PÉROLA DE SOUZA SE PREPARA PARA AS ONDAS GRANDES E GELADAS DO CHILE



É a primeira vez que uma mulher paranaense vai competir em uma condição tão extrema no bodyboarding. 

Pérola está se preparando para enfrentar frio e ondas sobre as pedras da Cordilheira dos Andes, considerada uma das ondas mais perigosas e geladas do mundo, juntamente com um time brasileiro com os melhores atletas do Brasil. O Paraná já foi representado nos mares chilenos pelo atleta Sanderson Trevisan e agora é a vez de Pérola mostrar sua força.

Muita coragem, treino e garra estão marcando a carreira da atleta Curitibana que representa há anos o município em competições. 

É nas águas de Pontal do Paraná, mais precisamente no Balneário de Ipanema que a atleta se prepara para competições de nível internacional. 

Pérola intensifica os treinos com a prática de yoga, para aumentar o equilíbrio, força, flexibilidade, concentração e principalmente aumento da capacidade pulmonar. 

Pérola é dona dos principais títulos do bodyboarding feminino no Sul do Brasil mas estava fora do Mundial e participando apenas nas etapas mundiais no Brasil onde sua melhor colocação foi 9º lugar no Mundial de Búzios e 9ºlugar no Latino Americano em Florianópolis em 2012. “É preciso estar no ritmo do circuito para poder melhorar esses resultados. “Ir para o Chile pode ser uma guinada nesse momento da minha carreira”.

Pérola já esteve em competições em ondas grandes no Hawaii e agora é a vez de enfrentar as ondas chilenas.

Será duas competições, a primeira em La Islã e será a etapa do Latino Americano e o segundo é o Mundial que acontecerá em Antofagasta, mais ao Sul do Chile. A atleta está sendo patrocinada pela Lei de Incentivo ao Esporte através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de Curitiba.

Maiores informações do evento no site: www.ibaworldtour.com

Related

Pérola de Souza 2840037850364107955

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item