EDER LUCIANO BUSCA O TÍTULO NA ETAPA DO MUNDIAL DE SINTRA



Catarinense está em Portugal para as disputas do Circuito Mundial de Bodyboard.

Melhor brasileiro no ranking mundial em 2013 (6)º, atual campeão mundial do ISA Bodyboarding Games e do circuito latino-americano. Em grande fase, o catarinense Eder Luciano chega a Portugal para as disputas da etapa de Sintra do Circuito querendo fazer história. Foi por lá que o atleta Itapema começou sua carreira em competições internacionais e agora espera cravar sua primeira vitória em terras portuguesas.

“Já consegui fazer três finais em Sintra, mas nunca venci. A vontade de conquistar uma vitória este ano é bem grande, pois faz tempo que estou atrás disso. Estou confiante e mais preparado para fazer mais uma final e dessa vez vencer”, ressaltou Eder.

Em 2005, Eder fez sua primeira aparição na competição mais tradicional do Tour Mundial e desde lá conquistou bons resultados nas ondas da Praia Grande. Em 2011, Eder chegou próximo ao título, mas foi vencido na final pelo conterrâneo Uri Valadão. Agora, o catarinense espera um novo fim para sua história no Sintra Pro.

“Além de ser a etapa mais tradicional do Circuito, Sintra tem um diferencial para mim, pois foi onde tudo começou na minha carreira internacional. Treinei muito para essa e para as próximas etapas do tour e espero começar bem essa trajetória por aqui”, encerrou Eder.

O atleta de Itapema estreia a partir dessa quarta-feira, 28, quando os cabeças de chave farão suas estreias na competição. Por fazer parte da elite, Eder estreia apenas no round principal, após as triagens. Ao seu lado, o catarinense tem a companhia do capixaba Hellinton Loureiro, além de mais dois atletas que avançam dos Trials.

Foto: Vitor Crespo

Eder quer o título em Sintra


Por Danilo Caboclo

Related

Sintra 1060333001155107745

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item