SKOL APRESENTA MAHALO BAHIA BODYBOARDING SHOW COMEÇA NESSA QUARTA-FEIRA, EM ITACARÉ



Segunda etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard terá início na Praia da Tiririca com previsão de boas ondas.


Pelo quinto ano consecutivo o litoral baiano sediará um importante evento no calendário nacional do bodyboard e pela primeira vez a paradisíaca Itacaré, na Costa do Cacau, recepciona os maiores nomes do esporte no país para as disputas do Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show. Válido como segunda etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard, a etapa, que terá início nessa quarta-feira (23), acontece na Praia da Tirirca, distribuindo R$35.000,00 em prêmios e 1000 pontos no ranking nacional.

Após a etapa de abertura do Brasileiro – deste que é o maior circuito nacional do mundo – realizada em Campos, litoral norte do Rio de Janeiro, todas as atenções voltam-se para Itacaré. Com a previsão de boas ondas para a semana na Praia da Tirirca, as expectativas geradas em torno da etapa são enormes. Cerca de 90 atletas disputam os títulos em quatro categorias: Profissional Masculino, Profissional Feminino, Open Masculino e Sub-16 Masculino.

Atravessando grande fase, a carioca Jéssica Becker é uma das grandes favoritas da etapa. Campeão em Campos, a atleta de Macaé vem embalada de três vitórias seguidas – além da etapa do Brasileiro, Jéssica foi a grande campeã do Rio Bodyboarding International (evento do Circuito Mundial disputado em Copacabana, no mês de setembro) e da segunda etapa do Circuito Carioca (realizada semana passada, também em Copacabana) – e quer dar mais um passo importante rumo ao inédito título brasileiro.

Outro favorito que já se encontra em Itacaré é o capixaba Israel Salas. Atual campeão brasileiro, Israel venceu a última edição do Bahia Bodyboarding Show, disputado em Salvador, no ano de 2012. Sendo assim, o competidor chega ao evento com a missão de defender o título.

Histórico do evento na Bahia:

Após quatro anos na cidade de Salvador, Itacaré sedia neste ano de 2013 o Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show, sendo essa a quinta edição consecutiva de um evento de peso do esporte no litoral baiano.

Em 2010, Salvador recebeu pela primeira vez uma etapa do Circuito Mundial de Bodyboard. Na ocasião, Guilherme Tâmega e Eunate Aguirre venceram a etapa na Praia da Armação. No ano seguinte, um dos momentos mais marcantes do ano ficou gravado pra sempre na memória do público baiano. 

O prata da casa Leo Chagas participava pela primeira vez de um evento com nível mundial. Na decisão, o atleta foi empurrado pela torcida local, que fez uma verdadeira corrente humana na praia levando o atleta ao título. Entre as mulheres, a pentacampeã do mundo, Neymara Carvalho, levou o título com uma atuação impecável nas finais.

Em 2011, o evento passou a acontecer na Praia de Jaguaribe, valendo pontos no circuito brasileiro. Campeão nacional naquele ano, o catarinense Eder Luciano deu um grande passo rumo ao título inédito após vencer nas ondas baianas. Entre as mulheres, a imparável Isabela Sousa confirmava sua hegemonia e levava o título para casa.

Por fim, na edição de 2012, a Praia de Jaguaribe voltou a receber a elite do bodyboarding brasileiro para o quarto ano consecutivo de disputas do evento. Israel Salas venceu com uma atuação de gala, enquanto Neymara Carvalho faturava a etapa pela segunda vez. Um fato curioso é que os dois atletas sacramentaram o título nacional do circuito após a vitória em Salvador.

Shows agitam o Skol apresenta Mahalo Bodyboarding Show

Como já é tradicional nas etapas promovidas em solo baiano, o shows merecem grande destaque no Skol apresenta Mahalo Bodyboarding Show. Nos últimos anos, grandes nomes da música brasileira e internacional se apresentaram durante os eventos e para este ano não poderia ser diferente. Natiruts, Jau, Battata e Massa Sonoro se apresentam ao público, no show de encerramento que acontece no dia 26 de outubro.

Galeria de campeões:
2009 – Guilherme Tâmega (RJ) e Eunate Aguirre (ESP)
2010 – Leo Chagas (BA) e Neymara Carvalho (ES)
2011 – Eder Luciano (SC) e Isabela Sousa (CE)
2012 – Israel Salas (ES) e Neymara Carvalho (ES)

Com realização da Champ Produlções o Skol Apresenta Mahalo Bodyboarding Show tem o patrocínio da Petrobras, Bahiatursa e Prefeitura de Itacaré. Válido como segunda etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard, o evento tem o apoio da Backdoor, Instituto de Turismo de Itararé, Confederação Brasileira de Bodyboarding -  CBRASB – e Associação de Surf de Itacaré.

Mídias sociais: www.facebook.com/bahiabbshow ewww.facebook.com/cbrasboficial
Site oficial: www.bahiabbshow.com.br
Site CBRASB: www.cbrasb.com.br

Informações para imprensa:
Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa CBRASB
danilo@cbrasb.com.br
11 97667-9636

Foto: Fabriciano Jr.

Itararé preparada para receber os melhores atletas do país

Related

Destaques 133176136510183393

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item