SETE BRASILEIROS BRIGAM PELO TÍTULO NO ÚLTIMO DIA DO MUNDIAL DE PIPELINE



Brasil tem cinco representantes no Masculino e duas atletas na final das mulheres.

Nessa quinta-feira (28) – madrugada de sexta no Brasil – a direção de prova do IBA GoPro Pipeline Challenge 2013 finalmente conseguiu colocar na água as baterias dos Rounds 3, 4 e 5 Masculino após vários dias de paralisação devido as más condições no North Shore havaiano. Porém, a longa espera valeu a pena. Pipe bombou ondas de 8-12 pés (3,0 a 3,5 metros) e quem brilhou foi o capixaba Lucas Nogueira, que passou três baterias e está garantido no último dia de competição.

Lucas teve um grande desempenho nessa quinta-feira. Passando três rounds, o capixaba, que já fez parte da elite mundial, mostrou que está em dia com as ondas e que a temporada havaiana lhe fez muito bem. Agora, o atleta do Espírito Santo tem uma dura missão nesse último dia da janela de espera do evento. Lucas enfrenta no Round 6 os autralianos Jake Stone e Ben Player, além do campeão da etapa de 2010, Amaury Laverhne, de Ilhas Reunião.



Tops estreiam no último dia:
Além de Lucas Nogueira, o Brasil conta com mais quatro competidores na sexta-feira decisiva de Pipeline. Integrantes do seleto grupo dos tops-16, Guilherme Tâmega, Uri Valadão, Magno Passos e Eder Luciano farão suas estreias justamente no derradeiro dia de competição.

Seis vezes campeão mundial, Guilherme terá a companhia do baiano Uri Valadão – campeão mundial em 2008 – na segunda bateria do dia. A dupla brasileira tenta uma dobradinha diante do porto-riquenho Ruben Quinones e do havaiano Spencer Skiper.

O catarinense Eder Luciano – campeão mundial do ISA Games em 2012 – encara o atual campeão do mundo e da etapa, Jeff Hubbard (HAV), Andre Botha (AFS) e Diego Cabrera (I. CAN). Já o capixaba Magno Passos mede forças com os australianos Damian King e Nick Ormerod, e com o sul-africano Jared Houston.

Isabela e Sousa Karla Costa na final:
Completando o grupo brasileiro na sexta-feira decisiva em Pipeline, a atual campeã mundial e da etapa, Isabela Sousa, busca mais um troféu para sua vasta galeria conquistas. Assim como Isabela, a campeã mundial Karla Costa também está garantida na decisão e busca vencer no quintal de casa. As duas encara as japonesas Sari Ohara e Minami Hatekaiama na finalíssima.

King of Pipe:
Outra excelente notícia para os amantes das ondas é sobre o King of Pipe. Durante quarenta minutos, seis atletas se enfrentarão na bancada mais famosa do planeta em uma bateria que mostra a união entre as modalidades. Jamie O’Brien e Bruce Irons representam o surf, enquanto Mike Stewart e Jeff Hubbard serão os bodyboarders na bateria. Além dos quatro, Kainoa McGee – Stand Up Paddle – e Mark Cunningham – Bodysurf – completam a bateria histórica.

A última chamada do IBA GoPro Pipeline Challenge 2013 acontece nessa sexta-feira (01), às 15h (horário de Brasília).

Confira os resultados dessa sexta-feira e as baterias finais do IBA GoPro Pipeline Challenge 2013:


Enviado por Danilo Caboclo - Assessoria de Imprensa IBA South America

www.facebook.com/sixcomm
11 97667-9636 ou 48 3364-1294

Foto: IBA/Trouville

Related

IBA 1699375012165439192

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item