BRASILEIROS DOMINAM DISPUTAS POR VAGA NO EVENTO PRINCIPAL



Israel Salas crava mais duas vitórias e estabelece novo recorde de pontuação nas triagens do IBA GoPro Arica Chilean Challenge.

Pelo terceiro dia consecutivo, a bancada de El Gringo, em Arica (CHI), bombou pesadas ondas de 4-6 pés (1,5 a 2 metros) e os brasileiros mais uma vez comandaram as disputas nas triagens do IBA GoPro Arica Chilean Challenge 2013. Na disputa por uma das vagas no evento principal, três atletas do Brasil já avançaram para as quartas de final dos trials e mais quatro seguem vivos na sexta fase, sendo que o destaque do pelotão verde-amarelo segue sendo Israel Salas.

Nesse domingo (19), o atual campeão brasileiro mostrou que é um dos concorrentes diretos ao título das triagens ao vencer mais duas baterias e cravar o maior somatório do evento – 17,83 em 20 possíves – na sexta fase, garantindo-se nas quartas de final dos trials.

Na mesma bateria, o cearense Roberto Bruno, hexacampeão brasileiro, garantiu vaga em dobradinha com Salas. Roberto busca retornar a elite mundial, da qual fez parte no ano de 2012. Além da dupla, o também cearense Fábio Rodrigues garantiu vaga na primeira bateria do Round 6.

Além dos três, seguem na briga por uma vaga nas quartas de final mais quatro brasileiros. O Round 6 foi paralisado após a conclusão da sexta bateria devido a entrada de vento forte. Sendo assim, João Zik, Hellinton Loureiro, Nicholas Bastos e Diego Vieira farão suas baterias no início dessa segunda-feira (20).

“Esse é o quarto ano que venho pra cá e a quarta vez me impressiono com essa onda. Esse lugar é um dos mais perigosos que já surfei. Além disso, a competição aqui sempre é muito acirrada. Sempre tem número recorde de inscritos e o nível é muito alto. Fazer uma boa colocação aqui é algo incrível e espero que dessa vez eu possa me sair bem, levando o nome do Brasil e de Itacoatiara comigo”, revelou João Zik, que explodiu para o Circuito Mundial após uma grande atuação nas triagens de Arica três anos atrás.

Cinco brasileiros no Main Event:
Além dos sete brasileiros nas triagens, o país conta com cinco atletas já garantidos no evento principal. Os campeões mundiais Uri Valadão e Guilherme Tâmega, o atual campeão do ISA Bodyboarding Games, Eder Luciano, Magno Passos e Sergio Luis, fecham o grupo brasileiro que faz parte da elite mundial nessa etapa.

Com as boas previsões para Arica, uma nova chamada será feita nessa segunda-feira (20) para um possível encerramento das triagens.

Mais informações no site www.ibaworldtour.com/live

Por: Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa IBA South America
danilo@gruposix.com.br
11 97667-9636

Foto: Divulgação
Israel Salas foi o nome do dia nesse domingo

Related

IsraelSalas 16242520778947499

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item