BRASILEIRO HELLINTON LOUREIRO É O GRANDE CAMPEÃO DO RIO BODYBOARDING INTERNATIONAL



Brasileiros ocupam as três primeiras posições no pódio. Final feminina será neste domingo.

Quem aproveitou o feriado deste sábado para ir a Praia de Copacabana teve o privilégio de assistir a um verdadeiro show de bodyboard. E a festa foi totalmente verde e amarela na grande final masculina do Rio Bodyboarding International. 



O capixaba Hellinton Loureiro conquistou uma vitória incontestável diante do carioca Israel Eduardo e levantou a taça na categoria masculina. “Amarelinho”, como é conhecido, levou pra casa oito mil dólares de premiação e assumiu a vice-liderança do Global Qualyfing Series, que classifica os oito melhores para a elite no ano que vem. O local do Posto 5 de Copacabana, Diego Roberto, e o defensor do título, o marroquino Brahim Iddouch, dividiram a terceira colocação.  A grande campeã feminina será conhecida neste domingo, às 13h.

“Eu não consigo acreditar que isso está se tornando realidade. Eu era garoto e vinha competir aqui no Rio e agora estou ganhando uma etapa do mundial em Copacabana e, além de tudo, realizando um sonho que era um dia poder sonhar em estar na elite do bodyboard mundial”.





A bateria final, com duração de 30 minutos, começou bastante equilibrada com alternâncias na liderança. Restando pouco mais de 15 minutos para o fim, Hellinton surfou a melhor onda da bateria, que valeu 7,75, deixando o carioca precisando de 7,21 para virar. Israel Eduardo lutou até o fim, mas com menos de dois minutos para a buzina, o capixaba achou outra boa onda e selou sua vitória com uma nota 7,25, totalizando 15 pontos em 20 possíveis.

“Foi muito difícil! Vencer um campeonato assim é ver um filme que passa pela cabeça. É a conquista de um sonho, mas ainda tenho muita coisa pela frente. A batalha está só começando e agora é manter o foco para conseguir sempre evoluir e conquistar mais vitórias”.

O segundo colocado, o carioca Israel Eduardo, lamentou a perda do título, mas se disse feliz com a segunda posição.





“Obviamente que eu gostaria de ter saído com o título da etapa, mas uma segunda posição em um evento mundial é algo que tenho que comemorar muito, pois é um grande resultado. É uma conquista inédita para mim e estou muito feliz por ter chegado até a final. Fico feliz também pela vitória do meu amigo Hellinton Loureiro”.

Semifinais – Marroquino dá adeus ao sonho do bicampeonato
Na primeira semifinal do dia, o marroquino Brahim Iddouch deu adeus à briga pelo bicampeonato. Embora tenha liderado a série até os cinco minutos finais, o capixaba Hellinton Loureiro achou uma onda vencedora, que lhe garantiu um 7,40 e a virada na bateria. O marroquino bem que tentou, mas não conseguiu superar o brasileiro, que carimbou a vaga para a grande final.

Na série seguinte, Israel Eduardo levou a melhor no duelo brasileiro contra Diego Roberto. O local do Posto 5 liderou a série até os oito minutos finais mas seu adversário achou uma manobra vencedora, que lhe valeu a liderança. A bateria teve mais duas alternâncias de posição, mas Israel Eduardo teve paciência para usar suas prioridades e chegar à decisão.

Para mais informações acesse www.riobodyboarding.com.br
Facebook – www.facebook.com/riobodyboarding

O Rio Bodyboarding International conta com o patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro – Secretaria de Estado de Esporte e Lazer. A etapa é uma realização da Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro e conta com a supervisão da CBRASB – Confederação Brasileira de Bodyboarding.

Resultados do Masculino
Quartas de final
1.a: Francirley Ferreira (BRA)13,00X 13,25 Brahim Iddouch (MAR)
2.a: Hellinton Loureiro (BRA)11,90 X 10,40 Uri Valadão (BRA)
3.a:Israel Eduardo (BRA) 14,15X 12,50 Magno Passos (BRA)
4.a: Alberto Colucci (VEN) 11,40 X 11,65 Diego Roberto (BRA)

Semifinais
1.a: Brahim Iddouch (MAR) 14,50 X 15,15 Hellinton Loureiro (BRA)
2.a: Israel Eduardo (BRA) 13,75 X 10,10 Diego Roberto (BRA)

Final
Hellinton Loureiro (BRA) 15,00 X 13,45 Israel Eduardo (BRA)

RANKING GQS
1º Lucas Nogueira (BRA) – 6086 pontos
2º Hellinton Loureiro (BRA) – 5680 pontos
3º Pierre Louis Costes (FRA) – 5180 pontos
4º Lachlan Cramsie (AUS) – 5000 pontos
5º Roberto Bruno (BRA) – 4780 pontos
6º Babby Quinones (PRC) – 4506 pontos
7º Iain Campbell (AFS) – 4172 pontos
8º Alex Uragna (BAS) – 4060 pontos
9º Uri Valadão (BRA) – 3900 pontos
10º Nicholas Bastos (BRA) – 3780 pontos

Informações para imprensa:
Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa IBA South America
(11) – 97667-9636 /(48) – 3364-1294
danilo@gruposix.com.br

 Roberta Pinto – Assessoria de Imprensa Rio Bodyboarding International
(21) – 7838-6340 - robertamlpinto@gmail.com



Hellinton Loureiro comemora a vitória no Rio Bodyboarding International - Pedro Monteiro/Adding Sports

Related

Rio de Janeiro 4792695785792365316

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item