HELLITON LOUREIRO CONQUISTA O BICAMPEONATO EM BARRA DE SÃO JOÃO



Nicolle Calheiros venceu entre as mulheres. Próxima etapa acontece em Rio das Ostras, no mês de março.



Neste fim de semana, cerca de 120 atletas compareceram no Praião, em Barra de São João (RJ), para a disputa da segunda etapa do Circuito Estadual de Bodyboarding do Rio de Janeiro. Helliton Loureiro (ES) ficou com o primeiro lugar mais uma vez, repetindo o feito do ano passado na mesma praia, enquanto a carioca Nicole Calheiros levou a melhor na final disputada com a capixaba Maíra Viana, evitando assim uma dobradnha capixaba no estadual do Rio de Janeiro.

Helliton Loureiro venceu a principal categoria do evento e mostrou que tem ótima sintonia com as ondas de Barra de São João, desbancando até atletas locais. Com o bicampeonato da etapa, o atual campeão estadual do Rio assumiu a ponta do ranking 2013.

“Estou muito feliz de ter retornado para Barra de São João e assumido liderança do ranking”, revela o capixaba, que venceu o riostrense Rafael Paes na decisão.







Já entre as mulheres, Nicolle Calheiros levou a melhor na final contra líder do ranking e atual campeã estadual do Rio, Maira Viana, e vibrou com a vitória. Com o resultado, Nicolle assumiu o segundo posto após duas etapas.

 “Estou com a sensação de dever cumprido após essa difícil vitória sobre a Maira na decisão”, comemorou Nicolle.

Já nas categorias amadoras, destaque para a segunda vitória de Luiza Sardinha na Open Feminino. A atleta de Campos disparou na liderança do ranking com 100% de aproveitamento. Na Open Masculino, melhor para Anderson Silva, de São João da Barra.

Já na Sub-16, Miguel Medina (Rio das Ostras) faturou a etapa e subiu boas posições no ranking, que é liderado pelo carioca Kayque Thomaz.

Flávio Brito, presidente da Federação do Rio, avalia o evento "O mais importante foi a participação de atletas locais no evento. Em 2012 foram cerca de 10 atletas, esse ano quase 40 participaram da seletiva. Tenho certeza de que muito em breve Barra de São João terá atletas de ponta no circuito estadual. ", completa.

Nos dias 2 e 3 de fevereiro acontece a segunda etapa do Circuito UBCS, em Farol de São Thomé. Já o Circuito Estadual do Rio de Janeiro tem sua próxima etapa nos dias 30 e 31 de março, na Praia de Costa Azul, em Rio das Ostras.

Resultados

Pro Feminino:
1. Nicolle Calheiros – Rio de Janeiro


2. Maira Viana - ES


3. Jessica Becker - Macaé


3. Marilene Fernandez – ES

Pro Masculino:
1. Helliton Loureiro - ES


2. Rafael Paes – Rio das Ostras


3. Bruno Araújo – Rio das Ostras


3. Rafael Cerutti  - ES

Sub 16:
1 - Miguel Medina - Rio das Ostras


2 - João Marcos - Rio das Ostras


3 - Guilherme Almeida - ES


4 - Kayque Thomaz - Rio de Janeiro

Open Masculino
1 - Anderson Silva - São João da Barra


2 - Ailton Neto - Campos


3 - Jonas Silva - São João da Barra


4 - Wallace Dias - Barra de São João

Open Feminino:
1 - Luiza Sardinha –Campos
2- Laila Cozendey - Rio das Ostras


3 - Yumi Vasconcellos - Rio das Ostras


4 - Fernanda Basile - Rio de Janeiro

A competição contou com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu e fez parte do projeto Verão Serra e Mar 2013. A etapa teve o apoio das pranchas Void Rider, Bac Surf Shop e Agatão Tattoo. A realização é da Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro e a supervisão é da Confederação Brasileira de Bodyboard.



Mais informações podem ser obtidas com  Flávio Brito (21) 8855-1774 /flavio@cbrasb.com.br ou no site www.FEBBRJ.com.br ou https://www.facebook.com/groups/febbrj.

Enviado: Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa FEBBRJ –danilo@gruposix.com.br

Fotos: FEBBRJ/Divulgação

Pódio Profissional Masculino /  
Nicolle Calheiros comemora o título

Postado Por Lailson Andrade

Related

FEBBRJ 1355517971654882143

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item