CHUVA NÃO ATRAPALHA E BRASILEIROS AVANÇAM NO RIO BODYBOARDING INTERNATIONAL



Luis Villar e Joselane Amorim são os destaques no segundo dia de provas em Copacabana.

O segundo dia de disputas do Rio Bodyboarding International 2013 aconteceu nesta quarta-feira, 04, em condições difíceis e com bastante chuva na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Com ondas de meio metro e formação irregular, a direção de prova promoveu apenas as baterias dos primeiros rounds do masculino e do feminino, com destaque para os brasileiros Luis Villar e Joselane Amorim, ambos terceiros colocados na etapa do ano passado, que garantiram vaga para a fase seguinte. A previsão é para que os tops entrem no mar apenas na sexta-feira.

“É sempre bom estrear com um resultado positivo e não tenho muito do que reclamar. A previsão é para que o mar melhor para os próximos dias e agora é descansar e focar em mais um bom resultado”, revelou o catarinense Luis Villar, terceiro colocado na etapa em 2012.

Assim como Luis Villar, o capixaba Rafael Cerutti avançou nessa quarta-feira, mantendo o bom ritmo do primeiro dia de competições, quando estabeleceu os recordes de pontuação da competição – melhor nota, 8,25, e maior somatório, 15,60.

Além dos brasileiros, destaque também para os atletas venezuelanos no masculino. Segundo maior contingente de competidores, com 36 atletas na competição, os bodyboarders da Venezuela mostraram que estão no páreo. Jose Zapata e Dan Dominguez fizeram boas baterias e avançaram para o Round 2. A etapa do IBA World Tour distribui 60 mil dólares em prêmios e mais 2.000 pontos nos rankings masculino e feminino.

Feminino tem estreia com disputas do primeiro round:
Entre as mulheres, quatro baterias do primeiro round foram para a água, promovendo a estreia do evento feminino em Copacabana. Destaque para a gaúcha Joselane Amorim, dona do melhor somatório entre as competidoras neste primeiro dia.

Joselane foi terceira colocada no evento em 2012 e começou muito bem sua caminhada na etapa este ano em busca do tão sonhado título.

A baixa do dia ficou por conta da eliminação da pernambucana Kirtys Montenegro. Vice-campeã do ISA Bodyboarding Games em 2012 e campeã da etapa de abertura do Circuito Carioca deste ano, em Ipanema, Kirtys não conseguiu achar boas ondas e acabou eliminada da etapa. Na bateria que marcou a eliminação da pernambucana Kirtys Montenegro, Rafaela Alves, integrante do projeto social de bodyboarding na Rocinha, conseguiu sua vaga para a fase seguinte, em sua primeira competição internacional como atleta profissional.

Um novo check-in acontece nessa quinta-feira, 05, às 07h30min.

Para mais informações acesse www.riobodyboarding.com.br
Facebook – www.facebook.com/riobodyboarding

O Rio Bodyboarding International conta com o patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro – Secretaria de Estado de Esporte e Lazer. A etapa é uma realização da Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro e conta com a supervisão da CBRASB – Confederação Brasileira de Bodyboarding.

Informações para imprensa:
Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa IBA South America
(11) – 97667-9636
(48) – 3364-1294
danilo@gruposix.com.br

Roberta Pinto – Assessoria de Imprensa Rio Bodyboarding International
(21) – 7838-6340
robertamlpinto@gmail.com

Fotos: Pedro Monteiro/Adding

Luis Villar foi o destaque nessa quarta-feira

Related

Rio de Janeiro 1604293092329689495

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item