DISPUTA ACIRRADA PELO TITULO BRASILEIRO MARCA ETAPA DE RIO DAS OSTRAS



Sete atletas brigam pelo título brasileiro na Profissional Masculino e três competidoras seguem no páreo entre as mulheres.

Após duas etapas, o Circuito Brasileiro de Bodyboard chega a seu momento de definição. Neste fim de semana, aproximadamente cem competidores medem forças na Praia de Costa Azul, em Rio das Ostras, para definir os grandes campeões da temporada, entre os dias 29 de novembro e 01 de dezembro. 

Entre os profissionais, a competição promete ser bem acirrada, mas para dez deles o evento tem um gosto ainda mais especial. Sete atletas no Profissional Masculino e três na Profissional Feminino chegam ao litoral carioca com chances de levantar o título da temporada 2013.

Entre os homens, o atual campeão brasileiro Israel Salas (ES) lidera o ranking nacional 2013. Após vitória na etapa de Itacaré (BA) e o terceiro lugar na abertura, em Campos (RJ), Israel somar 1730 pontos no ranking e pode ser batido por apenas seis competidores. Como existe um descarte dentro das três etapas, serão somados os dois melhores resultados e a disputa promete ser grande.

Campeão do primeiro evento, em Campos, Lucas Nogueira é um dos competidores que tem chances de derrubar o reinado de Israel Salas. Além disso, o evento de Rio das Ostras tem sabor especial para o capixaba. Líder do ranking mundial de acesso (GQS, Lucas conta com o ranking brasileiro – que dá pontos na soma final do GQS – para confirmar o título mundial.

“Essa competição final do Brasileiro é muito importante para mim, pois estou na liderança do ranking de acesso e um bom resultado no Circuito Nacional pode me ajudar na corrida pelo título mundial", explica Lucas.

Além de Lucas e Israel, seguem vivos na briga pelo título o também capixaba Ronieres Viana, o paulista Valdomiro Mirinho, o catarinense Luis Villar e a dupla rio-ostrense Israel Eduardo e Bruno Araujo, que competem em casa.

Disputa acirrada entre as mulheres:

Se no Masculino o cenário é de extremo equilibrio, no Feminino o panorama é basicamente o mesmo. Com uma vitória e um segundo lugar nas duas primeiras etapas, Jéssica Becker acumulou 1860 pontos e pode ser alcançada apenas pela paulista Juliana Freitas e pela pernambucana Kirtys Montenegro.

Kirtys, inclusive, é quem tem mais chances de barrar o título da macaense. A atleta de Pernambuco depende apenas de si prórpia para levar o título, mas para isso precisa vencer a etapa. No caso de Juliana, ela precisa ficar em primeiro lugar e torcer por uma combinação de resultados.

Rio das Ostras encerra o Circuito Brasileiro:

Oferecendo R$35.000,00 de premiação, a maior entre os circuitos nacionais ao redor do mundo, a etapa de Rio das Ostras fecha o calendário brasileiro em 2013 com a expectativa de mais um grande evento. Após passar pelas ondas de Farol de São Thomé e Praia da Tiririca, a Praia de Costa Azul retorna ao circuito após cinco anos.

Em 2008, a cidade sediou uma etapa do Circuito Mundial. Além do grande potencial competitivo, Rio das Ostras vem proporcionando grandes revelações para o cenário do bodyboard nacional, como é o caso da dupla Israel Eduardo e Bruno Araujo, que buscam o título brasileiro de 2013, além de outros nomes de destaque do esporte, como Rafael Paes e Adriano Minguta.
Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa CBRASB
11 9 7667-9636 ou 48 9132-3531
 

Foto: Divulgação

Lucas Nogueira quer o título

Related

Destaques 8777812709649168468

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item