BEATRIZ MORGADO E AFONSO ALEXANDRE VENCEM NA COSTA DA CAPARICA.



Duas vitórias no arranque do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças 2013 e 4 atletas nas finais.

Costa Caparica e a praia do CDS foram à escolhida pela Federação Portuguesa de Surf para o inicio do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças 2013.

Com a equipa incompleta neste inicio do ano com a falta de 4 atletas, um deles Miguel Adão a competir na primeira etapa do Circuito Mundial no Hawaii, 7 atletas Figueirense se deslocaram á Costa da Caparica, a recebê-los um tempo frio e nebuloso com ondas pequenas e bem formadas no primeiro dia e um mar tempestuoso e muito difícil para o dia final de provas.

Nos mais novos na categoria Sub 14, tivemos uma boa surpresa com Gonçalo Godinho na sua prova de estréia a chegar á meio final e terminando em 7º lugar, Tomás Silva em dia aniversário neste dia, fez uma grande prova até á final com excelentes notas e belas ondas, mas na final não conseguiu melhor que um 4º lugar, mesmo assim um bom inicio de ano, já 
com uma final e a começar a lutar pelo titulo nacional.



Nas meninas, Beatriz Morgado e Mafalda Peixoto partiam para esta prova como favoritas á etapa e ao titulo e não se fizeram rogadas e chegaram á final facilmente, na final com ondas muito difíceis Mafalda Peixoto não encontrou as ondas para lutar pela vitória, terminando em 4º lugar, já Beatriz Morgado venceu a prova e avançando assim já na liderança do nacional feminino sub 18, Carolina Esteves a atleta mais nova da equipa da ABFM terminou em 7º lugar na prova, mas fez também uma excelente prova mas a falta de experiencia fez com que não fosse mais longe na prova.

Em Sub 16 tivemos uma grande surpresa com a vitória sem espinhas de Afonso Alexandre, mesmo com ondas que nao favorecem nada o seu surf, venceu várias eliminatórias ao longo da prova, chegando á final onde venceu com um grande dominio, vencendo assim a sua primeira etapa nacional e posicionando-se para lutar pelo titulo nacional de sub 16. João Lé o outro nosso atleta em sub 16 também na sua estreia em provas nacionais, esteve muito bem, apesar de algum nervosismo terminando a prova em 13º. 

Próxima etapa na Ericeira no mês de maio.

A ABFM gostaria de agradecer o apoio do Inst. Português do Desporto e Juventude, Municipio da Figueira da Foz, aos pais dos atletas, á empresa Caldeira e Caldeira, á Janga Revolt á Refresh Bodyboards todo apoio prestado aos nossos atletas.

--
Enviado por: Ass. Bodyboard Foz Mondego
www.figueirabodyboard.blogspot.com

Related

noticias 8456940493525125902

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item