BRASIL CONTA COM TRÊS ATLETAS NAS FINAIS E KARLA COSTA É A GRANDE CAMPEÃ DO ENCANTO WORLD SERIES.

GuilhermeTâmega , Uri Valadão e Eder Luciano seguem na briga pelo caneco da etapa. Karla Costa vence japonesa na final e leva o t...



GuilhermeTâmega, Uri Valadão e Eder Luciano seguem na briga pelo caneco da etapa.

Karla Costa vence japonesa na final e leva o título da última etapa do Mundial Feminino.
Como já era previsto, a direção de prova do Encanto World Series promoveu uma maratona de baterias nessa segunda-feira (12). 

Aproveitando bem a ondulação que encostou em Middles, Porto Rico, foram realizadas as baterias dos Rounds 3,4 e 5 do Grand Slam Masculino, além da final feminina – que consagrou a brasileira Karla Costa como grande campeão – e da final do Drop Knee – que teve o sul- africano Sacha Specker como vencedor.

No sétimo evento do ano e que será de suma importância para definir o campeão mundial, a disputa pelo título do Circuito segue em aberto após os resultados deste penúltimo dia. O brasileiro Gulherme Tâmega, um dos quatro concorrentes ao título, Eder Luciano e Uri Valadão estão garantidos na terça-feira decisiva, que aponta o grande vencedor da etapa.

Guilherme foi o melhor brasileiro nas disputas em Middles nessa segunda-feira e venceu suas duas baterias no penúltimo dia de competições. No Round 3, o vice líder do ranking passou em primeiro em sua bateria e já na quarta fase venceu o duelo diante de Mark McCarthy (AFS), Uri Valadão (BRA) e Chase O´Leary (AUS). Com o resultado, GT pulou diretamente para as quartas de final sem precisar passar pelas fases 5 e 6.





Já Uri Valadão e Eder Luciano precisaram percorrer um caminho mais longo para chegarem vivos ao último dia de competições. Ambos venceram suas baterias no Round 5 e agora estão na sexta fase do torneio, uma antes das quartas de final.

Na quarta fase, o campeão mundial em 2008 acabou em quarto lugar em sua bateria e caiu para a repescagem. Já na quinta fase, Uri desfilou bem seu repertório de manobras e mostrou toda a linha de onda que lhe rendeu a terceira posição nessa mesma etapa em 2011. Diante do cearense Roberto Bruno, Uri somou 14,00 pontos em 20,00 possíveis e garantiu sua vaga na sexta fase, uma antes das quartas. Agora, Uri encara Amaury Laverhne por uma vaga nas quartas.





O mesmo aconteceu com Eder Luciano, que não se deu bem na quarta fase e precisou encarar o quinto round. Porém, nessa fase o catarinense teve sua melhor apresentação até o momento na competição e não deu a menor chance ao australiano Dallas Singer e agora enfrenta Jacob Vandervelde (HAV) no Round 6.

Postulantes ao título seguem vivos na competição:
Além dos três brasileiros, o dia marcou também a passagem dos quatro postulantes ao título mundial. Dave Winchester (AUS) – líder do tour – JeffHubbard (HAV) e Pierre Louis Costes (FRA), ao lado do brasileiro Guilherme Tâmega, são os competidores que têm chances de título ainda.

Assim como Guilherme, Pierre já está nas quartas, enquanto Dave e Jeff precisarão passar pelo Round 6 para seguir na luta pelo título. GT, Pierre e Jeff possuem reais chances de título, mas para isso precisam torcer para um tropeço de Dave antes da final da competição. Caso avance para decisão, apenas Jeff tem condições de barrar o australiano antes da etapa final em El Fronton, nas Ilhas Canárias.





Karla Costa reina entre as mulheres na despedida do Tour:
Entre as mulheres, o dia foi de definição e encerramento do Tour Mundial e a festa foi brasileira. Mantendo a hegemonia verde e amarela na temporada, Karla Costa foi a grande campeã do evento, batendo na decisão à japonesa Sari Ohara.

Na semifinal, Karlinha passou pela local Natasha Sagardia enquanto a japonesa foi a algoz da campeã mundial Isabela Sousa, que finalizou o evento em terceiro lugar.
Na categoria Drop Knee o título ficou com o campeão da temporada. Sacha Specker (AFS) mais uma vez reinou absoluto e faturou seu terceiro título no ano, encerrando a temporada de forma brilhante.

Veja os resultados dessa segunda-feira:

Masculino/Feminino/Drop Knee:



Para mais informações acesse o site www.ibaworldtour.com/live

Enviado por: Danilo Caboclo - Assessoria de Imprensa IBA South America - danilo@gruposix.com.br
Postado por Lailson Andrade

Fotos:
1 - Guilherme Tâmega segue embalado e na busca pelo hepta

2 - Uri Valadão está no Round 6
3 - Eder Luciano segue vivo na briga pelo título da etapa
4 - Karla Costa reinou em Porto Rico

Related

porto-rico 5560829172816751228

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item