RIO BODYBOARDING INTERNATIONAL DEFINE OS 30 MELHORES NO MASCULINO



Carioca Gabriela Gouveia é o destaque do dia no feminino.

O tempo melhorou, o mar reagiu e a quinta-feira foi de altas ondas no terceiro dia de disputas do Rio Bodyboarding International 2013, que vai até domingo na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Foram realizadas 27 baterias – 23 no masculino, que já definiram os 30 melhores bodyboarders da competição -  e outras quatro no feminino.  Nesta sexta-feira, os cabeças de chave entrarão no mar e a briga pelos 60 mil dólares de premiação ficará ainda mais acirrada.

No feminino foram disputadas quatro baterias do segundo round. Seis brasileiras, uma chilena e uma venezuelana passaram para a fase seguinte.  Na bateria mais emocionante do dia, a carioca Gabriela Gouvea garantiu a classificação nos últimos segundos quando achou uma onda vencedora. Gabi precisava de um 5,35 para avançar e arrancou 5,75 dos juízes, eliminando a compatriota Maria Helena Tostes e levando o público na praia ao delírio.

“Nunca desisto. A regressiva pode estar valendo, mas eu sempre vou até o meu limite. Eu aprendi a ter sempre muita garra, raça e fé. A bateria estava muito equilibrada, quando ela virou nos últimos minutos finais deu uma pontinha de desespero, mas não desisti. Papai do Ceú estava do meu lado, tanto que joguei toda a minha energia naquela última onda e consegui virar. Foi uma vitória como se tivesse ganhado o campeonato, porque superei todos os meus limites”, comemorou Gabriela, que trabalha como Guarda Municipal no Rio de Janeiro.

“Estou competindo com atletas de ponta, que disputam todas as etapa do Mundial, e entre idas e vindas por causa do meu trabalho, conseguir uma vitória como essa é muito emocionante. É muito legal ver a torcida na praia toda a meu favor, as crianças, meus colegas de profissão guardas que desceram pra areia pra torcer por mim, foi muito bacana. Fico maravilhada com esse carinho”, encerrou.

No masculino, 64 atletas começaram o dia em busca das 16 vagas para o quinto round, onde encontrarão os outros 16 tops do ranking da IBA, já pré classificados. Depois de 23 baterias e um longo dia de disputas, 10 brasileiros avançaram à fase seguinte. Por falta de luz, apenas a última bateria quarto round não foi disputada e, portanto, mais dois atletas completarão a lista.

O capixaba Léo Costa, tricampeão brasileiro, levou a melhor na quarta bateria do Round 4 e venceu a bateria com média 11,50. “Esse é o momento que a chapa esquenta. Agora todos têm chances. Quem colocar a camisa de competição está no páreo e eu sou um deles. Vou com tudo em busca de mais uma vitória”, garantiu.

Além dele, os brasileiros, João Gabriel, o local do posto 5, Francirley Ferreira, os capixabas Diego Estevão e Ronieris Viana e os cariocas Adriano Minguta,  Israel Eduardo, Hermano Castro e Stephan Stamm e o catarinense Daniel Gustavo também passaram ao quinto round.

Um novo check-in acontece nessa sexta-feira, 06, às 7h30m.

O Rio Bodyboarding International conta com o patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro – Secretaria de Estado de Esporte e Lazer. A etapa é uma realização da Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro e conta com a supervisão da CBRASB – Confederação Brasileira de Bodyboarding.

Confira o link com as imagens em vídeo do segundo dia de competições: Clique Aqui!

Para mais informações acesse: www.riobodyboarding.com.br
Facebook – www.facebook.com/riobodyboarding

Informações para imprensa:
Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa IBA South America
(11) – 97667-9636 /(48) – 3364-1294 - danilo@gruposix.com.br

 Roberta Pinto – Assessoria de Imprensa Rio Bodyboarding International
(21) – 7838-6340 - robertamlpinto@gmail.com

Fotos: Pedro Monteiro

Gabriela Gouvea levantou o público em Copacabana

Related

Rio de Janeiro 790544581085797852

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item