CAMPOS RECEBE ABERTURA DO CIRCUITO BRASILEIRO DE BODYBOARD



A partir dessa sexta-feira, 11, Praia do Farol de São Thomé será principal palco do esporte no país.

Restam apenas dois dias para o início das disputas do Circuito Brasileiro de Bodyboard e aproximadamente cem atletas confirmaram presença na etapa inaugural do ano. Entre os dias 11 e 13 de outubro, a Praia do Farol de São Thomé, em Campos – litoral norte do Rio de Janeiro – recebe todas as atenções para as disputas do maior circuito nacional do mundo, distribuindo R$35.000,00 em prêmios, além de 1000 pontos no ranking brasileiro.

Cabeça de chave número 1 da etapa, o capixaba Leonardo Costa busca o tetracampeonato brasileiro. Campeão em 2012, o atleta da Praia do Pompeia, no Espírito Santo, tem ainda a missão de defender o título conquistado ano passado na Praia do Farol de São Thomé. “O Circuito Brasileiro é muito forte e o título do ano passado já ficou para trás. Estou muito focado e quero representar bem meu estado em busca de mais um título”, falou Leo.





Além de Léo Costa, a etapa de abertura do Circuito Brasileiro estará repleta de nomes fortes na categoria Profissional Masculino. Atual líder do ranking GQS do Circuito Mundial, o capixaba Lucas Nogueira é presença garantida na etapa, assim com o seu conterrâneo Hellinton Loureiro, campeão do Rio Bodyboarding International e entre os oito primeiros no ranking mundial de acesso que garantem vaga para a elite em 2013. Além da dupla capixaba, Nicholas Bastos, Fábio Rodrigues, Magno Passos, Isarel Salas e Israel Eduardo são apenas alguns dos nomes que completam a lista de estrelas presentes a primeira etapa do Circuito Brasileiro.

Feminino tem início apenas no sábado.
Além da elite masculina, o evento conta com grandes nomes do esporte feminino no país. Campeã do Rio Bodyboarding International, Jéssica Becker chega como uma das grandes favoritas ao evento em Campos. Vice-campeã mundial, a atleta de Macaé terá adversárias duras pela frente.

É o caso da pernambucana Kirtys Montenegro. A jovem atleta, apesar da pouca idade, já carrega na bagagem títulos de expressão. Em 2012, Kirtys foi vice-campeã mundial do ISA Bodyboarding Games na categoria Open, além de ter ajudado o Brasil a ficar com o ouro nas disputas por equipes. Fora isso, a atleta ainda surpreendeu a todos ao encarar as difíceis condições da Praia de Ipanema na abertura do Circuito Carioca 2013 e vencer a etapa, deixando todas as adversárias em combinação.

Chaves de baterias divulgadas:
Com tanta expectativa para o início das competições,  organização da primeira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard divulgou nessa quarta-feira os encaixes de baterias das quatro categorias em disputa: Profissional Masculino, Profissional Feminino, Open Masculino e Sub-16 Masculino.

As baterias estão disponíveis no facebook da entidade: https://www.facebook.com/CBRASBoficial

Festival de Petiscos:
Além das disputas do Circuito Brasileiro de Bodyboard, o final de semana será agitado na parte cultural e gastronômica. No dia 11, sexta-feira, o chef Gilson Surrage ministra uma aula, às 21h, seguido pelo show da Banda 4 Ponto Zero, às 23h.

No domingo, 13, será a vez de Lene Moraes subir ao palco para animar o público. Na sequencia, Ciro Souza encerra as atividades com mais uma palestra gastronômica.

A 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding  é uma realização da Prefeitura Municipal de Campos através da Fundação Municipal de Esportes. O evento tem organização da CBRASB- Confederação Brasileira de Bodyboard - e UBCS- União dos Bodyboarders de Campos e São João da Barra, com supervisão da FEBBRJ - Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro - e conta com apoio da Genesis, Slake Surf Wear e SK Produções.

Informações para imprensa.


Por: Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa CBRASB
danilo@cbrasb.com.br
11 97667-9636 ou 48 3364-1294

Foto:

Cartaz de divulgação do evento.

Related

Rio de Janeiro 2384932803282449928

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item