DIONATAN BARROSO VENCE NO AÇU E SEGUE NA LUTA PELO TÍTULO ESTADUAL



Capixaba Hellinton Loureiro segue na liderança com apenas 130 pontos de vantagem

A praia do Açu, São João da Barra, recebeu pela primeira vez em sua história uma etapa do Circuito Estadual FEBBRJ Profissional.

Atletas de nível mundial e tops do Circuito Brasileiro se encontraram no Açu e mais uma vez deram um show de bodyboarding para o público. 

O evento também distribuiu pontos para o Circuito Regional UBCS 2013, que engloba as cidades de Campos e São João da Barra. A briga pelo título regional ficou acirrada e todos agora se preparam para a última etapa, já marcada para os dias 28 e 29 de setembro, na praia do Farol de São Thomé, Campos. 





A categoria profissional mais uma vez deu um show a parte. Na primeira bateria do dia, Hellinton Loureiro e Dionatan Barroso passaram para próxima fase somando 12,84 cada um, sendo o desempate pela melhor nota favorecendo o atleta de Campos, Dionatan. Lucas Nogueira e Leo Costa também se destacaram, junto com Adriano Minguta que passou sua bateria nos instantes finais eliminando o também riostrense Israel Eduardo logo na primeira fase. 

Na 1ª semifinal da categoria Hellinton Loureiro venceu Adriano Minguta por uma diferença menor que 1 ponto, garantindo vaga na final e desta forma assegurando a liderança do Circuito Estadual. Na segunda bateria Dionatan Barroso passou apertado pelo atual campeão brasileiro, o capixaba Leo Costa, a diferença de somatório foi de apenas 0,16 pontos. 

Na final o campista Dionatan Barroso achou boas ondas desde o início da bateria e foi ampliando sua vantagem sobre o capixaba Hellinton Loureiro que a passou a precisar de uma nota 10 para vencer a etapa. Dionatan mostrou muita perícia, faturou o título do evento e a vice-liderança do Circuito Estadual, ficando apenas 130 pontos do líder, Hellinton Loureiro. 





Pelo ranking UBCS, Dionatan que já era o líder, ampliou uma pouco mais sua vantagem sobre o também campista Bruno Invik e vai para o Farol de São Thomé praticamente com a mão na taça. Entre as mulheres da Profissional Feminino o evento também contou com as atletas top do mundo, entre elas Neymara Carvalho, Penta-campeã do mundo e hexa-campeã brasileira, a capixaba anunciou aposentadoria ao final desta temporada visando focar no Brasil, mas para quem pensava que enfrentá-la era tarefa fácil, se enganou.

Neymara deu show no Açu e após uma primeira bateria tímida, se classificando em segundo na sua bateria, avançou pela semi-final, foi a final do evento e faturou o título com
propriedade. Na segunda colocação ficou a também capixaba Maira Viana, campeã de 2012 e líder em 2013, Maíra vai caminhando para o bicampeonato profissional.



Nicole Calheiros, única atleta do Rio de Janeiro na final, ficou em terceiro lugar e segue na cola de Maira pela briga do título de 2013, atualmente 200 pontos separam líder e vice-líder na PRO Feminino.

Maylla Venturin, mais uma capixaba a integrar a final, surfou bem todo o evento, mas na final não teve a mesma sorte e terminou na 4ª colocação. 

Pela Open Masculino Adejaldo Silva venceu de ponta a ponta, passando todas as suas baterias na 1ª colocação. O atleta de São João da Barra deu muito  trabalho aos seus adversários, aliás, todos de São João da Barra. Lucio Santana e Jonas Silva correram atrás mas desta vez não conseguiram chegar a ponta terminando a etapa na 2ª e 3ª posição respectivamente, em 4º lugar ficou o atleta Everton Souza. Com a vitória, Adejaldo sobe para 3ª colocação no ranking estadual de 2013.




A categoria é dominada pelos atletas do litoral norte do estado do Rio, quem figuram desde a liderança até a 5ª posição, no entanto apenas os 4 primeiros seguem mais a frente e vão duelar pelo título de 2013 nas próximas duas etapas do circuito. Jonas Silva segue líder, porém tem em sua cola Lucio Santana e agora também Adejaldo Silva. 

Pela disputa do título Regional UBCS, a vitória deu a Adejaldo Silva a liderança da competição, mas a vida não está nada fácil. A última etapa promete muita disputa e os 4 primeiros do ranking tem totais chances de serem campeões. 





Na Open feminino Priscila Fernanda, de São João da Barra faturou sua primeira vitória na carreira. Ela que é tia do falecido Thiago Corrêa, ídolo local, entrou no esporte pelo sobrinho e muito emocionada dedicou sua primeira vitória ao Thiago. Luisa Sardinha foi a segunda colocada e segue isolada na liderança do estadual, em terceiro ficou Yumi Vasconcellos, de Rio das Ostras, atual vice-líder do ranking e na 4ª colocação, completando o pódio a niteroiense Erika Ferreira. 

Pelo disputa do UBCS, Yumi Vasconcellos segue na liderança com quase 300 pontos de vantagem sobre a vice-líder Luisa Sardinha, que vai para a última etapa com a vantagem de disputar em casa o título regional da categoria. 

Na Sub 16 quem venceu desta vez foi o carioca Matheus Bastos, superando seu amigo Sócrates Santana na final, Matheus sobe para a 4ª posição no ranking estadual 330 pontos atrás do líder. O terceiro colocado foi o capixaba Marcyus Thompson e o 4º colocado o também carioca Kayque Tomás, que segue na liderança do estadual 2013. 

Pelo Ranking UBCS Sócrates Santana lidera com folga e vai para última etapa com o título 90% garantido.
Na Sub 15 o carioca Ruben Matheus roubou a cena e faturou a etapa deixando o macaense Luan Tavares na segunda posição. Guilherme da Silva ficou na 3ª posição e o local Marcio Santana completou a premiação na 4ª posição. Pelo ranking UBCS Marley Nunes, que desta vez não participou do evento, segue na liderança com grandes chances de arrematar o título regional. 

A próxima etapa do Estadual será nos dias 19 e 20 de outubro em Copacabana, Rio de Janeiro. Já o Circuito Regional UBCS segue para cidade de Campos, onde daqui a duas semanas será realizada a última etapa do Circuito, dias 28 e 29 de setembro.
O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal de São João da Barra, com apoio da Genesis, Á Jóia Nobre, Slake Surf Wear, Shark Bodyboard e SK Produções. Organização da UBCS e supervisão da FEBBRJ.

Resultados: 

Profissional Masculino

1- Dionatan Barroso - Campos - RJ
2- Hellinton Loureiro - Vila Velha - ES
3- Leo Costa - Vila Velha - ES
3- Adriano Minguta -  Rio das Ostras -RJ
5- Amilton Júnior - Campos - RJ
5- Lucas Nogueira - Vila Velha - ES

Profissional Feminino 

1- Neymara Carvalho - Vila Velha - ES
2- Maira Viana - Vila Velha - ES
3- Nicole Calheiros - Rio de Janeiro - RJ
4- Maylla Venturim - Serra - ES
5- Gabriela Gouveia - Rio de Janeiro - RJ
5- Jéssica Becker - Macaé - RJ

Open Masculino 

1- Adejaldo Silva - São João da Barra - RJ
2- Lúcio Santana - São João da Barra - RJ
3- Jonas Silva - São João da Barra - RJ
4- Everton de Souza - São João da Barra - RJ

Open Feminino 

1- Priscila Fernanda - São João da Barra - RJ
2- Luiza Sardinha - Campos - RJ
3- Yumi Vasconcelos - Rio das Ostras - RJ
4- Érica Ferreira - Niterói - RJ

Sub 16

1- Matheus Bastos - Rio de Janeiro - RJ
2- Sócrates Santana - Rio de Janeiro - RJ
3- Marcyus Thompson - Guarapari - ES
4- Kayque Tomás - Rio de Janeiro - RJ

Sub 15

1- Rubem Matheus - Rio de Janeiro - RJ
2- Luan Tavares - Macaé - RJ
3- Guilherme da Silva - Campos - RJ
4- Márcio Santana - São João da Barra - RJ

Ranking Estadual, após 3 Etapas: 

Profissional Masculino 

1- Hellinton Loureiro - 2.470 pontos
2- Dionatan Barroso - 2.340 pontos
3- Israel Eduardo - 1.900 pontos
4- Rafael Paes - 1.810 pontos

Profissional Feminino 

1- Maira Viana - 2.540 pontos
2- Nicole Calheiros - 2.340 pontos
3- Jéssika Becker - 2.200 pontos
4- Marilene Fernandez - 2.015 pontos

Open Masculino 

1- Jonas Silva - 2.460 pontos
2- Lúcio Santana - 2.090 pontos
3- Adejaldo Silva - 2.060 pontos
4- Anderson Silva - 2.055 pontos

Open Feminino  

1- Luiza Sardinha - 2.860 pontos
2- Yumi Vasconcelos - 2.070 pontos
3- Paula Alonso - 2.025 pontos
4- Priscila Fernanda - 1.555 pontos

Sub 16  

1- Kayke Tomaz -  2.340 pontos
2- Socrates Santana - 2. 275 pontos
3- Miguel Medina - 2.165 pontos
4- Matheus Bastos 2.010 pontos


Por Malik Lázaro  

Related

Circuito Capixaba 3038712032256055885

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item