NO DUELO DE GERAÇÕES, JESSICA BECKER VENCE SORAIA ROCHA NA GRANDE FINAL DO RIO BODYBOARDING INTERNATIONAL



Etapa de Copacabana tem pódio totalmente brasileiro na final feminina.

O fim de semana foi totalmente brasileiro na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. No duelo de gerações na grande final do Rio Bodyboarding International entre a veterana Soraia Rocha, de 39 anos e Jéssica Becker, de 24 anos, a jovem atleta de Macaé saiu vitoriosa. Ela levou para casa US$ 4 mil dólares e somou mais 2.000 pontos no ranking mundial. Esta foi a quarta etapa Grand Slam do World Tour 2013. A pentacampeã mundial Neymara Carvalho e a carioca Nicole Calheiros completaram o pódio. No sábado, o capixaba Hellinton Loureiro já havia levantado à taça na categoria masculina.


“É um sentimento indescritível vencer aqui em Copacabana. Muita emoç ão! Comecei a competir aqui na capital e essa vitória me dá uma motivação extra para fazer uma boa reta final de Circuito Mundial. A organização está de parabéns por colocar um evento dessa magnitude em uma praia tão linda e famosa. 

É motivo de muito orgulho vencer aqui. Minha felicidade é muito grande”, festejou Jéssica, que completará 25 anos no próximo dia 22.
Na bateria final, com duração de 30 minutos, Jéssica Becker largou na frente logo no começo da disputa, com duas notas altas (6,5 e 8,0). A partir dai, a catarinense Soraia Rocha partiu para uma busca de ondas que pudessem superar o score de sua concorrente. Ela surfou quatro ondas, mas nenhuma delas foi suficiente para virar o placar.


“Ano passado eu fui terceira colocada e esse ano fui vice-campeã do evento, quem sabe o ano que vem eu não consigo a vitória. Estou muito feliz por conseguir manter os bons resultados mesmo longe do Tour. Fico feliz pela Jéssica, pois ela faz parte da nova geração e está representando muito bem o Brasil”, disse a bicampeã mundial Soraia Rocha.

Semifinais – Depois de eliminar a atual campeã mundial Isabela Sousa, Neymara Carvalho é superada pela amiga Soraia Rocha.

Na primeira semifinal, sete títulos mundiais estavam no mar em busca de uma vaga na decisão. Neymara Carvalho, pentacampeã mundial e Soraia Rocha, duas vezes melhor do mundo, duelaram entre si.  A capixaba, que na bateria anterior havia eliminado nada menos do que a atual campeã mundial Isabela Sousa, liderou praticamente toda a bateria, mas nos segundos finais Soraia achou uma onda vencedora que lhe garantiu a virada e a classificação para a final.


“Embora tenha perdido estou muito feliz com o resultado e com o surf que consegui mostrar nesta etapa. Infelizmente não deu para passar a final, mas estar entre as melhores é uma grande satisfação”, comentou Neymara, que está fazendo seu tour de despedida.

Em seguida, dois jovens talentos do esporte definiram a outra vaga em jogo. Logo no começo na bateria, Jéssica Becker surfou duas ondas que lhe valeram boas notas. Sua concorrente, a carioca Nicole Calheiros, tentou até o final mas não conseguiu alcançar macaense, que carimbou o passaporte para a decisão.

Segue vídeo release da final masculina com a vitória do brasileiro Hellinton Loureiro

Para mais informações acesse www.riobodyboarding.com.br
O Rio Bodyboarding International conta com o patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro – Secretaria de Estado de Esporte e Lazer. A etapa é uma realização da Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro e conta com a supervisão da CBRASB – Confederação Brasileira de Bodyboarding.

QUARTAS DE FINAL
1.a:  Neymara Carvalho (BRA) 11,50 X 11,05 Isabela Sousa (BRA)
2.a: Soraia Rocha (BRA) 10,50 X 9,00 Karla Costa Taylor (BRA)
3.a: Lilly Pollard (AUS) 12,00 X 12,65 Nicole Calheiros (BRA)
4.a: Emma Cobb (AUS) 8,50 X 13,25 Jéssica Becker (BRA)

SEMIFINAIS
1.a: Neymara Carvalho (BRA) 11,00 X 11,30 Soraia Rocha (BRA)
2.a: Nicole Calheiros (BRA) 10.95X 12,70 Jessica Becker (BRA)

FINAL
Soraia Rocha (BRA) 10,15X 14,50 Jessica Becker (BRA)
RANKING ATUALIZADO

1
Isabela Sousa
Brazil
6330
2
Emma Cobb
Australia
5440
3
Lilly Pollard
Australia
5010
4
Maira Viana
Brazil
4450
5
Neymara Carvalho
Brazil
4370
6
Maylla Venturin
Brazil
4260
7
Eunate Aguirre
Basque
4120
8
Alexandra Rinder
Germany
4072
9
Sari Ohhara
Japan
4060
10
Karla Costa-Taylor
Brazil
3900

Informações para imprensa:
Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa IBA South America
(11) – 97667-9636 /(48) – 3364-1294
 Roberta Pinto – Assessoria de Imprensa Rio Bodyboarding International
(21) – 7838-6340 - robertamlpinto@gmail.com

Fotos: Pedro Monteiro/Adding


Related

Rio de Janeiro 3994026039373602889

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item