SERGIO LUIS VENCE VENCE AS TRIAGENS DO ITACOATIARA PRO

Sete brasileiros avançaram para o evento principal. No total, Brasil contará com 15 atletas no main event. Sergio Luis (RJ) foi o...



Sete brasileiros avançaram para o evento principal. No total, Brasil contará com 15 atletas no main event.

Sergio Luis (RJ) foi o grande vencedor das triagens do Itacoatiara Pro 2012. Em condições pesadas, com ondas de 4-6 pés (1,5 a 2 metros ), o atleta da capital carioca superou três bodyboarders locais e avançou em primeiro lugar para o evento principal, neste sábado (09). Todas as vagas oferecidas nas triagens para o main event (sete no total) ficaram com atletas do Brasil.

“Eu estou aqui em busca de um sonho. Faz quatro meses que eu deixei o Brasil, meus pais, minha namorada, praticamente tudo para morar no Chile em busca de patrocinadores. Sofri muito para chegar a este evento e nem consigo acreditar que venci aqui”, declarou Sergio, que somou 2000 pontos no ranking GQS.

Local de Itacoatiara, o wild card do evento João Zik acabou na segunda posição, três centésimos atrás de Sergio Luis. “Estou muito feliz com o resultado. Fico feliz pelo Serginho que é um cara muito batalhador. É incrível estar no evento principal com tantos caras bons, mas eu quero mais. Acho que posso chegar até a final”, disse Zik. Na terceira posição ficou Lucas Faria e em quarto Guilherme Correa.

Além dos quatro, mais três brasileiros seguiram adiante na etapa: Francirley Ferreira e Daniel Ferreira, ambos de Copacabana (Rio de Janeiro) e Léo Costa – Espírito Santo. Léo ficou com a última das vagas, atingindo a pontuação necessária em sua última onda.

“Estou muito contente. Mesmo não chegando a final eu consegui o principal objetivo que era me classificar para o main event. Eu sofri um acidente doméstico quando cheguei aqui e sinto muita dor pra respirar ainda. A partir de agora é tudo novo e tenho certeza que posso ir bem”, disse o bicampeão brasileiro, que escorregou na sala da casa onde está e acabou cortando a barriga.

Evento principal pode ser iniciado neste domingo:
Com a previsão de uma ótima ondulação para o domingo (10) e a expectativa de ondas de 8-10 pés (2,5 a 3 metros), a direção de prova deve promover a estreia dos tops-24 no Itacoatiara Pro.

É importante lembrar que os trinta e dois atletas classificados para o evento principal são divididos em oito baterias, com quatro atletas em cada, no Round 1 e nenhum bodyboarder pode ser eliminado nesta  fase. Os dois primeiros colocados avaçam diretamente para o Round 3, enquanto os dois últimos caem para a repescagem.

Main event tem oito “finais” já no primeiro dia:
Olhando para a chave de bateria do evento principal do Itacotiara Pro é possível ver a dificuldade que todos os atletas terão desde a primeira fase. Todas as baterias possuem competidores de alto calibre e o nível técnico promete ser muito grande.

Logo na abertura, o catarinense Eder Luciano tem pela frente o australiano Ben Player, o sul-africano Jared Houston e o carioca Daniel Ferreira. Na bateria seguinte, os brasileiros Roberto Bruno (CE) e Léo Costa (ES) encaram o francês Pierre Louis Costes, atual campeão mundial, o aussie Jake Stone.

Os trialistas João Zik e Lucas Farias medem forças com Amaury Laverhne (REU) e Andrew Lester (AUS) na terceira bateria do Round 1. Líder do ranking mundial em 2012, o australiano Dave Winchester está ecalado na quarta disputa, ao lado de Alex Uranga (BAS), Chase O´Leary (AUS) e o local Kalani Lattanzi.

O convidado Dudu Pedra estreia na quinta bateria e tem pela frente o havaiano Jeff Hubbard, além da dupla australiana Michael Novy e Thomas Rigby. A sexta disputa marca a aguardada estreia do hexacampeão mundial Guilherme Tâmega. Ryan Hardy (AUS), e os brasileiros Sergio Luis e Guilherme Correa são os desafiantes de GT.

A sétima bateria promete fortes emoções. Magno Passos (ES), Uri Valadão (BA), José Otávio (RJ) e Mitch Rawlins (AUS) fazem um dos duelos mais aguardados da primeira fase. Encerrando o Round 1, o sul-africano Mark McCarthy terá pela frente Sam Bennett (AUS), o carioca Francirley Ferreira, além da lenda Mike Stewart.

O check in neste domingo (10) está marcado para às 06h30min.

Confira o vídeo do primeiro dia de triagens: Clique Aqui!
Para mais informações acesse o site: www.itacoatiarapro.com
Confira a transmissão ao vivo: www.ibaworldtour.com/live
Fan page oficial do evento: https://www.facebook.com/ItacoatiaraPro


O Itacoatiara Pro é válido como quarta etapa do Circuito Mundial de Bodyboard é um oferecimento da Prefeitura de Niterói e Governo do Rio de Janeiro e tem o patrocínio da Pride, da Useque.com e NET. O Co-patrocínio da etapa é oferecido pela CCR Ponte e Heineken. O evento conta com a divulgação do Canal Off, Rádio Jovem Pan, LikeBodyboard, Portal Dexa, Prone Mediah e Ride It. Apoio Cultural: Fundação de Arte de Niterói e Secretaria Municipal de Cultura. Apoio: Red Bull, Pampo Clube, Arte Ademas, Albin Imóveis, FTSports, Buzin Gastronomia, Haus, Planta Carioca, SOAMI, FEBBRJ e CBRASB.

Danilo Caboclo - Assessoria de Imprensa Itacoatiara Pro
danilo@gruposix.com.br // 11 7667-9636 ou 48 3364-1294
Fran Hochmuller – Hochmuller Comunicação
fran@hochmuller.com.br
21 7909-0666
Teca Avelar – Hochmuller Comunicação
teca@hochmuller.com.br
21 9399-9980

Confira mais imagens: Crédito: Tony D´Andrea
http://www.filesanywhere.com/fs/v.aspx?v=8a70668d61616f7bb399

Foto: IBA/Specker
1 – Sergio Luis venceu o Trials em condições extremas

Related

Itacoatiara 1876015522372313607

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item