FINALIZADO CURSO DE ARBITRAGEM DE BODYBOARDING NÍVEL 1



Para fechar com chave de ouro o Curso trouxe o atleta penta campeão brasileiro de bodyboard Roberto Bruno que falou da sua experiência como atleta e sobre seu primeiro titulo brasileiro de bodyboarding.

A Associação Cearense dos árbitros de bodyboarding realizou entre os dias 9,10 e 11 de julho no Ginásio Paulo Sarasate o curso para árbitros nível 1.

O curso foi ministrado por Amadeu Júnior, Head-Judge do Circuito Cearense e Paulo de Tarso, Head-Judge. Com objetivo de formar novos árbitros e atualizar os que já estão em atividade.

O Curso vai qualificar e certificar os participantes para julgar o Circuito cearense de bodyboardong (além de outras competições).



Já no próximo final de semana, entre os dias 19 a 21 de julho na praia do Futuro onde será palco da 1ª etapa do circuito cearense de bodyboard, haverá um primeiro estagio para os alunos do curso.

1º Dia do Curso
No primeiro dia do curso foi aplicado conteúdo teórico e audiovisual de uma forma bem dinâmica e completa, sempre tendo a atenção dos participantes nos detalhes e uma boa troca de dialogo. Palestra sobre ‘’ Aspectos Históricos’’ O Bodyboarding no Ceará, no Brasil e no Mundo.


2º Dia do Curso
No segundo dia de curso foi aplicado conteúdo teórico e audiovisual, Ética Esportiva com Head-Judge Paulo de Tarso e palestra com o atleta profissional Eduardo Freitas, sobre ‘’ O Bodyboard, Modelos, Tipos e Processo de Fabricação’’


3º Dia do Curso
No terceiro dia de curso foi aplicado Conteúdo teórico e audiovisual, palestra sobre Roupas de Surf x Roupas de Competir’’ com empresário e atleta Master Justi Freitas e palestra com atleta profissional Roberto Bruno.


Integralmente baseado no Livro de regras da CBRASB, o curso visa capacitar futuros profissionais de arbitragem, os quais terão aulas teóricas sobre os diversos aspectos do bodyboarding e estagiarão de forma prática e atuante nos vários eventos promovidos pela Federação de Bodyboarding do Ceará – FBCE e pelas demais entidades parceiras.

ARBITRO ‘’Se acertam, não fizeram mais do que a obrigação. Se errarem, são fracos, cegos, tendenciosos’’.

Parabéns a todos os participantes do curso e boa sorte!!!

Alunos:

ARILSON LIMA
DANIEL BENEVIDES
EUDES CUNHA
GABRIEL ARRAES
JAIR KOALA
LAILSON ANDRADE
LUCAS BESSA
MARLEY ARAÚJO
RENATO CASAS
RENATO CORREIA
RICARDO CÉSAR
REINALDO CÉSAR
ROBSON GREGÓRIO
SUELY PAIVA
VÍTORIA SANTIAGO
VLADIMIR MACIEL
WALBER SOUSA

Por Lailson Andrade

Related

noticias 1438443886923628017

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item