URI VALADÃO BUSCA O TETRACAMPEONATO NO MUNDIAL DE PORTUGAL



Baiano que repetir feitos de 2005, 2006 e 2011, quando levantou a taça em Sintra.

O baiano Uri Valadão, campeão mundial de bodyboarding em 2008, já se encontra em terras portuguesas para seu próximo desafio no Tour Mundial. Em Sintra, o atleta de Salvador encontra-se em casa. Atrás de seu quarto título na etapa mais tradicional do Circuito, Uri espera repetir os feitos de 2005, 2006 e 2011, quando soltou o grito de campeão no lugar mais alto do pódio.

“Sintra é realmente muito especial para mim, pois foi onde conquistei algumas das vitórias mais importantes da minha carreira. Treino em uma onda muito parecida com a da Praia Grande (local das disputas do mundial português) e me sinto muito a vontade por lá. Tenho muito afinidade com o povo local e isso me ajuda a sentir em casa”, revela Uri.

A missão do atleta baiano começa nessa quarta-feira, 28. Por ser top de elite mundial, Uri entra na competição apenas na fase principal, onde estão escalados os dezesseis cabeças de chave da competição. Em sua bateria de estreia, Uri encara logo de cara o também brasileiro Roberto Bruno (CE) e mais dois atletas que avançam das triagens.

Embalado pela vitória na primeira etapa do Circuito Carioca, conquista duas semanas atrás na Praia de Ipanema, Uri chega motivado para buscar mais um título em Portugal. “O campeonato carioca foi muito importante para mim e foi bom para pegar ritmo de competição”, revela Uri, que logo após encarar as ondas da Praia Grande retorna a capital do Rio de Janeiro para as disputas de mais uma etapa do mundial, dessa vez nas ondas de Copacabana.

Uri conta com patrocínio da Kpaloa e Lemurian Bodyboards e ainda tem o apoio da produtora Dêxa e academia Rhanc.

Foto: IBA/Divulgação

Uri decola nas ondas de Praia Grande pra vencer o terceiro campeonato no local em 2011

Related

Uri Valadão 6650613964582838868

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item