, com lente Canon 28-135mm IS e 70-300 IS, duas baterias e um cartão de 8GB. No meio tempo se encher o cartão eu saco o notebook e transfiro as fotos para liberar espaço, afinal eu procuro sempre fotografar em RAW, pois me permite ajustar melhor as fotos sem ter que recorrer ao Photoshop.

Por Elmo Ramos www.rideitbb.com
Postado Por Bruno Sousa RJ

Fotos.


Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item