ISABELA SOUSA E KARLA COSTA ESTÃO NA FINAL DO MUNDIAL EM PIPELINE



Atual campeã e mundial e da etapa havaiana, Isabela defende seu título ao lado da conterrânea Karla Costa e de mais duas japonesas.

Após a paralisação de um dia, a direção de prova do IBA GoPro Pipeline Challenge 2013 – primeira etapa de nível Grand Slam Series do Circuito Mundial de Bodyboard – promoveu as quartas e semifinais das categorias Feminino e Drop Knee e mais uma vez as brasileiras foram destaque na madrugada dessa sexta-feira (22) no Brasil. Atual campeã da etapa e do Circuito, a cearense Isabela Sousa achou boas ondas nos minutos finais de sua bateria semifinal e está em mais uma final. Ao seu lado, a brasileira campeã mundial Karla Costa, e as japonesas Sari Ohara e Minami Hatekayama.



Em ondas de 2-4 pés (0,5 a 1,0 metro) e formação irregular, as meninas tiveram trabalho para achar boas ondas. O vento também dificultava as disputas, mas mesmo assim Isabela conseguiu impor seu ritmo de bateria nos minutos finais. Em situação difícil na bateria até os cinco minutos finais, Isabela provou que não é bicampeã mundial por qualquer razão e achou duas boas ondas para somar 13,96 pontos e pular da quarta para primeira posição.

“O mar estava um pouco complicado aqui em Pipeline e a escolha de ondas é fundamental nessa situação. Agora é manter o mesmo foco e torcer para que na final o mar melhore”, frisou Isabela logo após sua vitória.





Karla Costa também teve um dia muito consistente em Pipeline e fez o maior score das semifinais. Com 14,00 pontos somados, a brasileira que reside no Havaí mostrou que está literalmente em casa e não deu chances as suas adversárias, seguindo firme na disputa. A final será disputada no mesmo dia das finais do Drop Knee e Masculino.

Brasileiras vão bem em Pipe:
Além de Karla Costa e Isabela Sousa, mais três brasileiras competiram nessa quinta-feira (madrugada de sexta no Brasil), representando muito bem o país. A capixaba Maylla Vneturin ficou em 3º lugar em sua bateria de quartas de final e encerrou o evento na nona posição. Outra dupla capixaba foi mais adiante e só pararam nas semifinais. Maira Viana encerrou a competição com o 5º lugar geral (3º na bateria semifinal) e Neymara foi sétima (4º lugar em sua bateria da semi).

Daniel Alves representa o Brasil no Drop Knee:
O brasileiro Daniel Alves também competiu nesse segundo dia de disputas do IBA Go Pro Pipeline Challenge e foi barrado nas quartas de final da categoria Drop Knee. Top 8 do mundo, Daniel fez uma boa disputa, mas acabou eliminado para a dupla Dave Winchester (AUS) e Amaury Laverhne (REU), encerrando o evento com a nona posição geral. A final da categoria será disputada entre o próprio Dave Winchester (AUS), Sacha Specker – sul africano atual campeão de etapa e do circuito – Cesar Bauer (PER) e Dave Hubbard (HAV).

Grand Slam Masculino:
Com a realização de quase todas as baterias das categorias Drop Knee e Feminino, a direção de prova promoverá agora as fases seguintes do Masculino. Para essa sexta-feira (madrugada de sábado) estão previstas as disputas dos Round 3 Masculino. Nesta fase, o Brasil conta com Nicholas Bastos (RJ), Lucas Nogueira (ES) e Fábio Rodrigues (CE).




Confira os resultados do segundo dia de disputas:



Enviado por Danilo Caboclo:
Postado por Lailson Andrade
Fotos: Foto: IBA/ Trouville (Todas as fotos estão em alta resolução para impresso)
Isabela achou as ondas que precisava para passar
Karla Costa fez o maior somatório das semifinais

Related

Isabela Sousa 6026065711384749772

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item