Isabela Sousa é vice-campeã mundial e Eunate Aguirre comemora seu primeiro título

Cearense ficou em segundo lugar na última etapa do mundial, que teve a basca, nova campeã do circuito, como grande vencedora.



Cearense ficou em segundo lugar na última etapa do mundial, que teve a basca, nova campeã do circuito, como grande vencedora.


O Circuito Mundial de Bodyboard Feminino foi encerrado nesse domingo, 27/11, em Azores, em Portugal, coroando uma nova campeã mundial. A basca Eunate Aguirre venceu o evento, batendo na final a cearense Isabela Sousa, e conquistou seu primeiro título no Tour Mundial Feminino.

Campeã mundial em 2010, a cearense Isabela teve um brilhante ano de 2011, principalmente no segundo semestre, e terminou a temporada em um honroso segundo lugar, seguida da pentacampeã mundial Neymara Carvalho, terceira colocada no ranking.

"Dois mil e onze está sendo um ano muito maravilhoso na minha carreira. Conquistei o tri latino-americano, o bi brasileiro e ainda fui vice-campeã mundial buscando até o último minuto esse título. Sempre entrego nas mão de Deus e estou muito contente pelo vice. 

Permaneço aqui na Europa para competir o ISA Games que vai ser o meu foco para o final da temporada. A IBA está de parabéns pelos evento de 2011, procurando os locais de melhores condições de ondas, que venha 2012. Que venha o bi mundial. 

Obrigada a todos que torceram por mim no Brasil. Agradeço a Deus, aos meus patrocinadores que são fundamentais para mim e a minha família que é tudo de bom", declarou Isabela.

Na final em Azores, Isabela tentou um ARS quase nas pedras e se lesionou, o que prejudicou muito sua participação na última bateria do ano e favoreceu a basca Eunate Aguirre, que com todos os méritos venceu a etapa e coroou um ano perfeito no tour mundial, culminando com seu primeiro título, após dois vice-campeonatos.



Na semifinal, Eunate venceu a capixaba Maylla Venturin, que terminou a etapa na terceira posição, fechando o ano na sexta posição no ranking mundial.

Agora, Isabela Sousa parte para as disputas do ISA Bodyboarding Games, que acontecem a partir do dia 30, nas Ilhas Canárias, em Galdar.

Entre os homens o grande campeão da etapa foi o francês Pierre Louis Costes. Na final, o atleta francês venceu o português Hugo Pinheiro, conquistando sua segunda vitória consecutiva no tour mundial. A anterior foi em Porto Rico, na etapa Grand Slam.

Ranking mundial feminino 2011:
1 – Eunate Aguirre (ESP) – 6180 pontos
2 – Isabela Sousa (BRA) – 5800 pontos
3 – Neymara Carvalho (BRA) – 5050 pontos
4 – Luz Marie GrandPerez (POR) – 4670 pontos
5 – Lilly Pollard (AUS) – 4513 pontos
6  - Maylla Venturin (BRA) – 4410 pontos
7 – Catarina Sousa (POR) – 3940 pontos
8 – Karla Costa Taylor (BRA) 3575 pontos
9 – Natasha Sagardia (POR) – 3560 pontos
10 – Maira Viana (BRA) – 3550 pontos

Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa IBA South America –danilo@gruposix.com.br             (11) 7667-9636       ou            (48) 9935-2019     

Fotos: IBA/Trouville
1 – Isabela arriscou tudo na final

Related

Isabela Sousa 6111122687561171550

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item