Circuito Box Ecologic Bodyboarding 2011

Dionathan Barroso e Vitor Bhagwan vencem no Farol e Gustavo Duarte é o grande Campeão do Circuito Box Ecologic Bodyboarding 2011.



Dionathan Barroso e Vitor Bhagwan vencem no Farol e Gustavo Duarte é o grande Campeão do Circuito Box Ecologic Bodyboarding 2011.


“A paciência é a maior virtude do Homem”... “Quem espera sempre alcança”
Essas frases “prontas” são mais do que conhecidas por todos, porém transmitem exatamente o que aconteceu neste final de semana  na terceira e última etapa do Circuito BOX ECOLOGIC BIODYBOARDING DE 2011.

Durante três semanas seguimos em janela de espera pelas condições ideais para a realização de nossa terceira e ultima etapa, e a espera valeu, valeu e muito.

Ao chegarmos ao pico “Pista de Ultraleve” às 6:40hs  da manhã de sábado para o check in nos deparamos com uma ondulação que facilmente ultrapassava 1,5mts, com séries de até 2 mts, ainda um pouco irregulares, mas com excelentes valas e tubos insanos para os dois lados.

Os atletas literalmente se tacaram nas bombas e mais uma vez representaram muito bem a The Box Board Shop e sua proposta de ver o Bodyboarding brasileiro no seu verdadeiro e merecido lugar, dentro do tubo, no limite, quebrando a vala, extrapolando e introduzindo novos conceitos com muita atitude também fora d’água, onde já nas primeiras horas atletas e crianças presentes iniciaram uma limpeza na praia como parte das atividades do cronograma do evento, foi realmente incrível vocês poderão ver nas fotos e imagens.

Nossa recente historia começa no sábado na primeira fase da categoria amador com Felipe Mineiro já ditando o ritmo das disputas executando Rollos no crítico da onda mostrando a que veio, a segunda bateria do dia foi disputadíssima e estava composta por Vitor Siri, Dionathan Barroso, João Paulo e Lucas Viana, Siri abriu sua bateria com uma onda de tubo muito profundo, em sua segunda onda executou um el rollo estratosférico na base, deixando Dionathan Barroso na segunda colocação.

Julio Wagner e Gustavo Duarte dois dos principais concorrentes ao titulo da categoria amador se enfrentaram na terceira bateria e passaram juntos para a próxima fase, na quarta bateria do dia foi a vez de Amilton Junior e Denis Correa garantirem sua vaga, já na quinta bateria passaram Wesley “Gambá” em segundo e Wallace de Souza em primeiro.

No domingo as coisas mudaram, e para a sorte dos atletas que continuaram na competição o mar diminuiu um pouco estando então agora bem mais acessível e manobrável. E foi então a categoria iniciante caiu na água para mostrar que a nova geração está chegando forte, com muito mais que o “feijão com arroz” que vem sendo imposto aos atletas em várias competições pelo Brasil devido a falta de ondas nos dias de evento.

Tadeu Rodrigues que vinha bem nos treinamentos perdeu logo em sua primeira bateria e deu adeus as disputas pelo titulo do ranking, já Nicolas Santos e Rodrigo Paulista avançaram bem até as semi-finais terminando ambos na quinta colocação.

Com esse resultado quem sagrou-se campeão do circuito na categoria iniciante foi o atleta Ramon do Santos que manteve uma boa regularidade durante as três etapas com um segundo, e um quinto lugar e mesmo rodando de cara nesta etapa conseguiu pontos suficientes para ficar na frente de Nicolas Santos que terminou o circuito em segundo apenas 25 pts atrás de Ramon, em terceiro ficou Tadeu Rodrigues, seguido por  Vinicius Freitas em quarto, Rodrigo Paulista e Lorran Gomes em quinto.

E com isso a final da categoria iniciante foi composta por Vinicius Freitas, único presente na bateria a disputar o título, Vitor Bhagwan e por dois atletas macaenses, os irmãos Felipe e Ariel de Souza.

Felipe de Souza mesmo terminando em quarto lugar roubou a cena, dropando verdadeiras morras que infelizmente fecharam, mas serviu de incentivo para ele seguir firme mostrando muita raça e disposição nas pesadas ondas do Farol, em terceiro ficou Vinicius Freitas que não achou boas ondas na final. O grande Campeão da etapa na categoria iniciante foi Vitor Bhagwan que pegou ótimas esquerdas executando fortes rolos sem deixar chances para Ariel de Souza que também não achou as boas na final.

É chegada a hora das decisões na categoria amador, e logo na primeira bateria Vitor Siri se despediu da etapa e do titulo ficando em terceir

Na segunda semifinal Júlio Wagner foi o outro atleta a dar adeus as disputas pelo título do circuito e automaticamente coroar Gustavo Duarte como campeão Amador do primeiro circuito Box Ecologic Bodyboarding, Gustavo passou para a final na segunda colocação atrás de Felipe Mineiro.

Na final a chapa derreteu, e Gustavo bem a vontade talvez tenha se deixado levar pela emoção dando mole para seus adversários que estavam na pressão com tudo atrás das disputadas premiações do titulo da etapa.

Felipe Mineiro não achou boas ondas como nas baterias anteriores e terminou em terceiro ao contrario de Amilton Juinior e Dionathan Barroso que estavam muito focados realizando uma disputa apertada que foi definida nos pequenos detalhes.

Dionathan saiu vencedor e Amilton Junior terminou na segunda colocação por uma pequena diferença.

Dionathan apesar de vencer duas etapas não alcançou Gustavo Duarte, pois não competiu na segunda etapa, todos irão receber juntamente com os outros atletas que ficaram até a quinta colocação a premiação do ranking numa festa irada que irá rolar no Bar Deixa Fluir neste sábado dia 10/12.

A festa ira se estender por toda a noite, mas os atletas receberam suas premiações ate as 21:00hs pois estará rolando no mesmo fim de semana uma competição na praia do Farol.

Serão apresentados Filmes Nacionais e Importados alem dos vídeos das três etapas com sorteio de brindes, muita musica boa e gente bonita.

Gostaríamos de agradecer primeiramente a DEUS que nos honrou com três etapas lindas de altas ondas e muita energia positiva, nos mostrando que quando tudo parece bom pode ainda melhorar, pois havia reservado para nós o melhor para a esta terceira etapa de ondas alucinantes.

Agradecemos muito as empresas e pessoas que acreditaram desde o inicio em nosso trabalho e capacidade de realização, depositando em nós confiança e responsabilidade para levar a imagem de suas empresas em nossos eventos, nos permitindo mostrar nosso comprometimento com o melhor dentro do nosso esporte associando tudo isso, qualidade de vida e preservação ambiental!

Compareçam neste sábado a partir das 20:00hs no Bar Deixa Fluir que fica situado ao lado da Loja Fluir nos fundos do Shopping AV 28. Venha conhecer um espaço aconchegante e reservado com petiscos deliciosos e uma incrível variedade de cervejas nacionais e importadas, sorteio com distribuição de brindes. Entrada franca, esperamos você por lá e claro nos vemos em 2012 com mais um circuito regado de muita onda e conscientização ambiental.

Patrocínio: Brasil Science, Genesis Bodyboard, Burn’s Clothing Co, Odonto Prime, Cerâmica São José, Reverse Modas, Academia Átila Manhães, Bar Deixa Fluir, AG Impressões, Lojas Hang Way, Hotel Farolmar, Natura, Sport UP, Hortifruti Tropical, TWS Surf Wear, RV Impressões digitais, Lojas Fluir, RESISTÊNCIA FILMES e WWW.THEBOXBB.COM .

Apoio e divulgação: WWW.LIKEBODYBOARD.COM/NFBODYBOARD, Sitio Oca Poranga, WWW.SKPRODUCOES.COM , WWW.RIDEITBB.COM ,  CAPITAL FM 87,9MHZ, Sec. Municipal de Meio Ambiente e Fundação Teatro Municipal Trianon.

Por: Hugo Pessanha;

Related

Hugo Pessanha 8225617222960423272

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item