RESULTADOS 1ª ETAPA DO CIRCUITO REGIONAL DE BODYBOARD DA FIGUEIRA DA FOZ

Praia do Molhe Norte mais conhecida por the Edge entre a comunidade de Bodyboard Figueirense, foi à praia da Figueira que no passado ...



Praia do Molhe Norte mais conhecida por the Edge entre a comunidade de Bodyboard Figueirense, foi à praia da Figueira que no passado Domingo apresentou as melhores condições para pratica do Bodyboard. Ondas perfeitas pela manhã com um metro sem vento brindaram os 26 inscritos nesta 1ª etapa do circuito. Esta primeira etapa contou apenas com as categorias de Open e Drop Knee servindo de classificação para a final em Outubro.

Nesta etapa tivemos presentes 6 atletas do Clube Naval Povoense da Povoa do Varzim que se deslocaram á Figueira da Foz para competirem num dos circuitos regionais mais antigos do pais e usufruírem das excelentes condições de ondas que a Figueira da Foz têm para o Bodyboard.

Galeria de Fotos do Evento: Clique Aqui!

Com boas ondas pela manhã e há piorarem um pouco para as finais devido ao vento, mas mantendo sempre a qualidade e força nas ondas que caracteriza o Molhe Norte da Figueira, o primeiro heat do dia viu o favorito Luís Pereira a perder em 3º para João Panhõ e Fabio Ferreira num heat que teve notas altíssimas devido aos grandes tubos e manobras aéreas e foi um dos melhores heats dos últimos meses.

A surpresa da prova foi para André Mateus que na sua estréia neste circuito venceu logo o favorito Bernardo Jerónimo num heat com um nível altíssimo e com grandes tubos, a prova a desenrolar-se num sistema competitivo semelhante ao Circuito Mundial muito do agrado dos participantes, proporcionando assim que o nível foi mais elevado do que o habitual.

No final do dia a final desenrolou-se com algum vento, mas sempre com ondas aceitáveis e boas, vencendo o atleta da Povoa do Varzim Fábio Ferreira que foi a maior surpresa da prova vencendo  todos favoritos inclusive o atual campeão Regional Jaime Jesus que se quedou pelo 2º lugar, em 3º lugar ficou Miguel Adão que se intrometeu aqui na luta entre os mais velhos e em 4º lugar João Conceição Panhó.

Na categoria Drop Knee não houve grandes surpresas com a vitória do atual campeão Luís Pereira, em segundo lugar Jaime Jesus, Fábio Laureano em 3º lugar e Miguel Adão em 4º lugar.

Depois deste excelente inicio de Circuito Regional a próxima etapa será nos dias 9 Junho apenas para as categorias de Sub 16, Sub 18 e Feminino na praia da Figueira que melhor condição apresentar. 

Um grande agradecimento é Drop In 8 Surf Shop pelo apoio ao Bodyboard, pelas mãos de João e Mike, um muito obrigado aos patrocionadores do Circuito, WR Rider Bodyboards, ao Municipio da Figueira da Foz, Onda Wetsuits e ao IPDJ.

Cumprimentos:
RESULTADOS 1ª ETAPA DO CIRCUITO REGIONAL DE BODYBOARD DA FIGUEIRA DA FOZ


Envidas por Ass. Bodyboard Foz Mondego
www.figueirabodyboard.blogspot.com

Related

Figueira 73334209424147367

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item