DIEGO VIEIRA E JÉSSICA BECKER VENCEM EM COPACABANA



Diferente do primeiro evento, segunda etapa do Circuito Carioca de Bodyboard teve como campeões atletas do Rio de Janeiro.

O carioca Diego Vieira e a macaense Jéssica Becker foram os grandes campeões da segunda etapa do Circuito Carioca de Bodyboarding, realizado no Posto 5, em Copacabana. As vitórias de Diego e Jéssica colocou fim a supremacia dos “estrangeiros” no Circuito Carioca, já que na primeira etapa os títulos acabaram com atletas de fora do Rio de Janeiro.

O domingo, 20, amanheceu com sol e boas ondas para recepcionar os mais de 110 atletas inscritos na segunda etapa do Circuito Carioca de Bodyboarding e o que se viu foi um grande espetáculo nas águas de uma das mais famosas ondas do Rio.


Na final da Profissional Masculino, o atleta do Leme, Diego Vieira, não deu chances aos adversários e cravou a primeira posição. Bruno Araujo, de Rio das Ostras, ficou com o vice-campeonato, seguido pelos capixabas Léo Costa (3º) e Ronieris Viana (4º).




Na final da Profissional Feminino o que se viu foi mais um domínio da macaense Jéssica Becker. Antes de vencer pela segunda etapa do Circuito Carioca, a atleta de Macaé havia ganho o Rio Bodyboarding International, no mesmo local – mês passado – e a primeira etapa do Circuito Brasileiro, disputada em Campos, no último fim de semana.

A campeã passou pela atleta local, Nicolle Calheiros – vice-campeã – pela capixaba Maira Viana, terceira colocada, e pela pernambucana Kirtys Montenegro, vencedora da etapa de abertura do Circuito Carioca, em Ipanema, sendo quarta colocada neste evento.

Categorias amadora conhece três campeões:
Nas categorias amadoras, três atletas comemoraram o título de campeões da segunda etapa do Circuito Carioca. Na final da Open Masculino, muito emoção e vitória para o carioca Adejaldo Silva. O atleta venceu o evento e de quebra assumiu a liderança do estadual carioca – o evento também era válido como quarta etapa do Circuito Estadual do Rio de Janeiro. Caio Araujo ficou com o vice-campeonato, seguido por Jonas Silva e Ariel Santana, terceiro e quarto, respectivamente.

Já na Open Feminino, festa para Yumi Vasconellos, que não deu chances as competidoras e levantou o caneco. Paula Alonso (2ª), Hengry Santos (3ª) e Luana Peixoto (4ª) completaram o pódio. Encerrando, a Sub-16 Masculino teve como grande vencedor o atleta de Rio das Ostras – Miguel Medina. O campeão superou  Bruno Pessanha (2º), Kayque Thomaz (3º) e o local Matheus Bastos, que fechou a final na quarta posição.

A próxima etapa do Circuito Carioca de Bodyboarding acontece nos dias 16 e 17 de novembro, na Barra da Tijuca.

Skol apresenta Mahalo Bodyboarding Show:
Após as disputas do Circuito Carioca de Bodyboard, todas as atenções voltam-se agora para o Skol apresenta Mahalo Bodyboarding Show, segunda etapa do Circuito Brasileiro. O evento acontece na paradisíaca Itacaré – Bahia, na Praia da Tiririca, entre os dias 23 e 26 de outubro. Cerca de 100 atletas são aguardados na etapa, que vale 1000 pontos no ranking nacional, além de R$35.000,00 em prêmios.

O Circuito Carioca de Bodyboarding 2013 tem o patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro - Secretaria Municipal de Esportes e Lazer - e Governo do Estado do Rio de Janeiro - Secretaria de Estado de Esportes e Lazer - e conta com o apoio da Kpaloa, Void Rider e WQSurf. A realização é da Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro.

Inscrição e filiação: www.inscricaon.com
Mídia social: www.facebook.com/CariocaBB
Site oficial http://febbrj.com.br/carioca

Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa FEBBRJ
danilo@gruposix.com.br

Fotos: FEBBRJ/Divulgação

Diego Vieira venceu na Profissional Masculino

Related

Rio de Janeiro 1095624544750368848

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item