"O Brasil está de luto", diz ministra Maria do Rosário sobre chacina em escola do Rio

Policias revistam a casa de Wellington Menezes de Oliveira, 23 anos, no bairro Sepetiba, zona oeste do Rio Foto:Marcos de Paula, Agência ...


Policias revistam a casa de Wellington Menezes de Oliveira, 23 anos, no bairro Sepetiba, zona oeste do Rio
Foto:Marcos de Paula, Agência Estado

 A ministra Maria do Rosário, da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, visitou na noite de quinta-feira quatro vítimas da chacina ocorrida na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, zona oeste do Rio. Os estudantes estão internados no Hospital Estadual Albert Schweitzer e se recuperam dos ferimentos à bala recebidos durante o massacre ocorrido durante a manhã em sala de aula.

Maria do Rosário afirmou que estava no Rio representando a presidenta Dilma Rousseff.

— A nossa presença no Rio é um símbolo da solidariedade e do sentimento do Brasil e da presidenta Dilma, que nos pediu que acompanhássemos este momento e que manifestássemos uma solidariedade ativa e presente a cada uma das famílias, a cada uma das crianças neste momento — afirmou.

Ela disse que o país inteiro estava de luto.

— Amanhã (sexta-feira) vamos acompanhar os sepultamentos. Vamos manifestar ao Brasil que isso não pode acontecer, que não é possível termos essa violência absurda contra crianças inocentes que estão na escola. O Brasil está de luto.

Maria do Rosário declarou também que políticas publicas deverão ser pensadas e geridas, futuramente, com objetivo de evitar que tragédias semelhantes aconteçam.

Postado Por Lailson Andrade

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item