CAMPOS ABRE CIRCUITO BRASILEIRO DE BODYBOARD



Farol de São Thomé inaugura calendário nacional entre os dias 11 e 13 de outubro.

Entre os dias 11 e 13 de outubro, a Praia do Farol de São Thomé recebe a elite do bodyboard nacional para as disputas da primeira etapa do Circuito Brasileiro 2013. Assim como em 2012, o evento abre o calendário de competições no país, oferecendo R$35.000,00 e 1000 pontos no ranking brasileiro para as categorias Profissional Masculino, Profissional Feminino, Open Masculino e Sub-16 Masculino.

“É uma grande honra para todos nós de Campos recebermos mais uma vez a elite do bodyboard brasileiro em um evento com status nacional. O bodyboard está muito bem desenvolvido em nossa região e nada mais justo do que recebermos os melhores atletas do país para esse evento que promete ser de alto nível” comemora Sergio Gomes, organizador do evento e um dos maiores entusiastas do esporte no país.

Em 2012, os capixabas Leonardo Costa e Neymara Carvalho foram os grandes campões da etapa e acabaram levando o título nacional daquele ano ao final das disputas, mostrando a importância da etapa de inauguração do circuito. Além da dupla profissional, o também capixaba Bruno Cajado foi o grande campeão da Sub-16, enquanto o local Ailton Neto venceu na Open.

É importante ressaltar que os campeões brasileiros de 2012 serão condecorados nessa etapa com a entrega dos troféus durante a primeira etapa do Circuito Brasileiro.

Inscrições abertas:
Os atletas que ainda não garantiram suas vagas para o evento têm até o começo da próxima semana para confirmar a vaga na etapa, através do site www.inscricaon.com.

Festival de Petiscos:
Além das disputas do Circuito Brasileiro de Bodyboard, o final de semana será agitado na parte cultural e gastronômica. No dia 11, sexta-feira, o chef Gilson Surrage ministra uma aula, às 21h, seguido pelo show da Banda 4 Ponto Zero, às 23h.

No domingo, 13, será a vez de Lene Moraes subir ao palco para animar o público. Na sequencia, Ciro Souza encerra as atividades com mais uma palestra gastronômica.

A 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding  é uma realização da Prefeitura Municipal de Campos através da Fundação Municipal de Esportes. O evento tem organização da CBRASB- Confederação Brasileira de Bodyboard - e UBCS- União dos Bodyboarders de Campos e São João da Barra, com supervisão da FEBBRJ - Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro - e conta com apoio da Genesis, Slake Surf Wear e SK Produções.

Por: Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa CBRASB

Related

Leocosta 2643404376115126429

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item