O QUARTETO FANTÁSTICO ESTÁ PRONTO PARA COMEÇAR 2013!



Matéria fonte: bodyboardbrasil, acesse o site: bodyboardingbrasil

Depois de um intervalo nas competições durante as férias de final de ano, o cenário competitivo do bodyboarding mundial começa a se aquecer!

Em fevereiro, entra em ebulição com a primeira etapa do circuito mundial que é realizada na mais famosa onda do planeta: sua majestade Pipeline!

Muitas dúvidas ainda persistem sobre o Circuito Mundial de 2013, pois importantes mudanças aconteceram no final da temporada passada e não se sabe ao certo se o circuito GSS sobreviverá a temida crise mundial.

O formato foi contestado pelo ex-diretor Terry Mackena que declarou alguns pontos significativos, mas também negativos sobre o circuito como a extensa e custosa janela de espera, horas de transmissão ao vivo que não são atrativas para o público simpatizante, além de ser dificultoso comercializar as etapas junto aos patrocinadores. 


Os atletas pagam caras inscrições, recebem pouco auxilio dos organizadores locais e o formato de competição privilegia uma "elite" de apenas 24 atletas, deixando os outros competidores em um circuito de classificação utópico e custoso, o que não facilita o surgimento de novos atletas.

O australiano Alex Leon será o novo manager e, como bodyboarder, ele pode ter a sensibilidade que faltava. A inclusão de países como África do Sul e o retorno da etapa nas Ilhas Reunião, deve possibilitar a exposição do esporte em grandes centros consumidores e mantém as esperanças de um circuito melhor.

A crise afetou também a realização da etapa mais tradicional do circuito mundial no velho continente. O Sintra PRO deixou de ser uma etapa da primeira divisão GSS e agora passa a ser apenas uma etapa do circuito de acesso GQS e assim a Europa não sediará nenhuma etapa. Exceto pelo evento de El Frontón, nas Ilhas Canárias e Reunião que pertencem à Espanha e à França, mas ficam localizadas na costa africana.

Os competidores brasileiros esperam por uma excelente temporada!



Vídeo Eder Luciano!


Eder Luciano, depois de ter passado pelo melhor ano de sua carreira em 2012, está pronto para começar bem esta nova temporada. Com a medalha de ouro do ISA Bodyboarding Games, o título mundial GQS, o Latino Americano e o estadual de SC, ele não poderia estar em melhor forma! Conquistou novamente uma das vagas entre os TOP 16 de 2013.



Vídeo Magno Passos!

Magno Oliveira Passos quer começar a temporada de 2013 com seu melhor resultado! Ele viaja com a família para a primeira etapa em Pipeline, para ter um apoio especial e começar bem o ano!



Vídeo Guilherme Tâmega!

Guilherme Tâmega, outro eterno favorito ao título mundial, está em busca de mais uma conquista para sua grande coleção, sem sentir o peso da idade, usufruindo apenas da sua larga experiência!


Vídeo Uri Valadão!

Uri Valadão teve um final de circuito emocionante nas etapas de Puerto Rico e das Canárias e por isso é outro atleta que vai reforçar a equipe verde amarela.

O Brasil tem representantes que disputam vão brigar pelo título. Dedicação, competência e muito amor pelo esporte, eles tem de sobra! Então só resta a nós torcer por eles e mandar boas energias!

Atletas TOP 16 em 2013 


Jeff Hubbard 

Dave Winchester 


Pierre Louis Costes 


Guilherme Tâmega 


Jared Houston 


Mark McCarthy 


Mitch Rawlins 


Ben Player 


Amaury Lavernhe 


Mike Stewart 


Andrew Lester 


Magno Passos 


Uri Valadão 


Alex Uranga 


Sam Bennet 


Eder Luciano


Fonte: bodyboardBrasil
Postado: Laison Andrade
Fotos arquivo atletas - facebook

Related

Uri Valadão 2445976538657777535

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item