RIO BODYBOARDING INTERNATIONAL PRÓXIMO DE SUA ABERTURA



Evento começa na próxima terça-feira, 3, na Praia de Copacabana.

menos de uma semana para o início das competições, a Praia de Copacabana já respira os ares do Rio Bodyboarding International 2013. A estrutura está quase pronta para receber os melhores atletas do mundo entre os dias 03 e 08 de setembro. A expectativa é de boas ondas para o início da competição que oferece U$60.000,00 e 2000 pontos nos rankings mundiais feminino e masculino de acesso.

“A Praia de Copacabana já está preparada para dar as boas vindas as melhores competidores do mundo. O Rio Bodyboarding International contará com o que há de melhor em termos de estrutura para receber bem os atletas e poder oferecer ao público um grande evento. Contamos com a presença de todos para lotar as areias de Copacabana e torcer mais uma vez pelos brasileiros”, disse Flávio Brito, presidente da FEBBRJ.

A expectativa em cima dos brasileiros é bem grande. Neste ano, os dois maiores vencedores do país em circuitos mundiais estarão presentes. O hexacampeão Guilherme Tâmega compete no quintal de sua casa, enquanto a pentcampeã Neymara Carvalho esperar encerrar com chave de ouro sua participação em mundiais no Brasil, afinal este é seu ano de despedida do Circuito.

Além dos dois, o país conta ainda com nomes de peso no cenário internacional. A atual campeã da etapa e do Circuito, Isabela Sousa, quer repetir o feito de 2012 e dar mais um passo rumo ao tricampeonato. Entre os homens, Eder Luciano (atual campeão do ISA Games e do Circuito GQS), Uri Valadão (campeão mundial em 2008) e Lucas Nogueira (vice-líder do ranking GQS 2012) são alguns dos nomes de peso do país que tentarão desbancar o marroquino Brahim Iddouch, atual campeão da etapa.

Check-in:
Nesta segunda-feira, 02, acontece o Check-in do evento, entre 12h e 17h, para todos os atletas estrangeiros e brasileiros que ainda não se garantiram vaga na etapa. Após, as chaves de baterias serão divulgadas, definindo os confrontos das primeiras fases do Rio Bodyboarding International.

O Rio Bodyboarding International conta com o patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro - . Secretaria de Estado de Esporte e Lazer. A etapa é uma realização da Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro e conta com a supervisão da CBRASB - Confederação Brasileira de Bodyboarding.

Informações para imprensa:

Outras informações:
Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa IBA South America
(11) – 97667-9636
(48) – 3364-1294
danilo@gruposix.com.br

Roberta Pinto – Assessoria de Imprensa Rio Bodyboarding International
(21) – 7838-6340
robertamlpinto@gmail.com

Foto: Henrique Pinguim/liquid eye

Copacabana quebrando em dia clássico

Related

Rio de Janeiro 7734698072110502164

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item