Lucas Nogueira é o Brasil no Peruvian Inka Challenge

O Brasil começou o dia com oito atletas disputando vagas no domingo decisivo do Peruvian Inka Challege, etapa GQS seis estrelas disput...



O Brasil começou o dia com oito atletas disputando vagas no domingo decisivo do Peruvian Inka Challege, etapa GQS seis estrelas disputada no Peru, na Praia de Chilca. No entanto, apenas o capixaba Lucas Nogueira conseguiu garantir vaga nas quartas de final e será o único brasileiro na disputa pelos 2000 pontos no ranking mundial de acesso.

Em uma disputa bastante acirrada, Lucas precisou derrotar o líder do ranking mundial GSS, Jeff Hubabard, autor do melhor somatório do evento nas oitavas de final, 17,50. Em uma bateria acirrada com o atual campeão de Pipeline, Lucas mostrou toda sua força e venceu por 14,10 x 13,30, garantindo sua vaga nas quartas de final.

Na próxima fase, Lucas terá pela frente outro duelo complicado. O brasileiro enfrenta o australiano Mitch Rawlins por uma vaga na semifinal da competição peruana.

Além de Lucas Nogueira, Luis Villar também alcançou as oitavas de final, mas foi vencido em uma bateria muito disputada, diante do canário Igor Sanchez. Com o resultado, Luis terminou na nona posição e somou 1000 pontos no ranking GQS.

Os outros seis brasileiros – Renan Faccini, Léo Costa, Hermano Castro, Roberto Bruno, Adriano Silveira e Kalani Lattanzi – acabaram eliminados no round 3.

Neste domingo, serão decididos os campeões do evento, tanto do GQS Masculino quanto do GSS Drop Knee. As duas fases começam com baterias nas quartas de final e a previsão é que o evento seja iniciado as 10h00min (horário de Brasília).

A etapa tem cobertura através do site: www.peruvianinkachallenge.com

Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa IBA South America – danilo@etideias.com.br – (11) 7667-9636 ou (48) 9935-2019

Foto: IBA/Divulgação
Fonte: Quersurfar
Por: Bruno Silva RJ

1 – Lucas Nogueira


Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item