ADRIANO MINGUTA DOMINA O FAROL DE SÃO THOMÉ COM DIREITO A TUBO NOTA 10



Dionatan Barroso fica na semi e garante o título regional UBCS de 2013

O Circuito Regional UBCS de chega ao final. Após 6 etapas, passando pelas praias de Grussaí, Atafona, Açu e Farol de São Thomé, o maior circuito regional do Brasil chegou a Campos para definir o título da temporada.

As condições eram ótimas, o prometido swell chegou ao Farol de São Thomé com ondas de 1 metro e boa formação, somando-se este ingrediente com alguns dos melhores atletas do Brasil, inclusive tops do Circuito Mundial, o resultado não poderia ser diferente. Um verdadeiro espetáculo de Bodyboarding para os moradores de Campos que encheram a praia e vibraram com cada tubo e manobra aérea realizada no mar.



O destaque absoluto da etapa foi o riostrense Adriano Minguta. No sábado Adriano marcou o que até então era a melhor nota do evento, 9,17 em um super backflip levando todos ao delírio e domingo o riostrense extrapolou os limites do Farol. Na disputa na semifinal, contra o também riostrense Israel Eduardo, Minguta encaixou um super tubo para direita, onde andou, andou, andou e saiu com um belo rolo, resultado Nota 10! Naquele momento Adriano Minguta liquidara a bateria semifinal deixando Israel Eduardo em combinação.

Na outra semifinal Dionatan Barroso e Leo Costa protagonizaram uma das baterias mais disputadas do evento. Os atletas se alternavam na liderança até que nos minutos finais o atleta local Dionatan Barroso assumiu a liderança até que, quando faltavam segundos para o término da bateria, Leo Costa achou uma bela direita acelerou e executou um belo ARS na parte critica da onda. Ele precisava de 7,40 e marcou 7,43!! Carimbando o passaporte para final.

Na final Adriano Minguta dominou a bateria e levou a etapa com Leo Costa em 2º, os 3ºs foram Israel Eduardo e Dionatan Barroso, que com este resultado faturou o primeiro título de sua recente carreira entre os profissionais e é o Campeão Regional UBCS de 2013.


Entre os amadores a disputa começou com 4 atletas lutando pelo título. Jonas Silva, porém, deu adeus ao título ainda no sábado, quando foi eliminado na 1ª fase, restavam Adejaldo Silva, Lucas Viana e Lucio Santana para esquentar a briga pelo título UBCS da categoria. Para Adejaldo bastava um segundo lugar, desde que Lucio Santana não fosse o campeão da etapa. Para Lucio bastava apenas vencer e para Lucas Silva, além da vitória, dependia também de um 3º lugar de Adejaldo.

Na final da Open masculino os 3 protagonistas estavam presentes com a companhia de Nicolas Santos. Lucio Santana não se encontrou e ficou na 4ª colocação, Lucas Viana não conseguiu achar a onda da virada e ainda dependia de uma boa performance de Nicolas Santos, que também não pegou bem e terminou na 4ª colocação. Adejaldo, no entanto, não exitou e liderou a bateria de ponta a ponta, conquistando a etapa e o título UBCS de 2013. O segundo colocado no ranking e na etapa foi Lucas Viana, o terceiro colocado Nicolas Santos e em 4º lugar Lucio Santana.



Pela Open feminino o título UBCS já estava definido, Luisa Sardinha sequer participou da etapa e foi a campeã UBCS de 2013. Na final Yumi Vasconcelos achou uma direita de rolo e com apenas uma manobra foi a campeã, Priscila Fernanda encarou o mar, conseguiu duas ondas, mas seu somatório não foi suficiente e assim terminou na segunda posição.

Pela sub 16 Marcyus Thompson não foi para última etapa e certamente ficou no Espírito Santo torcendo por um resultado que lhe desse o título UBCS. André Luis, Miguel Medina e Filipi Souza tinham chances de atrapalhar a festa do capixaba e foram pra final da categoria, mas a sorte mesmo estava do lado de Marcyus Thompson. A etapa foi vencida pelo “azarão” João Marcos, de Rio das Ostras. 

O segundo colocado foi o também riostrense Miguel Medina, porém Miguel dependia da vitória para conquistar o título UBCS de 2013. O terceiro colocado foi André Luis, para André um segundo lugar bastava, mas o sanjoanense não conseguiu achar uma onda de 5 pontos e ficou na terceira colocação. O macaense Filipi Souza dependia da vitória, com André Luis em 3º, mas não se achou na bateria e terminou na 4ª colocação.



Pela sub 15, o capixaba Marley Nunes assegurou o título UBCS já no sábado, quando se classificou pra semifinal do evento e logo depois passando para final. Na final da categoria a vitória ficou com o macaense Luan Tavares que mandou muito bem no evento inteiro com direito inclusive a um belo Aéreo na semifinal. O segundo colocado foi o capixaba campeão da UBCS Marley Nunes, o terceiro colocado Tadeu Bastos, de Campos e na 4ª posição o riostrense Kalã da Hora.

Durante a premiação os atletas e autoridades destacaram o ótimo trabalho realizado por Sérgio Gomes à frente da UBCS ao longo de todos estes anos. O circuito 2013 foi o maior do Brasil e recebeu mais de 300 atletas diferentes ao longo de todas as 6 etapas. Os campeões foram conhecidos e a festa do Bodyboarding no Farol não acabou, isto porque nos próximos dias 11, 12 e 13 de outubro, todos se reencontrarão em Campos para a abertura do Circuito Brasileiro de Bodyboarding.

 6ª Etapa do Circuito Regional UBCS de Bodyboarding foi uma realização da UBCS- União dos Bodyboarders de Campos e São João da Barra e da Fundação Municipal de Esportes, com supervisão da FEBBRJ- Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro,e contou com o apoio da Genesis, Slake Surf Wear, Trammer, Sk Produções e Shark Bodyboard.   

Resultados:

Profissional Masculino
1- Adriano Minguta - Rio das Ostras
2- Leo Costa - Vila Velha- ES
3- Dionatan Barroso - Campos
3- Israel Eduardo - Rio da Ostras

Open Masculino
1- Adejaldo Silva - São João da Barra
2- Lucas Viana - Campos
3- Nicolas Santos - Campos
4- Lúcio Santana - São João da Barra

Open Feminino
1- Yumi Vasconcelos - Rio das Ostras
2- Priscila Fernanda - São João da Barra

Sub 16
1- João Marcos - Rio das Ostras
2- Miguel Medina - Rio das Ostras
3- André Luís - São João da Barra
4- Filipe Souza - Macaé

Sub 15
1- Luan Tavares - Macaé
2- Marley Nunes - Serra - ES
3- Tadeu Bastos - Campos 
4- Kalã da Hora - Rio das Ostras

Ranking Final:

Profissional Masculino
1- Dionatan Barroso - 4.076 pts
2- Israel Eduardo - 3.320 pts 
3- Bruno Invyk - 3.185 pts
4- Adriano Minguta - 3.133 pts

Open Masculino
1- Adejaldo Silva - 3.926 pts
2- Lucas Viana - 3.623 pts
3- Lúcio Santana - 3.518 pts
4- Jonas Silva - 3.501 pts

Open Feminino
1- Luiza Sardinha - 4.400 pts
2- Yumi Vasconcelos - 4.163 pts
3- Priscila Fernanda - 3.861 pts
4- Janiara Alves - 3.206 pts

Sub 16
1- Marcyus Thompsom - 3.339 pts
2- Matheus Bastos - 3.331 pts
3- André Luís - 3.266 pts
4- Miguel Medina - 3.213 pts

Sub 15
1- Marley Nunes - 3.611 pts
2- Francisco de Assis - 2.598 pts
3- Luan Tavares - 2.525 pts

Por Malik Lázaro

Related

UBCS 4071329250724115427

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item