SEIS BRASILEIROS AINDA NA BRIGA PELO TÍTULO DO RIO BODYBOARDING INTERNATIONAL



Campeão no masculino será conhecido neste sábado.

O quarto dia do Rio Bodyboarding International 2013 foi marcado por decisões. Com sol, praia cheia e ondas de um metro com formação irregular, a competição definiu os oito melhores atletas no masculino, que já terá seu campeão conhecido neste sábado, dia 07.  Foram disputadas 16 baterias no masculino e seis brasileiros ainda estão na briga pelo título. Um marroquino  e um venezuelano podem estragar a festa brasileira.

A grande final masculina está programada para às 13h30m. O Mundial prossegue até domingo na Praia de Copacabana, com a decisão do feminino, às 13h.

O hexacampeão mundial Guilherme Tâmega estreou com vitória nesta sexta-feira e passou oitavas de final. Nesta fase, encontrou o defensor do título o marroquino Brahim Iddouch e não teve a mesma sorte. Tâmega deu adeus ao sonho de levantar o troféu no Rio de Janeiro sendo superado pelo atual campeão da competição.




“Eu me preparei muito para esta etapa. Nas últimas semanas, lá no Marrocos, treinei muito em condições bem parecidas com as daqui. Eu entrei um pouco nervoso, pois competir com o Guilherme nunca é fácil, mas consegui achar uma primeira onda muito boa e isso me deu confiança para o restante da bateria”, contou Brahim, que sonha em ser campeão novamente. “Eu tenho como meta manter o título e para isso preciso fazer boas baterias. Agora eu enfrento mais um atleta local e toda bateria será complicada de agora em diante”, completou.

Uri Valadão, campeão da primeira etapa do carioca de bodyboarding e terceiro lugar em Sintra, na semana passada, levou a melhor na bateria contra o ceareanse Roberto Bruno, pentacampeão brasileiro.

“Eu estou muito motivado e me sentindo bem. Venho me dedicando muito e treinando bastante. Acho que isso é fruto de muito trabalho. Penso em uma bateria por vez e não mais lá na frente, o foco está sempre na próxima disputa”, disse Uri

“Eu fico um pouco sentido por ele, pois o Roberto é meu amigo e está precisando do resultado, mas eu fiz bem minha parte. Competição é isso mesmo. Agora é manter a concentração e focar no dia de amanhã”, encerrou.

O capixaba Magno Passos também brilhou nesta sexta-feira. Ele desbancou o atual líder do ranking mundial de acesso, seu conterrâneo Lucas Nogueira, e ainda garantiu a maior nota do campeonato, um 8.5 pontos.

“Eu sabia que essa era uma bateria na qual eu não poderia cometer erros. Tinha que ser preciso, pois o Lucas está em grande fase e toda bateria com ele é uma final. Achei duas ondas boas e graças a Deus consegui fazer o que era preciso. Agora é manter o foco para seguir firme e terminar bem a competição amanhã”, analisou.

No feminino, foram disputadas apenas quatro baterias e na manhã deste sábado,  16 atletas brigarão pelas últimas oito vagas do quinto round. Esta fase marcará a estreia da atual campeã mundial e defensora do título Isabela Sousa e a da pentacampeã mundial Neymara Carvalho, que está em seu tour de despedida.

Um novo check-in acontece neste sábado, 07, às 07h30min.

Veja o vídeo do terceiro dia de disputas: Clique Aqui!

Para mais informações acesse www.riobodyboarding.com.br
Facebook – www.facebook.com/riobodyboarding

O Rio Bodyboarding International conta com o patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro – Secretaria de Estado de Esporte e Lazer. A etapa é uma realização da Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro e conta com a supervisão da CBRASB – Confederação Brasileira de Bodyboarding.

QUARTAS DE FINAL DO MASCULINO:
1-      Francirley Ferreira (BRA) X Brahim Iddouch (MAR)
2-      Hellinton Loureiro (BRA) X Uri Valadão (BRA)
3-      Israel Eduardo (BRA) X Magno Passos (BRA)
4-      Alberto Colucci (VEN) X Diego Roberto (BRA)

Informações para imprensa:
Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa IBA South America
(11) – 97667-9636 /(48) – 3364-1294
danilo@gruposix.com.br

 Roberta Pinto – Assessoria de Imprensa Rio Bodyboarding International
(21) – 7838-6340 - robertamlpinto@gmail.com

Fotos: Pedro Monteiro e Henrique Pinguim


Fotos IBa

Related

Rio de Janeiro 6919025736675355022

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item