BRASILEIROS EM MAIORIA NAS FINAIS DO ITACOATIARA PRO 2013



Eder Luciano (SC), Nicholas Bastos (RJ), Lucas Nogueira (ES) e Dudu Pedra (RJ) serão os representantes brasileiros na busca pelo título da quarta etapa do Circuito Mundial de Bodyboard.

Nessa terça-feira (11), a ondulação manteve sua consistência e Itacoatiara recebeu ondas de 4-6 pés (1,0 a 1,5 metros) para a realização do terceiro dia de disputas da quarta etapa do Circuito Mundial de Bodyboard e mais uma vez os brasileiros dominaram as ações com atuações emocionantes em disputas acirradas na corrida pelos 2000 pontos no ranking mundial, oferecidos ao grande campeão do Itacoatiara Pro 2013.

Eder Luciano (SC), Lucas Nogueira (ES), Nicholas Bastos (RJ) e o local Dudu Pedra serão os quatro brasileiros nas disputas das quartas de final, que devem acontecer somente no fim de semana, quando está prevista a entrada de um novo swell.

Ídolo local, Dudu Pedra fechou as disputas dessa terça-feira em um duelo digno de decisão com o capixaba Hellinton Loureiro. Atrás na disputa durante quase toda bateria, Dudu achou a onda salvadora nos minutos finais levando a torcida na praia ao delírio. “Esse ano tudo é diferente. Estou feliz com a minha posição até o momento, mas ainda não estou satisfeito. Sei que posso ir longe e estou começando a gostar disso tudo. Estou me soltando nas ondas e as coisas estão acontecendo para mim. Competir em casa é bom. A torcida apoia bastante e essa energia é incrível”, falou Dudu após a bateria.

Nas quartas de final, Dudu terá pela frente outro capixaba. Lucas Nogueira, campeão das triagens, deixou para trás o campeão do Itacoatiara Pro 2012, Dave Winchester (AUS), em uma das melhores baterias do dia. Lucas vem embalado e mostra que está em grande momento. Nas disputas dessa terça-feira, o atleta do Espírito Santo arrancou uma das melhores notas do dia – 8,88 – após executar um lindo aéreo em uma onda da série.

“As coisas estão acontecendo de uma maneira incrível para mim. Estou feliz, mas ainda faltam três degraus para o meu grande momento. Estou focado neste evento e muito contente por tudo que tem acontecido comigo”, revelou Lucas.

Eder Luciano elimina o atual líder do ranking mundial:
Além de Dudu e Lucas, outros dois brasileiros farão um duelo caseiro em busca de uma vaga na semifinal. O catarinense Eder Luciano encara o carioca Nicholas Bastos por uma das vagas entre os quatro melhores. Nessa terça-feira, Eder – atualmente o melhor brasileiro no circuito mundial – despachou o atual líder do ranking – Ben Player (AUS) – e chegou as quartas de final.

“Foi muito bom ter vencido, pois isso me dá ainda mais motivação. Ano passado eu cheguei as quartas de final aqui em Itacoatiara e esse ano quero mais. Sei que posso melhorar meus resultado e estou focado nisso. Esse ano minhas atenções estão todas voltadas para o Circuito Mundial e quero terminar essa etapa com um bom resultado para subir no ranking”, declarou Eder.

Vindo das triagens, Nicholas Bastos eliminou o sul-africano Sacha Specker e agora tem um duelo com o brasileiro para definir quem avança as semifinais.




Atual campeão mundial, Jeff Hubbard avança para o dia final:
Além de Nicholas, outro trialista também garantiu vaga nas quartas de final . Trata-se do sul-africano Iain Campbell. Com apenas 22 anos, Iain teve uma das melhores atuações individuais do dia e somou 16,33 pontos em 20,00 possíveis, eliminando o capixaba Magno Oliveira em sua bateria das oitavas de final. “Esse é meu melhor resultado em uma etapa de Circuito Mundial e estou bem contente por tudo que fiz até o momento”, falou Iain, que nas quartas de final encara Amaury Laverhne.

Já a última disputa das quartas de final será entre o chileno Alan Munoz e o atual campeão mundial Jeff Hubbard. Vice-líder do ranking mundial em 2013, Jeff conquistou um grande resultado até o momento e se aproxima cada vez mais do australiano Ben Player. “Toda bateria é complicada neste nível e eu fico muito feliz por ter seguido adiante”, falou Jeff.

Após as baterias dessa terça-feira (11), a previsão é para que esta ondulação perca um pouco a intensidade. No entanto, uma previsão aponta para ótimas condições para o próximo fim de semana, com chances da competição terminar em condições épicas. Mesmo assim, a direção de prova fará uma nova chamada nessa quarta-feira, às 8h.

Para mais informações: 
www.ibaworldtour.com/live

Confira os resultados dessa terça-feira:
Round 3 – 1º e 2º - Round 4/ 3º - Eliminado
H13: Iain Campbell (AFS) 12,58 x Amaury Laverhne (REU) 10,53 xLucas Rodrigues (BRA) 6,23
H14: Pierre Louis Costes (FRA) 12,01 x Magno Passos (BRA) 11,73 x José Otávio (BRA) 9,63
H15: Nicholas Bastos (BRA) 12,88 x Eder Luciano (BRA) 11,36 x Brahim Iddouch (MAR) 10,58
H16: Ben Player (AUS) 13,25 x Sacha Specker (AFS) 12,28 x Lucas Mendonça (BRA) 8,76
H17: Jeff Hubbard (HAW) 13,08 x Alan Munoz (CHI) 13,00 x João Zik (BRA) 11,08
H18: Uri Valadão (BRA) 15,00 x Dallas Singer (AUS) 14,13 x Roberto Bruno (BRA) 13,70
H19: Dave Winchester (AUS) 17,21 x Dudu Pedra (BRA) 13,46 x Jared Houston (AFS) 13,33
H20: Hellinton Loureiro (BRA) 14,05 x Lucas Nogueira (BRA) 14,00 x Guilherme Tâmega (BRA) 13,13

Round 4: 1º - Quartas de Final/ 2º - EliminadoH21: Iain Campbell (AFS) 16,33 x 12,35 Magno Passos (BRA)
H22: Amaury Laverhne (REU) 15,28 x 14,78 Pierre Louis Costes (FRA)
H23: Nicholas Bastos (BRA) 13,75 x 7,83 Sacha Specker (AFS)
H24: Eder Luciano (BRA) 14,78 x 14,61 Ben Player (AUS)
H25: Jeff Hubbard (HAW) 12,66 x 11,83 Dallas Singer (AUS)
H26: Alan Munoz (CHI) 17,01 x 13,85 Uri Valadão (BRA)
H27: Lucas Nogueira (BRA) 15,96 x 15,71 Dave Winchester (AUS)
H28: Dudu Pedra (BRA) 12,33 x 11,33 Hellinton Loureiro (BRA)

Quartas de final:
Q1: Iain Campbell (AFS) x Amaury Laverhne (REU)
Q2: Nicholas Bastos (BRA) x Eder Luciano (BRA)
Q3: Jeff Hubbard (HAW) x Alan Munoz (CHI)
Q4: Lucas Nogueira (BRA) x Dudu Pedra (BRA)

O Itacoatiara Pro 2013 é a quarta etapa do IBA World Tour e conta com o patrocínio do Governo do Rio de Janeiro, Prefeitura de Niterói, Pride, NET, Kamona Surf Shop e GoPro. O evento tem o co-patrocínio da CCR Ponte, Alcatel One Touch, NYou Cursos e B2 All Boards. Os Media Partners do Itacotiara Pro são Canal OFF, Jovem Pan e DÊXA, e a mídia associada fica por conta da Prone Mediah, O Fluminense, Ride It, Pampo Film Studio e Like. O apoio fica por conta da Vila Helena, Hangbay, Agência de Artes, André Evetos, Albin Imóveis, Puro Suco, FVTrasporte Turismo, Coleta Digital, Buzin, Seta, TWS, MMG, Red Bull, Pofulândia, FEBBRJ e CBRASB.

Informações para imprensa:
Por: Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa IBA South America
danilo@gruposix.com.br
11 97667-9636


Foto:
Dudu Pedra fez a festa da torcida local e está nas quartas de final.

Related

noticias 6162265640613610274

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item