MAIRA VIANA COMANDA AS AÇÕES NO PRIMEIRO DIA DE MUNDIAL EM PIPELINE



Capixaba arrancou o maior somatório do dia e garantiu vaga nas quartas de final da primeira etapa do Circuito Mundial de Bodyboard.

Mesmo sem estar em suas condições épicas, Pipeline apresentou ondas de 2-4 pés (0,5 a 1,0 metro) e a direção de prova do IBA GoPro Pipeline Challenge 2013 deu início ao evento principal da primeira etapa do Circuito Mundial de Bodyboard. E quem comandou as ações no primeiro dia foi a capixaba Maira Viana, autora do maior somatório da etapa até o momento – 15,08 pontos.

Maira estreou na última bateria do dia e fez bonito. Mesmo com o mar não apresentando as melhores condições, a campeã carioca e capixaba de 2012 mostrou que está em excelente fase e garantiu vaga entre as dezesseis melhores (lembrando que em Pipeline todas as baterias são com quatro atletas dentro d´água).

Além de Maira, Cláudia Ferrari – campeã mundial em 1995 e vencedora da etapa de Pipe em 2007 – também conseguiu classificar-se para as quartas de final após terminar a segunda bateria do Round 2 na segunda colocação.

Agora as duas brasileiras farão companhia a Neymara Carvalho , Maylla Venturin, Karla Costa Taylor e Isabela Sousa nas quartas de final.

Brasileiras dominam Pipe:
Com a chegada de seis brasileiras as quartas de final, o domínio do país fica mais uma vez evidente dentro do cenário do bodyboard feminino mundial. Das seis brasileiras que estão nas quartas de final, quatro já venceram em Pipe.

Além do título de Cláudia Ferrari em 2007, em 1996 e 2011 a pentacampeã do mundo Neymara Carvalho brilhou na meca do surf mundial, trazendo as conquistas para o Brasil. Já Karla Costa subiu no lugar mais alto do pódio em 2000. Atual campeã mundial, Isabela Sousa compete este ano defendendo o título conquistado em 2012.

“Minha meta principal para 2013 é conquistar o tricampeonato mundial, tenho treinado forte e me dedicado ao máximo para essa conquista.Essa é a minha sexta temporada no Hawaii, estou bem focada e motivada para trazer um bom resultado para o Brasil. Gosto  muito da onda de Pipe, me encaixo muito bem com aquelas condições, estou a mil por hora, morrendo de vontade de chegar e surfar”, ressalta Isabela.

Brasileiros eliminados no Masculino:
Além das duas primeiras fases da categoria Feminino, a direção de prova do IBA GoPro Pipeline Challenge 2013 promoveu a disputa dos rounds 1 e 2 do Masculino e os brasileiros acabaram eliminados nessa terça-feira (19 – madrugada do dia 20 no Brasil).

Na primeira fase, Felipe Lima – atleta que passou pelas triagens – não conseguiu seguir na competição e acabou eliminado na estreia do evento principal. Já na segunda fase, foi a vez de Hermano Castro ser barrado em sua bateria.

Agora, no Round 3, nomes de peso do país vão pra água em busca de um vaga na quarta fase. Nicholas Bastos, Lucas Nogueira e Fábio Rodrigues farão suas estreias em Pipeline nessa quarta-feira (20). Além dos três, mais uma legião de brasileiros compete no evento principal e estão escalados nas fases seguintes. Entre eles, os tops-16 Eder Luciano, Uri Valadão, Guilherme Tâmega e Magno Passos.

Vale destacar que a última vitória brasileira em Pipeline veio no ano de 2008, quando Paulo Barcellos faturou o título na ocasião.

Uma nova chamada está programada para as 8h (horário do Havaí – 17h horário de Brasília) para essa quarta-feira (20).

Enviado Por Danilo Caboclo
Postado por Lailson Andrade

Confira os resultados e as baterias das próximas fases:



Related

Maira Viana 7943190857666004102

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item