ISRAEL SALAS E JÉSSICA BECKER VENCEM O CIRCUITO BRASILEIRO DE BODYBOARD EM 2013



Capixaba e macaense conquistaram por antecipação o título brasileiro, em Rio das Ostras. Entre os profissionais, Bruno Araujo quebra todos os recordes e levanta o público no quintal de casa com bateria próxima da perfeição.

O capixaba Israel Salas e a macaense Jéssica Becker comemoraram nesse sábado, 30, o título do Circuito Brasileiro de Bodyboard 2013 por antecipação em Rio das Ostras. Jéssica avançou para as semifinais e carimbou a faixa de campeã, conquistando seu primeiro título nacional. Já Israel Salas acabou eliminado da competição no Round 4, mas viu os principais adversários pelo caneco caírem e pode soltar o grito de bicampeão da garganta na Praia de Costa Azul.




“Esse título é muito emocionante. Após a conquista do ano passado eu senti que podia mais e esse ano foi pra confirmar e coroar todo o trabalho que venho fazendo no Espírito Santo. Quero agradecer muito aos meus patrocinadores e agora meu foco está no circuito mundial no ano que vem. Quero ver seu consigo ir para Pipeline para a abertura da temporada”, disse Israel. “Dedico essa vitória a Deus e a minha família, principalmente a minha esposa e meu filho que estão sempre comigo”, encerrou.

Neste segundo dia de disputas, sete atletas chegaram com chances de brigar pelo título, mas um a um foram sendo eliminados na etapa. Agora, com as disputas pelo título do circuito encerradas, estão em jogo a vitória na última etapa e as brigas por posições entre os tops do ranking brasileiro.





Entre as mulheres, o cenário foi bem parecido com o do masculino. Após avançar as semifinais, a carioca Jéssica Becker precisou torcer pela derrota da pernambucana Kirtys Montenegro. Durante as disputas do Round 3, a jovem revelação brasileira não conseguiu superar suas adversárias e Jéssica pode comemorar seu primeiro título brasileiro.

“Estou muito feliz, essa é a minha primeira conquista de brasileiro. Agora é manter a concentração na etapa para tentar buscar o título do evento”, falou Jéssica, que na última semana sagrou-se campeã estadual do Rio de Janeiro, completando um ano para não ser esquecido.

Bruno Araujo levanta o público e se aproxima da perfeição no quintal de casa:
Além dos campeões nacionais, o segundo dia de competições em Rio das Ostras definiu os finalistas da terceira e última etapa do Circuito Brasileiro e quem ditou o ritmo da competição nesse sábado foi o local Bruno Araújo. Com duas notas 9.5, as mais altas da competição, o atleta local somou 19.0, quebrando todos os recordes da competição e levando o público ao delírio.

“Essa foi a melhor bateria da minha vida. Eu tinha feito uma bateria muito boa no Brasileiro de Ipanema, quando tirei uma nota 10, mas isso daqui é especial, por ser em casa. Estou muito motivado e agora quero o título da etapa”, explicou o atleta, que se deu ao luxo de descartar uma nota na casa dos 8.0 pontos.

Quartas de final do Masculino definem postulantes ao título:
Após as disputas do Round 4, oito atletas avançaram as quartas de final, sendo sete cariocas e apenas um capixaba. Atual campeão brasileiro, Léo Costa teve um duelo acirrado diante do carioca Dionatan Barroso e acabou eliminado da competição por menos de meio ponto de diferença. Na disputa seguinte, Bruno Araujo seguiu com um bom desempenho, vencendo Nicholas Bastos.

Na terceira baterias das quartas, Amilton Junior venceu seu irmão Ailton Neto e confirmou vaga nas semifinais. Na segunda semifinal, Rafael Paes não deu chances a Bruno Invyk e foi mais um atleta local a garantir vaga nas semifinais.

Semifinais definidas no Feminino:
Entre as mulheres, apenas quatro atletas seguem na competição e o domínio nas semifinais é capixaba. A pentacampeã mundial e bicampeã do ISA Games Neymara Carvalho chegou com força na competição e colocou-se entre as finalistas após bateria complicada no Round 2. A Pequena Notável foi superada apenas por sua conterrânea Chris Kale.

Na primeira bateria do dia, Jéssica Becker fez o dever de casa e garantiu a primeira posição na bateria, avançando para as semifinais ao lado da top do circuito mundial Maira Viana. Nas semifinais, Jéssica encara Neymara e Maira mede forças com Chris Kale.

Categorias amadoras conhecem os campeões neste domingo:
Entre os amadores, a decisão pelo título acontece nesse domingo. Na Open, Marco Aurélio (RJ), Bryan Souza (ES), Lucas Viana (RJ), Bruno Cajado (ES), Jonas Silva (RJ), Lucio Santana (RJ), Adejaldo Silva (RJ) e Leonardo Vinco (ES), seguem na disputa.

Já na Sub-16, Gabriel Friman (ES), João Marcos (RJ), Kalã da Hora (RJ), Ronaldo Carvalho (ES), Socrates Santana (RJ), Rubens Matheus (RJ), Carlos Henrique (ES) e Miguel Medina (RJ) são os semifinalistas.

O check in final acontece neste domingo, às 08h30min


Confira os resultados desse sábado:
Profissional Feminino – Round 2:
H5: 1 – Jéssica Becker (RJ) x 2 – Maira Viana (ES) x 3 – Marilene Fernandez (ES) x 4 – Yumi Vasconcellos (RJ)
H6: 1 – Chris Kale (ES) x 2 – Neymara Carvalho (ES) x 3 – Gabriela Gouvea (RJ) x 4 – Kirtys Montenegro (PE)

Profissional Feminino – Semifinais:
S1: Jéssica Becker (RJ) x Neymara Carvalho (ES)
S2: Chris Kale (ES) x Maira Viana (ES)

Profissional Masculino – Round 4:
H21: 1 – Dionatan Barroso (RJ) x 2 – Nicholas Bastos (RJ) x 3 – Eder Luciano (SC) x 4 – Israel Salas (ES)
H22: 1 – Bruno Araujo (RJ) x 2 – Leo Costa (ES) x 3 – Leandro Chagas (BA) x 4 – Israel Eduardo (RJ)
H23: 1 – Ailton Neto (RJ) x 2 – Bruno Invyk (RJ) x 3 – Luis Villar (SC) x 4 – Helliton Loureiro (ES)
H24: 1 – Rafael Paes (RJ) x 2 – Amilton Neto (RJ) x 3 – Lucas Nogueira (ES) x 4 – Valdomiro Mirinho (SP)

Profissional Masculino – Quartas de Final:
Q1: Dionatan Barroso (RJ) 13,40 x 13,10 Leonardo Costa (ES)
Q2: Bruno Araujo (RJ) 13,50 x 12,50 Nicholas Bastos (RJ)
Q3: Ailton Neto (RJ) 11,75 x  11,40 Amilton Junior (RJ)
Q4: Rafael Paes (RJ) 15,50 x 10,0 Bruno Invyk (RJ)

Profissional Masculino – Semifinal:
S1: Dionatan Barroso (RJ) x Bruno Araujo (RJ)
S2: Amilton Neto (RJ) x Rafael Paes (RJ)

Open Masculino – Semifinal:
S1: Marco Aurélio (RJ) x Bryan Souza (ES) x Lucas Viana (RJ) x Bruno Cajado (ES)
S2: Jonas Silva (RJ) x Lucio Santana (RJ) x Adejaldo Silva (RJ) x Leonardo Vinco (ES)

Sub-16 – Semifinal:
S1: Gabriel Friman (ES) x João Marcos (RJ) x Kalã da Hora (RJ) x Ronaldo Carvalho (ES)
S2: Socrates Santana (RJ) x Rubens Matheus (RJ) x Carlos Henrique (ES) x Miguel Medina (RJ)


A última etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Rio das Ostras, através da Secretaria de Esportes e Lazer, com realização da FEBBRJ e supervisão CBRASB. O evento tem o apoio da Genesis, Trammer Surf Wear, Kamona, Pousada Sonho Verde, Julien´s Bar e Restaurante e JC Luz Corretora de Seguros.

Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa CBRASB
danilo@cbrasb.com.br
11 9 7667-9636 ou 48 9132-3531

Fotos: CBRASB/Divulgação

Bruno Araujo decolou em Costa Azul

Related

IsraelSalas 2804925526443987543

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item