CIRCUITO CARIOCA REÚNE CAMPEÕES MUNDIAIS


 
Uri Valadão, Isabela Sousa e Eder Luciano são presenças confirmadas na primeira etapa do principal circuito regional do Brasil.

O Circuito Carioca de Bodyboarding chega ao ano de 2013 repleto de atrativos e a grande recepção por parte dos atletas pode ser vista já na procura por vagas para a primeira etapa do principal circuito regional de bodyboarding do país. O evento de Ipanema, que acontece entre os dias 11 e 12 de agosto, já tem confirmada a presença de nada menos do que três campeões mundiais.

O catarinense Eder Luciano, atual campeão do ISA Bodyboarding Games, Isabela Sousa, cearense bicampeã mundial, e Uri Valadão, vencedor do IBA World Tour em 2008, confirmaram suas participações na etapa.




“O circuito carioca vem se fortalecendo nos últimos anos e vem me chamando atenção pela estrutura e nível dos atletas. É de se esperar um nível de circuito brasileiro, já que o Rio tem ótimos atletas e é o centro, o que facilita a ida de muitos competidores de outros estados”, revela Uri Valadão.

Premiação e nível técnico são referências no ano de 2013:

Além de contar com atletas e estrutura de ponta, o Circuito Carioca de Bodyboarding 2013 é referência nacional no quesito premiação. As categorias profissionais disputam R$15.000 por etapa, além de uma premiação em dinheiro para os campeões dos rankings ao final da temporada.



“Nós trabalhamos sempre para oferecer uma estrutura de primeira linha aos atletas e este ano aumentamos a premiação novamente, assim como fizemos em 2011 e 2012. É bom ver os atletas de ponta aderindo às competições no Rio e isso nos motiva a fazer eventos cada vez melhores”, revela Flávio Brito, presidente da FEBBRJ.

As inscrições para a primeira etapa do Circuito Carioca de Bodyboarding são feitas através do site 
www.inscricaon.com até o dia 2 de agosto.

O Circuito Carioca de Bodyboarding 2013 tem o patrocínio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro e Governo do Estado do Rio de Janeiro e conta com o apoio da Kpaloa e Void Rider. A realização é da Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro.
Inscrição e filiação: 
www.inscricaon.com
Mídia social: www.facebook.com/CariocaBB
Site oficial http://febbrj.com.br/carioca

Informações para imprensa:
Danilo Caboclo – SixComm Assessoria de Imprensa
Danilo@gruposix.com.br
11 97667-9636 ou 48 3364-1294

Fotos:

Uri Valadão compete no Rio  - Foto: DÊXA

Espírito Santo confirma etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard

Evento acontece no mês de novembro, na Barra do Jucu, e marca o retorno do estado capixaba ao calendário nacional de bodyboard

Após três anos de ausência, o Circuito Brasileiro de Bodyboard retorna nesta temporada ao Espírito Santo. O evento capixaba foi confirmado e acontece entre os dias 01 e 03 de novembro, na Praia da Barra do Jucu, oferecendo R$35.000,00 em premiação.

“O ano começou devagar, mas o segundo semestre reserva grandes emoções no circuito nacional. Fico feliz em ver que o Espírito Santo está se organizando novamente e realizando grandes eventos. Existe uma previsão de que cinco eventos aconteçam até novembro e isso vai movimentar muito os atletas, organizadores e os amantes do esporte”, disse Edmar Rezende, presidente da CBRASB.

Quem trabalhou arduamente para que o estado capixaba pudesse retornar ao calendário de competições foi a FEBBEES – Federação de Bodyboarding do Estado do Espírito Santo. “A Federação e sua nova diretoria, sentem muito o tempo em que o Espírito Santo ficou de fora do circuito nacional. Entendemos que o retorno neste ano de 2013 ocorre no melhor momento possível e vai trazer ganhos a todos, especialmente aos competidores capixabas. Estamos certos de que o retorno do estado ao circuito nacional se dará para novamente tornar-se uma das etapas mais disputadas do calendário”, ressaltou Marcelo Rocha.

Atual tricampeão nacional, Léo Costa conquistou seu primeiro título brasileiro justamente em 2010, quando venceu a etapa no quintal de casa e levou o circuito naquele ano.

“Fico feliz pelo Circuito Brasileiro voltar ao Espírito Santo depois de três anos. Treino diariamente na Barra do Jucu e isso já me ajudou a vencer três etapas de Brasileiro aqui.  Espero que tenham boas ondas para que o evento seja um sucesso e que eu consiga vencer mais uma etapa de Brasileiro na minha cidade”, frisou Leo Costa, atleta de Vila Velha.

Além de Léo Costa, a capixaba Maylla Venturin também se destacou naquele ano vencendo o evento na Barra do Jucu. Confira abaixo os campeões de cada categoria naquele ano.

*Super Top: Leonardo Costa (ES)
Profissional Feminino: Maylla Venturin (ES)
*Pro Trials: Irai Rodrigues (PE)
Amador Masculino: Guilherme Cerruti (ES)
Amador Feminino: Gabriela Possato (ES)
Junior: José Willame (CE)

*Em 2010 a categoria Profissional Masculino era dividida em Super Top e Pro Trials.

A abertura do circuito nacional de 2013 acontecerá de 16 a 18 de agosto na praia de Costa Azul na cidade de Rio das Ostras. As inscrições estão abertas no site
www.inscricaon.com

Calendário 2013:
O calendário proposto do circuito nacional contará com cinco etapas passando por Norte a Sul do país.
1ª etapa – 16 a 18 de agosto – Costa Azul, Rio das Ostras (RJ) - Confirmado
2º etapa – 25 a 28 de setembro – Praia da Tririca, Itacaré, Bahia (termina no sábado)
3ª etapa – 11 a 13 de outubro – Farol de São Thomé, Campos (RJ)
4ª etapa – 1 a 3 de novembro – Barra do Jucu – Espírito Santo - Confirmado
5ª etapa – 15 a 17 de novembro – Campeche, Santa Catarina


Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa CBRASB
Danilo@gruposix.com.br
11 97667-9636

Fotos: Divulgação/CBRASB

Estrutura montada na Barra do Jucu, em 2010

Related

Uri Valadão 3589543379757322061

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item