FINAL DA PRIMEIRA ETAPA CIRCUITO REGIONAL DE BODYBOARD DA FIGUEIRA DA FOZ



Depois de vários adiamentos devido ao mau tempo,  realizou-se na Praia do Cabedelo a 1ª etapa do Circuito Regional de Bodyboard da Figueira da Foz que atribui os títulos regionais das categorias mais jovens (Sub 16 e Sub 18) e Feminino.

A prova realizou-se em ondas boas de um metro logo pela manhã,  piorando ao longo do dia para meio metro on-shore  que  dificultou um pouco os jovens Bodyboarders em disputa pelos titulos regionais. De salientar a presença de 3 atletas de Aveiro que vieram usufruir das ondas Figueirensese dar luta aos atletas da casa. Com cerca de 30 atletas inscritos houve bastante luta e um excelente nivel dentro de água.



Nas meninas com a surpresa da estreante Gabi Moço na final onde terminou em 4º lugar, a luta pelo titulo resumiu-se a Ana Adão e Beatriz Morgado, com uma final muito disputada entre ambas foi Beatriz Morgado que renovou o seu titulo Regional deixando Ana Adão com o 2º lugar. Em terceiro tivemos a estreante Carolina Esteves com apenas 13 anos que chegou á sua primeira final do circuito regional.

Em Sub 16 tivemos uma grande surpresa com Tomás Silva a sagrar-se campeão regional Sub 16 com apenas 14 anos, vencendo atletas mais velhos e com nivel mais elevado. Em segundo lugar ficou o atleta de Aveiro, Gonçalo Soares que com um surf muito fluido deu luta a todos figueirenses, em terceiro lugar Afonso Alexandre que devido as pequenas ondas na final não conseguiu melhor resultado, em ultimo lugar da final tivemos Pedro Batista.



Na categoria principal, Sub 18 tivemos Miguel Adão a sagrar-se Bi-Campeão Regional  e em segundo lugar novamente Gonçalo Soares de Aveiro a sagrar-se vice-campeão Regional agora em Sub 18, na terceira posição tivemos novamente Afonso Alexandre e na quarta posição da final tivemos Vasco Tonel que se estreou em finais regionais.

Campeões Regionais
Feminino Beatriz Morgado
Sub 18 Miguel Adão
Sub 16 Tomás Silva

Vice Campeões
Feminino Ana Adão
Sub 18 Gonçalo Soares
Sub 16 Gonçalo Soares

A Associação Bodyboard Foz Mondego queria agradecer o apoio da Janga Revolt, Dropin 8 Surf Shop, Instituto Português do Desporto e Juventude e Camara Municipal da Figueira da Foz pelo apoio ao 19º circuito regional de Bodyboard da Figueira da Foz.

--
Ass. Bodyboard Foz Mondego
www.figueirabodyboard.blogspot.com

Related

Competições. 7933105057400182536

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item