Farol de São Thomé abre Circuito Brasileiro de Bodyboard 2012

Evento acontece entre os dias 02 e 05 de fevereiro, em Campos, Rio de Janeiro. Após um ano intenso de competições, 2011 ficou para t...



Evento acontece entre os dias 02 e 05 de fevereiro, em Campos, Rio de Janeiro.
Após um ano intenso de competições, 2011 ficou para trás e agora o foco já está na próxima temporada.

Pensando nisso, o Circuito Brasileiro de Bodyboarding será inaugurado na primeira semana de fevereiro, entre os dias 02 e 05, com premiação recorde de R$35.000,00.
 
A etapa, que distribuirá 1000 pontos no ranking nacional, contará com as cinco categorias, da mesma maneira que ocorreu em 2011: Super Top, Pro Trials, Pro Girls, Open Masculino e Sub-16. O formato de disputa será o mesmo da temporada passada. No caso dos Super Tops, apenas os 16 melhores do ranking disputarão o título da elite nacional.
 
Novidades para 2012:
 
Mesmo com o novo formato, algumas mudanças serão notadas na primeira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding. Na categoria Pro Trials, fica proibida a participação de atletas amadores. No entanto, essa regra só vale para os homens, não sendo utilizada na categoria Pro Girls, onde as amadoras estão liberadas para competir.
 
Além disso, uma nova mudança foi feita visando o lado competitivo. A partir deste evento serão utilizados dois head judges por etapa, sendo estes dois cargos ocupados por Chico Garritano e Rogerio Bezerra.
 
Ainda neste começo de temporada a CBRASB divulgará o calendário oficial de competições. A entidade trabalha com a possibilidade de realizar etapas em Salvador, Ceará, São Paulo, Santa Catarina e Rio (Capital).
 

Eder Luciano e Isabela Sousa defendem título:
 
O catarinense Eder Luciano e a cearense Isabela Sousa são os atuais campeões nacionais e defendem o título da temporada 2011. Campeão brasileiro da elite pela primeira vez em 2011, Eder – de Itapema – faz parte da elite mundial também e aparece como um dos grandes favoritos ao título nacional em 2012.
 
Atual bicampeã brasileira, a cearense Isabela Sousa é o grande nome do bodyboarding feminino nacional. Campeã mundial em 2010, Isabela foi, inclusive, a última vencedora de uma etapa de brasileiro em Farol de São Thomé.
 
Em 2010, a praia de Campos, que sedia a abertura do brasileiro em 2012, foi palco de um evento nacional. Na ocasião, Isabela sagrou-se campeã na categoria Pro Girls. Entre os homens, o título ficou com o capixaba Hellinton Loureiro.
 
Confira os 16 atletas que farão parte da categoria Super Top:
 
1 – Eder Luciano (SC)
2 – Bruno Invik (RJ)
3 – Hellinton Loureiro (ES)
4 – Luis Villar (SC)
5 – Alexandre Milazzo (BA)
6 – Uri Valadão (BA)
7 – Israel Eduardo (RJ)
8 – Sanderson Trevisan (PR)
9 – Diego da Silva (ES)
10 – Erisberto Abrantes (ES)
11 – Léo Costa (ES)
12 – Marcus Lima (RN)
13 – Iraí Rodrigues (PE)
14 – Fábio Rodrigues (CE)
15 – Ewerson Jorge (RJ)
16 – Francirley Ferreira (RJ)
 
Por: Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa CBRASB –danilo@gruposix.com.br –             11 7667-9636       ou            48 9935-2019     

Fotos: Leon Jr.
1 – Isabela Sousa defende o bicampeonato brasileiro
2 – Hellinton Loureiro foi o último campeão em Farol de São Thomé

Related

Isabela Sousa 6654727076902387582

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item