AMAURY LAVERHNE É O GRANDE CAMPEÃO DO ITACOATIARA PRO 2013



Atleta das Ilhas Reunião vence etapa no Brasil e assume ponta do ranking mundial. Dudu Pedra e Nicholas Bastos foram os melhores brasileiros, fechando a competição na terceira posição.

O atleta de Ilhas Reunião, Amaury Laverhne, foi coroado como grande campeão do Itacoatiara Pro 2013, válido como quarta etapa do Circuito Mundial de Bodyboard. Em ondas de 3-4 pés (0,5 a 1,0 metro), Amaury venceu o havaiano Jeff Hubbard na grande decisão e somou 2000 pontos no ranking mundial, assumindo a liderança do Tour empatado com o australiano Ben Player.

“Estou muito feliz e nem consigo acreditar que venci esse evento aqui no Brasil. Após meu resultado no Chile eu fiquei um pouco desanimado, mas as coisas foram acontecendo muito bem aqui para mim. Minha mulher está grávida e eu estou atravessando um momento especial da minha vida. Em 2007 eu era um estreante e disputei o título com o Ben e agora eu cheguei de novo na disputa com ele”, declarou Amaury, novo líder do ranking mundial.

Para chegar à decisão, Amaury venceu o sul-africano Iain Campbell nas quartas de final, eliminou o carioca Nicholas Bastos na semi e destacou-se na decisão contra o tricampeão mundial. Em uma decisão complicada, Amaury achou a melhor onda do dia, completando uma linda manobra aérea, que lhe rendeu 8,63 pontos, maior nota do dia.
Terceiro colocado no Tour Mundial após o vice-campeonato, Jeff também se mostrou muito satisfeito com o resultado e agora segue na briga pelo tetracampeonato mundial.

Brasileiros têm boa campanha em Itacoatiara:
Mesmo com uma final preenchida por estrangeiros, os brasileiros tiveram um grande desempenho em Itacoatiara. O herói local Dudu Pedra, empurrado pela torcida que comemorava cada onda como se fosse um gol, chegou as semifinais e, ao lado de Nicholas Bastos, foi o melhor brasileiro na etapa, fechando o evento na terceira colocação.

“Eu fico muito feliz com tudo isso, pois as pessoas que estavam aqui me dando suporte são as pessoas que eu amo. Esse campeonato foi muito especial e fico muito contente com a evolução. Eu queria muito ter vencido, mas estou feliz por tudo que conquistei aqui. Vou me preparar cada vez mais para voltar ano que vem e brigar pelo título”, disse Dudu.

Além de Nicholas e Dudu, Eder Luciano (SC) e Lucas Nogueira (ES) também chegaram ao último dia de competições e finalizaram a etapa na quinta colocação.

Confira os resultados do último dia de competição:

Final: 
Amaury Lavernhe (REU) 14,76 x 13,56 Jeff Hubbard (HAW)

Semifinal:
S1: Amaury Laverhne (REU) 15,18 x 13,21 Nicholas Bastos (BRA)
S2: Jeff Hubbard (HAW) 14,26 x 8,58 Dudu Pedra (BRA)

Quartas de final:
Q1: Amaury Laverhne (REU) 11,76 x 10,63 Iain Campbell (AFS)
Q2: Nicholas Bastos (BRA) 13,38 x 12,51 Eder Luciano (BRA)
Q3: Jeff Hubbard (HAV) 13,76 x 12,43 Alan Munoz (CHI)
Q4: Dudu Pedra (BRA) 12,00 x 11,58 Lucas Nogueira (BRA)

Para mais informações: www.ibaworldtour.com/live

O Itacoatiara Pro 2013 é a quarta etapa do GSS Gopro IBA World Tour. O evento é um oferecimento do  Governo do Rio de Janeiro e da Prefeitura de Niterói e tem o patrocínio da  Pride, NET e  Kamona Surf Shop . Co-patrocínio CCR Ponte, Alcatel One Touch, ONYou Cursos e B2 All Boards. Os Media Partners do Itacotiara Pro são Canal OFF, Jovem Pan e DÊXA, e a mídia associada fica por conta da Prone Mediah, O Fluminense, Ride It!, Pampo Film Studio e Like. O apoio fica por conta da Vila Helena, Hangbay, ADEMAS Artes, André Eventos, Albin Imóveis, Puro Suco, FVTrasporte Turismo, Coleta Digital, Buzin, Seta, TWS, MMG, Red Bull, Pufolândia, Sanduiche Natural do Marcelo, Pampo Clube, FEBBRJ e CBRASB.

Por: Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa IBA South America
danilo@gruposix.com.br
11 97667-9636

Foto: Danilo Caboclo/SixComm

Amaury Laverhne celebra a conquista com Jeff Hubbard (dir) e Dudu Pedra (esq)

Related

Itacoatiara 9072014151800143153

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item