CAMPEÃO ESTADUAL SERÁ DEFINIDO NA PRAIA DA MACUMBA



Secreto recebe a última etapa do Circuito Estadual do Rio de Janeiro, válida também como terceiro evento do Circuito Carioca de Bodyboarding.

Nos dias 16 e 17 de novembro, a Praia da Macumba – no pico do Secreto – recebe a última etapa do Circuito Estadual de Bodyboarding do Rio de Janeiro. A etapa, que já conta com aproximadamente cem atletas inscritos, definirá os campeões do ano de 2013, além disso, o evento conta pontos pela terceira etapa do Circuito Carioca de Bodyboarding. Com premiação de R$15.000,00, a etapa chama mais uma vez a atenção da nata do esporte no país, com presença dos melhores competidores do país em praias cariocas.

Líder do ranking estadual e atual campeão do circuito, o capixaba Helliton Loureiro, atualmente ocupando a quarta posição no ranking de acesso do circuito mundial, é um dos favoritos para o título da etapa 2013. A briga do atleta do Espírito Santos é acirrada e três cariocas estão próximos querendo beliscar o título. Bruno Araujo (2º) e Israel Eduardo (4º), ambos de Rio das Ostras, e Dionatan Barroso (3º), de Campos, são os principais concorrentes de Amarelinho na luta pelo bicampeonato.

Já entre as mulheres, o cenário é bem parecido. Atual campeã do circuito e líder do ranking, a capixaba Maíra Viana, tem duas cariocas em sua cola. A atleta do Posto 5, Nicolle Calheiros (2ª), e a macaense Jéssica Becker (3ª) são as principais adversárias de Maíra, que também luta pelo bicampeonato.

“O Circuito Estadual do Rio de Janeiro apresenta um excelente nível técnico e prova disso é a grande procura de atletas de outros estados para nossas competições. A etapa do Secreto encerra o Circuito Estadual e estamos muito empolgados para ver um grande show dentro d´água. As disputas prometem ser acirradas e, mais um vez, o nível técnico deve ser de alto nível”, declarou Flávio Brito, presidente da FEBBRJ.

Inscrições podem ser feitas até essa sexta-feira
Com aproximadamente cem atletas inscritos, poucas vagas restam nas categorias em disputa. Na Open Masculino e Sub-16, as vagas foram todas preenchidas. Já na Profissional Masculino, Open Feminino e Profissional Feminino, ainda restam vagas, mas os atletas precisam correr, pois sexta-feira, 08, é o último dia para gerar boleto. Os interessados devem acessar o site www.inscricaon.com.

O Circuito Carioca 2013 conta com o patrocínio Secretaria Municipal de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro e do Governo do Estado do Rio de Janeiro. O apoio é da Kpaloa, Void Rider e WQSurf e a realização é da Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro.

Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa FEBBRJ
danilo@gruposix.com.br
11 97667-9636 ou 48 91323531

Foto: Henrique Pinguim/ Liquid Eye

Hellinton Loureiro lidera no masculino

Related

Rio de Janeiro 8996343069908008620

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item