SITE OS BODYBOARDS ENTREVISTA MAGNO PASSOS



Um sonho que se tornou realidade e hoje ele é considerado uns dos melhores bodyboard do mundo, confira a entrevista e veja onde tudo começou, estréia do Filme Relocations e curiosidades alem de fotos e vídeo.


O atleta capixaba de Guarapari Magno Passos conquistou a admiração de muitas pessoas com seu estilo clássico se mescla às manobras mais radicais da atualidade e realmente impressionam. 

Confira a entrevista!

Magno você começou a surfar por influência do seu irmão e amigos, em Guarapari no Espírito Santo e já são 18 anos no esporte, você imaginava que o Bodyboarding se tornaria sua vida?

MAGNO - Sempre sonhava mais pensei que seria apenas mais um sonho. Muita perseverança e fé em Deus foram chaves para a concretização desse sonho.

Você é um atleta que viaja bastante são diversos os lugares onde já passou, entre Hawaii, Canárias, Chile, Peru, Venezuela, Portugal, Espanha, Austrália e México, qual lhe marcou mais e qual o lugar que deseja ainda ir? 




MAGNO - Austrália, México, Hawaii e Tahiti, são lugares que marcaram minha vida. Lugares que pretendo conhecer são tantos, África, Indonésia, Índia, entre outros.

Qual foi o seu melhor momento, o mais marcante, dentro do esporte?

MAGNO - Acho que minha primeira temporada no Hawaii, foi um sonho pra mim estar surfando aquelas ondas. Desde moleque eu sonhava em estar La e quando pisei na ilha fiquei apaixonado.

E o pior momento? A maior decepção dentro do esporte?

MAGNO - Acho que ate hoje não tive nenhuma grande dissipação no esporte, Mas sim muitas alegrias. Pior momento pode ter sido aquelas vacas que você acha que não vai sobreviver, ou quando bati na bancada de backdoor com a perna e tomei 36 pontos.




Muito se fala sobre o que é necessário para o sucesso de um atleta e entre tudo a familiar se torna extremamente importante, Magno Passos em Família?

MAGNO - Família é tudo pra mim, minha base. Desde os meus pais ate meu filho todos exerce grande influencia no meu trabalho e sem eles não estaria onde estou hoje.





O Filme Relocations lançado na Austrália vai estar em breve no Espírito Santo. O filme de bodyboard onde você aparece como umas das estralas principais. Esse é seu primeiro filme que participa? Como foi participar de um filme de bodyboard? Qual sua expectativa para a estréia do filme no Espírito Santo?

Veja o Trailer
MAGNO - Primeiro filme internacional que apareço como um dos protagonistas. Foi uma aventura extremamente incrível, algo que provavelmente nunca vai se repetir na minha vida, cruzar a Austrália num carro durante doze dias não é pra qualquer um, e surfar em lugares nunca antes surfados rodeados de tubarão não é fácil. A expectativa é que o bodyboarding venha a ser apresentado mais uma vez de forma bela, e que mais pessoas venham a conhecer o nosso real valor.


Itacoatiara 2012, eventos que entraram para historia. Ondas grandes e perfeitas e você com privilegio de estar dentro d’água, o que você poderia falar de Itacoatiara em 2012? O que espera de Itacoatiara para 2013?



MAGNO - Itacoatiara é pra mim o maracanã do bodyboarding, melhor palco para a execução de um campeonato desse porte. E as ondas não decepcionaram, foi show estar presente e ver o público em peso assistindo e gritando da areia a cada onda surfada, muita energia concentrada num só lugar, foi irado. 2013 espero que mais uma vez as ondas venham, e que agente possa proporcionar um espetáculo.

Como está o nível do esporte no seu estado e como você analisa o esporte no Brasil nesses últimos 10 anos?

MAGNO - Apesar da dificuldade que tivemos nesse último ano devido às eleições, nosso estado continua em ascensão no bodyboard. Outra coisa que tem evoluído bastante são as barcas pra descobrir novos picos, a galera tem explorado muita coisa e registrando tudo. O surf nas bancadas tem evoluído bastante e em breve quem sabe não teremos um circuito com etapas  nessa lajes. Acho que esse é o lado onde podemos evoluir bastante ainda.

Como você vê o bodyboard daqui a 20 anos?

MAGNO - Um esporte próspero, pagando bem seus atletas, com grandes premiações em grandes eventos.

Como surgiram os primeiros patrocinadores e quais são seus patrocinadores atuais?




MAGNO - Os primeiros patrocinadores surgiram quando tinha 15 anos e comecei a despontar nos circuitos locais. Hoje conto com patrocínios da Classic Fins, Quebra Onda, Id Boards, Souls for Jesus.

Título; substantivo que não faltou em sua carreira, Quinto do ranking mundial em 2007, bi campeão latino americano e em 2012 na oitava colocação no circuito mundial de bodyboard. Quais são agora seus planos e expectativas para 2013?



MAGNO - Meus objetivos principais é conquistar o Titulo Mundial e fazer umas trips para lançar um filme.

Isa Games 2012 equipe campeã formada por Eder Lucaino, Marcyus Thompson, Wendel Lopes, Isabela Sousa e Kirtys Montenegro e você é clara, comente como foi competir em equipe? Qual foi a importância do titulo? Alguma situação inusitada no conviveu com os atletas?



MAGNO - O ISA é uma competição alucinante, o individualismo do nosso esporte sai um pouco, e começamos a trabalhar em equipe. A União nessas horas faz toda a diferença. O titulo é de grande importância, já que O ISA é um órgão reconhecido pelo COI (comitê olímpico Internacional), posso agora dizer que sou campeão mundial ISA Games. Nenhuma situação inusitada que eu me lembre... Alias teve uma que foi no dia do desfile das nações, o Serginho que não estava conseguido vôo para a ilha me aparece do nada no meio do desfile e a equipe se completou ali, naquele momento maravilhoso.

‘’Fortaleza Ceará’’ palco de boas ondas, já surfou em algum pico do nosso litoral? Se sim, qual?

MAGNO - Ainda não conheço o Ceará, mais quero muito conhecer.



Para nova geração, que quer competir e tem o sonho de viver do Bodyboard que conselhos você os dariam?


MAGNO - Persevere, pois a dificuldade é grande em viver do esporte, mais os que tiverem Fé e não se abalarem será vitorioso. Por isso eu digo persevere. Não ha vitória se não houver luta.

Profile Marcus Prado: treino em Itacoatiara

Por Águia
Imagens: Paulo Barcellos, Guido Santos e Bebeto Kastrup
Edição: Guido Santos
Foto de capa: Tony D'andrea


Rapidinhas:

Treinos e rotinas?

MAGNO - Treinos específicos na água, pilates, corrida na praia e alongamento.

Quais são suas manobras preferidas?

MAGNO - Tubo, e invertido aéreo.

A melhor trip?

MAGNO - Relocations, atravessando o deserto australiano.

Melhor onda que surfou no Brasil? 

MAGNO - Bin Laden e Itacoatiara.

Amigos inesquecíveis no bodyboard?

MAGNO - Brenden Newton e  Glen Thurston.

Deixe sua mensagem aos leitores do osbodyboards.com

MAGNO - Deus abençoe vocês todos em nome de Jesus, e que ele possa através da sua Fé realizar seus sonhos.

Por: Lailson Andrade
Entrevistado Bodyboard profissional Magno Passos.
Fotos: Iba, facebook do atleta e google.
Vídeo: Produtora Dexâ;

Related

Magno Oliveira 1523878929456846179

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item