Uri Valadão é o Brasil em El Fronton

O baiano Uri Valadão, top-10 do ranking mundial 2011 até o momento, é o único brasileiro sobrevivente no mundial de Fronton – Ilhas Ca...



O baiano Uri Valadão, top-10 do ranking mundial 2011 até o momento, é o único brasileiro sobrevivente no mundial de Fronton – Ilhas Canárias – que encerra o circuito mundial e aponta o grande campeão da temproada.


Em ondas pesadas e dificies, Uri passou pelo canário Diego Cabrera nessa segunda-feira, 12/12, e segue para o último dia de competições.

Após passar bem nos três primeiros rounds classificatórios. Uri teve um embate complicado com o local Diego Cabrera. Surfando em casa, Diego abriu bem a bateria e descolou uma nota 7,00 pontos, o que lhe deu certa vantagem.

Porém, Uri conseguiu se encaixas nas direitas de El Fronton e acabou achando bons tubos, além de abusado das maobras aéreas. Com duas ondas surfadas, Uri totalizou 12,75 pontos e deixou Diego precisando de uma onda salvadora, que acabou não vindo.

Agora, nas quartas, Uri terá pela frente o australiano Mitch Rawlins. Com o resultado alcançado até o momento, Uri já se tornou o melhor brasileiro no ranking mundial, ultrapassando Guilherme Tâmega e Magno Oliveira.

Agora, o baiano luta para ficar entre os tops-5 do ranking mundial, algo que seria muito comemorado pelo baiano.

O outro brasileiro nas disputas por uma vaga nas quartas de final era o catarinense Eder Luciano. O itapemense não deu a mesma sorte do baiano e acabou sofrendo uma derrota diante de um inspirado Jared Houston. Jared estava em plena sintonia com as ondas e conseguiu totalizar 14,50 pontos, maior score do dia, além de arrancar um 9,00, melhor nota da segunda-feira.

Disputa pelo título mundial em aberto:
Três competidores chegaram nessa segunda-feira com chances de brigar pelo título mundial. Jeff Hubbard foi o primeiro a cair na água. Grande favorito, por ser líder do ranking e ter uma pequena vantagem, Jeff não conseguiu repetir o feito dos primeiros rounds e acabou eliminado pelo australiano Jason Finlay.

Aproveitando o descuido do havaiano, Ryan Hardy era o primeiro competidor que poderia sonhar em tirar o caneco da mão de Jeff. Porém, assim como Hubbard, Ryan acabou eliminado por seu compatriota Mitch Rawlins e está fora da briga pelo título do tour.

O único competidor que ainda pode acabar com o sonho do tricampeonato mundial de Jeff é o francês Pierre Louis Costes. Nessa segunda, Pierre fez o dever de casa e, em uma bateria acirrada, venceu o local Elliot Morales.

Agora, Pierre precisa passar apenas mais uma fase para conquistar seu primeiro título mundial. Vale ressaltar que Pierre venceu os úlitmos três evento que disputou – Azores (GQS), Porto Rico (GSS) e ISA Bodyboard Games (Galdar). Porém, o francês terá pela frente o sul africano Jared Houston, autor das melhores pontuações do dia.

Uma nova chamada acontece nessa terça-feira (13/12), às 06h00min (Horário de Brasília).

O evento tem transmissão ao vivo através do site: www.ibaworldtour.com/live

Quartas de final:
Q1: Jason Finlay (AUS) x Dallas Singer (AUS)
Q2: Amaury Laverhne (REU) x Andrew Lester (AUS)
Q3: Mitch Rawlins (AUS) x Uri Valadão (BRA)
Q4: Pierre Louis Costes (FRA) x Jared Houston (AFS)

Resultados do Round 4:
O1: Jason Finlay (AUS) 12,70 x 12,40 Jeff Hubbard (HAV)
O2: Dallas Singer (AUS) 13,60 x 3,65 Ben Player (AUS)
O3: Amaury Laverhne (REU) 12,10 x 6,00 Sergio Alonzo (VEN)
O4: Andrew Lester (AUS) 12,60 x 12,15 Dave Winchester (AUS)
O5: Mitch Rawlins (AUS) 11,25 x 7,75 Ryan Hardy (AUS)
O6: Uri Valadão (BRA) 12,75 x 10,00 Diego Cabrera (I. CAN)
O7: Pierre Louis Costes (FRA) 13,90 x 13,25 Elliot Morales (I. CAN)
O8: Jared Houston (AFS) 14,50 x 5,10 Eder Luciano (BRA)

Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa IBA South America –danilo@gruposix.com.br              (11) 7667-9636       ou            (48) 9935-2019     

Fotos: IBA/Grimon
1 – Uri Valadão está nas quartas de final

Related

Uri Valadão 3871628960499849187

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item