REFLEXÕES SOBRE O PASSADO EDER LUCIANO



Para muitos 2012 já passou, mas é sempre preciso olhar para trás, ter orgulho do passado, e se preparar para vencer no futuro.

Eder surgiu no cenário competitivo como um prodígio, mas sempre recebeu duras críticas e pouco apoio, por isso a grande questão era encontrar recursos para investir na carreira de atleta competidor.

Poucos conhecem a história de Eder Luciano, um menino de origem humilde, nascido e criado em Itapema, Santa Catarina. Uma pessoa de coração sincero e cheio de sonhos como milhares de outros brasileiros.

A relação entre o atleta e a B2BR começou muito cedo, desde que a empresa passou a formar sua equipe. Eder era um adolescente com muita energia e com muita vontade de vencer. E por isso destacou-se desde a primeira competição, conquistando resultados expressivos em mais de uma categoria.

A equipe de atletas então começou a competir o Circuito Europeu e Mundial e assim alguns produtos da marca custeavam alimentação, inscrições, transporte e demais despesas de viagem...hotel era um luxo muito distante daquela realidade, pois quando não havia suporte de amigos locais, a solução era dormir no carro apertado ou mesmo em uma barraca no meio da estrada...





No primeiro ano de competições internacionais, Eder conquistou o apelido de "Ciclone Catarina" ao vencer uma etapa do Circuito Europeu, durante uma tempestade que assolou uma pequena cidade do litoral francês. Da mesma forma que o ciclone surpreendeu a população, Eder conquistou uma vitória incrível em condições épicas!

Depois desta apresentação, ele conquistou o respeito de muitos atletas internacionais e passou a ser reconhecido no cenário competitivo, mas ainda teria um árduo caminho para convencer os juízes de que suas manobras realmente eram de destaque. Eder sempre buscou superar seus adversários no fair play, fazendo o que realmente gosta que é surfar! E já chegou a deixar adversários campeões do mundo precisando de combinação de notas!

Ele sempre foi um atleta dedicado em também desenvolver o esporte na sua comunidade, incentivando a prática esportiva saudável entre muitas crianças e adolescentes.

Em 2012, ele chegou ao ápice da sua carreira até o momento, conquistando os títulos Estadual, Latino Americano, Mundial GQS e a medalha de ouro no Isa Games! Uma campanha marcada pela regularidade de resultados em um exaustivo calendário com mais de 26 competições ao longo do ano.

Eder é o Campeão Mundial com todos os méritos e hoje ele conquista ainda mais a simpatia do público, inclusive dos críticos que passaram a admirá-lo.

Provou ser o melhor competidor do ano e deve seguir um ritmo acelerado em 2013!

Parabéns, Eder Luciano! Sua família, seus amigos, seus patrocinadores e aqueles que sempre acreditaram em você estão orgulhosos por você representar seu país, seu esporte e ser um exemplo de vida para os jovens de como o esporte pode formar campeões do mundo!

Fonte: http://www.bodyboardingbrasil.com.br

Related

eder luciano 5660803926640358744

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item