CONDIÇÕES EXTREMAS ABREM AS DISPUTAS DO ITACOATIARA PRO

Ondas de até 3 metros quebraram na praia de Itacoatiara no primeiro dia de disputas do Mundial de Bodyboard. Itacoatiara amanheceu ...



Ondas de até 3 metros quebraram na praia de Itacoatiara no primeiro dia de disputas do Mundial de Bodyboard.

Itacoatiara amanheceu como esperado e ondas de 8-10 pés (2,5 a 3 metros) quebraram na praia, nesta sexta-feira (08), mostrando o motivo pelo qual essa onda é conhecida com uma das mais temidas do Brasil e do Mundo. A condição extrema de ondas exigiu ao máximo dos atletas, que precisaram trabalhar duro para avançar nas baterias.

Com todas as baterias dos Rounds 1, 2 e 3 completas e mais metade do Round 4, a previsão é para que as triagens sejam encerradas neste sábado (09) e, possivelmente, a primeira fase do evento principal seja disputada em ondas um pouco menores (1,5 a 2 metros), mas com ótima formação.

Vencedor de duas baterias, o carioca Francirley Ferreira, local do Posto 5 – Copacabana, já está garantido nas quartas de final das triagens. Nesta sexta-feira, o carioca precisou avançar duas fases e condições extremamente complicadas para seguir na luta por uma vaga no evento principal.

“O mar estava bem complicado. Eu tive que fazer uma boa escolha de ondas para conseguir passar a bateria.”, disse Francirley. Na mesma bateria, Sergio Luis (RJ) ficou em segundo, Paulo Barcellos (RJ) em terceiro e João Gabriel (RJ) em quarto.

Estrangeiros vão bem no primeiro dia:
Duas baterias antes da vitória de Francirley, o Round 4 foi inaugurado com uma bateria composta por três venezuelanos e um brasileiro. Adriano Silveira (PE) lutou bastante, avançando inclusive dois rounds, mas não conseguiu passar para as quartas. Melhor para a dupla Alberto Colluci e Sergio Alonzo, que seguem na competição. O também venezuelano Edwin Aldana ficou de fora.

Na disputa seguinte, o sul-africano Adam Morley encontrou grandes dificuldades, mas venceu a bateria. Após as disputas, o atleta saiu da água extremamente cansada e precisou de um bom tempo para recuperar o ar. “Eu nunca havia surfado em condições como essa em toda minha vida. Estava muito complicado e bem forte lá dentro”, ressaltou Adam.

Em uma bateria com poucas ondas, Diego Roberto avançou em segundo, logo atrás de Adam. Em terceiro ficou Felipe Lima e em quarto Pedro Valim, local de Itacoatiara. Pedro Valim, local de Itacoatiara, surfou muito bem o dia todo e mostrou que tem um grande futuro pela frente,

Wild Card e cabeça de chave número 1 das triagens abrem as disputas no sábado:
Neste sábado (09), a bateria inaugural do dia será a quarta do Round 4. A disputa promete ser uma das melhores de tod a triagem, pois coloca quatro fortes atletas na mesma bateria. O Wild Card e local de Itacoatiara João Zik mede forças com o cabeça de chave número 1 do evento (nas triagens), Sacha Specker (AFS). Além dos dois, pré-classificados para o Round 4, Hellinton Loureiro (ES) e o local Hugo Medeiros buscam duas vagas nas quartas.





Inclusive, Hellinton passou bem sua primeira bateria, no Round 3. “Eu acabei de chegar do Chile, onde consegui passar algumas baterias e me preparar bem para o evento aqui em Itacoatiara. Eu ainda não consegui chegar no evento principal do Grand Slam e espero conseguir fazer isso aqui em Itacoatiara”, disse.

O check in neste sábado (09) está marcado para às 06h30min.
Para mais informações acesse o site: www.itacoatiarapro.com
Confira a transmissão ao vivo: www.ibaworldtour.com/live
Fan page oficial do evento: https://www.facebook.com/ItacoatiaraPro

O Itacoatiara Pro é válido como quarta etapa do Circuito Mundial de Bodyboard é um oferecimento da Prefeitura de Niterói e Governo do Rio de Janeiro e tem o patrocínio da Pride, da Useque.com e NET. O Co-patrocínio da etapa é oferecido pela CCR Ponte e Heineken. O evento conta com a divulgação do Canal Off, Rádio Jovem Pan, LikeBodyboard, Portal Dexa, Prone Mediah e Ride It. Apoio Cultural: Fundação de Arte de Niterói e Secretaria Municipal de Cultura. Apoio: Red Bull, Pampo Clube, Arte Ademas, Albin Imóveis, FTSports, Buzin Gastronomia, Haus, Planta Carioca, SOAMI, FEBBRJ e CBRASB.

Danilo Caboclo - Assessoria de Imprensa Itacoatiara Pro
danilo@gruposix.com.br // 11 7667-9636 ou 48 3364-1294
Fran Hochmuller – Hochmuller Comunicação
fran@hochmuller.com.br
21 7909-0666
Teca Avelar – Hochmuller Comunicação
teca@hochmuller.com.br
21 9399-9980

Mais imagens no link: Crédito: Tony D´Andrea.
https://www.filesanywhere.com/fs/v.aspx?v=8a70668d5d5f70afae66

Foto: IBA/Specker
Hellinton Loureiro abriu bem o primeiro dia de competições em Itacoatiara

Related

Itacoatiara 4902554305286892898

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item